Davide Brivio junta-se aos protestos contra a Direção de Corrida: ‘Existe uma regra clara, às vezes é aplicada, outras não, e gostaria de entender’
Depois das críticas de Joan Mir à Direção de Corrida, que não terá aplicado as suas regras de forma correta, foi Davie Brivio a juntar-se ao coro de críticas e a apontar o dedo ao organismo. O responsável já contactou com os responsáveis e a resposta tarda a chegar, algo que o preocupa.
Não consigo entender o que a Direçãod e Corrida está a fazer, eles estão nos olhos do mundo estes dias. Existe uma regra e é clara: se na última volta um piloto saí para a zona verde, isto é, se exceder os limites de pista, deve ser penalizado, perde uma posição. Isto aconteceu no Moto3, no Moto2, sempre aconteceu. Este domingo, quem sabe se por estarmos na Áustria, casa da Red Bull, a KTM excedeu os limites. O Pol Espargaró, e eu não sei… estou com problemas. Mas eles baixaram-nos de forma injusta um lugar, para fora do pódio’, contou o diretor da equipa japonesa, aos microfones da Sky Sport Italia.
O responsável contactou já o organismo, e aguarda resposta: ‘Devido à Covid, apenas podemos comunicar via email com a Direção de Corrida. Mandei um email e estou à espera de uma resposta. Normalmente estas decisões são tomadas quase imediatamente, a demora preocupa-me e faz-me pensar. Gostaria de entender as razões, às vezes a regra é aplicada, outras vezes não’.