MotoGP

Davide Brivio junta-se aos protestos contra a Direção de Corrida: ‘Existe uma regra clara, às vezes é aplicada, outras não, e gostaria de entender’

Depois das críticas de Joan Mir à Direção de Corrida, que não terá aplicado as suas regras de forma correta, foi Davie Brivio a juntar-se ao coro de críticas e a apontar o dedo ao organismo. O responsável já contactou com os responsáveis e a resposta tarda a chegar, algo que o preocupa.

Não consigo entender o que a Direçãod e Corrida está a fazer, eles estão nos olhos do mundo estes dias. Existe uma regra e é clara: se na última volta um piloto saí para a zona verde, isto é, se exceder os limites de pista, deve ser penalizado, perde uma posição. Isto aconteceu no Moto3, no Moto2, sempre aconteceu. Este domingo, quem sabe se por estarmos na Áustria, casa da Red Bull, a KTM excedeu os limites. O Pol Espargaró, e eu não sei… estou com problemas. Mas eles baixaram-nos de forma injusta um lugar, para fora do pódio’, contou o diretor da equipa japonesa, aos microfones da Sky Sport Italia.

O responsável contactou já o organismo, e aguarda resposta: ‘Devido à Covid, apenas podemos comunicar via email com a Direção de Corrida. Mandei um email e estou à espera de uma resposta. Normalmente estas decisões são tomadas quase imediatamente, a demora preocupa-me e faz-me pensar. Gostaria de entender as razões, às vezes a regra é aplicada, outras vezes não’.

Estava aqui a ver se conseguia criar uma poll mas só com um tópico novo (que acho que não vale a pena).

Quantas vezes vistes a ultima volta do grande prémio da Styria?

1 - menos que 10
2 - 10 ou mais e menos que 100
3 - 100 ou mais e menos que 1001
4 - Mais que 1000

:confused::confused::confused:

Mais de 1000, já o mesmo aconteceu (passado :( ), sempre que o Rossi ganhava, ou tinha uma corrida do caraças, recordo-me de ver Qatar 2013 umas 10 vezes no mínimo (a corrida toda), no decorreu da 1ª semana, após a corrida.

Só lamento que na volta de consagração, apenas tenha sido o Lecuona, o único a parar e a felicitar no momento o Miguel.

Quando ao Miguel e Andreia, não hã nada de mal na notícia, podia não ter sido colocada, mas pronto, de resto, ele até no livro, para quem ainda não o leu, até resume todo o percurso da paixão com a Andreia, que sejam muito felizes.

Atirou-se da moto a 218 km/h...

EgP9egMWsAArCnV

Viñales e Yamaha ignoraram recomendações da Brembo e travões com problemas identificados:

Maverick Viñales e a Yamaha passaram por dissabores na Áustria este domingo, num dos circuitos mais exigentes em termos de travagem. A fabricante dos travões, a Brembo, tinha um novo sistema de travagem para esta ronda mas o espanhol e a sua equipa decidiram usar os travões que já tinham dado problemas no passado e não seguiram os conselhos da fabricante.

Nas últimas três corridas o espanhol somou apenas oito pontos e caiu na tabela do campeonato após se atirar da moto a 220 km/h no Red Bull Ring, este domingo. Após apenas quatro voltas o piloto abrandou e ergueu a mão para notificar os pilotos em pista de que estava com problemas. Continuou a competir, ainda que de forma limitada. Mais tarde, na curva 1, ficou sem travões e tomou a arriscada decisão de salta da moto a mais de 200 km/h.

Agora os italianos do Corsedimoto contam que a Brembo disponibilizou pinças novas para o sistema de travagem de forma a lidar com a exigência elevada do Red Bull Ring a ese nível, até porque já outros pilotos da Yamaha tinham tido problemas noutras pistas com as travagens. Para ajudar a minimizar os problemas de travagem na pista austríaca a fabricante de travões Brembo disponibilizou um novo sistema para o GP da Estíria. Este foi adotado por todos os pilotos Yamaha…menos Viñales.

As queixas com a travagem continuaram por parte dos outros pilotos Yamaha, mas nenhum deles ficou sem travões a meio da corrida como Viñales. ‘Nunca me aconteceu antes, não pude fazer nada por isso é que saltei da moto’, disse o piloto, citado na publicação italiana.

Vitória de Miguel Oliveira 'gerou' mais de 3.700 notícias pelo mundo fora!

A vitória de Miguel Oliveira no Grande Prémio da Estíria de MotoGP, na Áustria, gerou um total de 3.737 artigos em todo o mundo, um número que não inclui notícias portuguesas, segundo um estudo hoje publicado.

Segundo o relatório da Cision, que incide apenas sobre meios de comunicação social com presença ‘online’, o piloto português foi notícia em dezenas de países com o triunfo na Áustria, com a Indonésia a registar 605 dessas notícias, o maior volume de qualquer nação que não Portugal, de fora desta análise.

O triunfo conseguido na última curva em Spielberg gerou 535 notícias em Itália, 401 nos Estados Unidos, 355 em Espanha e 265 em França, com Alemanha (146), Brasil (110), Argentina (106), Reino Unido (105) e Suíça (104) a registarem mais de uma centena de artigos publicados.

“A vitória de Miguel Oliveira foi notícia em 1.292 órgãos de comunicação social online internacionais, com uma audiência potencial estimada de 195 milhões” de impressões geradas na Internet, nota um comunicado da Cision.

A empresa analisou notícias que referenciem o português em “mais de 120 mil meios de informação ‘online’ de 190 países” entre os dias 22 e 25 de agosto.

Voltar
Superior