MotoGP

Entretanto confirmou-se que a mota com que o bagnaia correu na semana passada era a do morbideli com o motor de 2025....

Acho que vamos ter um final de época interessante :sh)

Last edited:
Entretanto confirmou-se que a mota do bagnaia da semana passada era a do morbideli com o motor de 2025....

Vamos ter um final de época interessante :sh)

Isso não o vai deixar menos preparado para o proximo ano? Será o caminho a seguir, quando não puderem usar modelos anteriores devido a não cumprirem as regras?

Que Q2 atípica!
557fbeb2f8b7aaccf792642258db874a.jpg

Excelente passagem direta à Q2...esperemos que consiga uma linha de saída mais para a frente e consegue sacar dois Top10s.

Ducatis oficiais a terem de ir à Q1.

Ao que parece o Gigi Dall'Igna no calor das celebrações do campeonato amandou-se para uma piscina mas encontrou rapidamente uma parede ou o fundo (não sei muito bem)... [:)]

G2TiapxX0AAt38r

Acabou mesmo por ficar em P9 com a penalização do Marini.

Grande andamento do Bezz, excelente!
Aprilia muito bem neste circuito, quem diria na ronda asiática.

Excelente recuperação do Bezzecchi!
MO (9º depois da penalização do Marini), a melhor Yamaha 😅
Bagnaia em último. 🤐

Muito bizarra esta situação do Pecco... nunca me lembro ver algo de parecido...

Corrida porreira, com lutas e ultrapassagens (tirando o primeiro lugar, Aldeguer a passear).

Boa corrida. Bela demonstração da Gresini e do Fermin.

O board da Ducati deve estar a adorar a debacle dentro da equipa. A cena do Bagnaia é inexplicável e a lesão do Marc ainda tem potencial de piorar a coisa.

Já se fala disso há algum tempo e era interessante... só não estou a ver como a BMW vai aceitar isso.

Já anda a circular que a BMW negou esse cenário. E faz sentido, tanto do ponto de vista do calendário díspar de cada modalidade como do esforço extra monumental que iria recair sobre o piloto.

Já anda a circular que a BMW negou esse cenário. E faz sentido, tanto do ponto de vista do calendário díspar de cada modalidade como do esforço extra monumental que iria recair sobre o piloto.

Claro. Apesar do SBK ser mais leve em termos de calendário e viagens. E se o MO se lesiona a testar a Aprilia e estraga a época toda no SBK?

Enquanto gajo que gosta do MO para mim era porreiro, mas pondo-me no lugar da BMW muito dificilmente aceitaria tal cenário (teriam que existir contrapartidas muito interessantes). A não ser que a BM vá contrariar o que já afirmou e esteja a pensar em ingressar no MotoGP, e aí já poderia fazer algum sentido... Mas mesmo neste cenário seria um risco.

Claro. Apesar do SBK ser mais leve em termos de calendário e viagens. E se o MO se lesiona a testar a Aprilia e estraga a época toda no SBK?

Enquanto gajo que gosta do MO para mim era porreiro, mas pondo-me no lugar da BMW muito dificilmente aceitaria tal cenário (teriam que existir contrapartidas muito interessantes). A não ser que a BM vá contrariar o que já afirmou e esteja a pensar em ingressar no MotoGP, e aí já poderia fazer algum sentido... Mas mesmo neste cenário seria um risco.

Desvalorizamos as SBK porém elas são mais rápidas do que seria expectável.

Uma mota de fábrica alterada em comparação a protótipos que custam 10x mais... em misano, este ano, só teve diferença de 1 seg e meio na pole. O bulega foi mais rápido que o augusto fernandez, e ficou a menos de 300 centésimo da melhor volta do miller e bastianini, por exemplo.

Foi uma tentativa inteligente por parte miguel, até porque poderia, eventualmente, abrir-lhe a porta para regressar em 2027... Que também não interessa à bmw, que só propôs contrato de 1 ano ao Miguel, mas que se for bem sucedido, vão querer manter.

Uma mota de fábrica alterada em comparação a protótipos que custam 10x mais... em misano, este ano, só teve diferença de 1 seg e meio na pole. O bulega foi mais rápido que o augusto fernandez, e ficou a menos de 300 centésimo da melhor volta do miller e bastianini, por exemplo.

Foi uma tentativa inteligente por parte miguel, até porque poderia, eventualmente, abrir-lhe a porta para regressar em 2027... Que também não interessa à bmw, que só propôs contrato de 1 ano ao Miguel, mas que se for bem sucedido, vão querer manter.

Eu não desvalorizo nada, referia-me só ao facto de haver menos provas por época e quase todas na Europa, logo menos viagens.

Acho até que em última instância o investimento nas MotoGP está longe de compensar a mais valia real de performance que as motas têm, e com os tempos atuais já nem se pode falar tanto da questão do desenvolvimento de nova tecnologia que daqui a uns anos vai ser colocado à disposição de outros modelos para o comum dos mortais, uma vez que potencialmente daqui a uns anos até as motas vão andar a pilhas, e a performance pura cada vez tem menos expressão em motas com matrícula.

Mas não se fala que mesmo a BMW também abandona o SBK no final de 2026? Já li isso algures...

Mas não é assim que se fazem as contas, imagina que há uma diferença média de 1,5s por volta durante a corrida, ao fim de 22 voltas a brincadeira fica nuns expressivos 33 segundos... é uma eternidade...

Back