MotoGP

Ora aí está uma excelente notícia!
Sem capacidade para pilotar uma Ducati como Stoner fazia... regressa à dócil Yamaha onde será obviamente capaz de lutar por vitórias e isso só favorece o espectáculo e a emoção de cada corrida.
Com toda a certeza voltará ao lugar mais alto do pódio nalgumas corridas... mas dúvido que seja o suficiente para bater Lorenzo no final da época. O espanhol é neste momento melhor piloto que o italiano e a armada espanhola da Honda também não lhe vai facilitar a vida.
Para a Ducati foram 2 anos perdidos, um investimento astronómico para a reduzida dimensão da empresa que levou ao abandono do campeonato do mundo de SBK, campeonato esse intrinsecamente ligado à história competitiva da marca e tudo isso para 0... até ao momento 0 vitórias. Revolucionaram toda a mota para aceder a um piloto e sua equipa técnica que agora a abandonam. Que futuro para esta equipa? Crutchlow... Dovizioso são bons pilotos, mas não me parecem pilotos capazes de lutarem constantemente por vitórias com uma máquina tão... "especial". Ideal era que Stoner reconsiderasse a sua saída e regressasse à mais bela moto da grelha... e a colocasse onde ela merece estar.
Para a Yamaha... é uma excelente oportunidade de ter uma equipa fortíssima e patrocinadíssima, nenhum outro piloto podia oferecer à marca de Iwata o pacote completo que Rossi oferece em termos de performance e imagem.
Resta saber... será que vai voltar a existir muro [:D]? Confesso que tenho alguma curiosidade em conhecer os números e condições desta contratação...há 6 anos vetou Stoner... há 2 anos saíu revoltado porque pretendia um companheiro de equipa mais fraco (algo tipo Colin Edwards) e a Yamaha não só não lhe fez a vontade como ainda aumentou o salário de Lorenzo. Hoje regressa, mas creio eu... de bolinha bem mais baixa.

Fico muito expectante em relação aos próximos 2 anos de MotoGP. Como fã do Rossi, espero que chegue de novo a campeão. Mas tenho pena que não seja pela Ducati, isso para mim seria perfeito. Triste final para a Ducati.

Ora aí está uma excelente notícia!
Sem capacidade para pilotar uma Ducati como Stoner fazia... regressa à dócil Yamaha onde será obviamente capaz de lutar por vitórias e isso só favorece o espectáculo e a emoção de cada corrida.
Com toda a certeza voltará ao lugar mais alto do pódio nalgumas corridas... mas dúvido que seja o suficiente para bater Lorenzo no final da época. O espanhol é neste momento melhor piloto que o italiano e a armada espanhola da Honda também não lhe vai facilitar a vida.
Para a Ducati foram 2 anos perdidos, um investimento astronómico para a reduzida dimensão da empresa que levou ao abandono do campeonato do mundo de SBK, campeonato esse intrinsecamente ligado à história competitiva da marca e tudo isso para 0... até ao momento 0 vitórias. Revolucionaram toda a mota para aceder a um piloto e sua equipa técnica que agora a abandonam. Que futuro para esta equipa? Crutchlow... Dovizioso são bons pilotos, mas não me parecem pilotos capazes de lutarem constantemente por vitórias com uma máquina tão... "especial". Ideal era que Stoner reconsiderasse a sua saída e regressasse à mais bela moto da grelha... e a colocasse onde ela merece estar.
Para a Yamaha... é uma excelente oportunidade de ter uma equipa fortíssima e patrocinadíssima, nenhum outro piloto podia oferecer à marca de Iwata o pacote completo que Rossi oferece em termos de performance e imagem.
Resta saber... será que vai voltar a existir muro [:D]? Confesso que tenho alguma curiosidade em conhecer os números e condições desta contratação...há 6 anos vetou Stoner... há 2 anos saíu revoltado porque pretendia um companheiro de equipa mais fraco (algo tipo Colin Edwards) e a Yamaha não só não lhe fez a vontade como ainda aumentou o salário de Lorenzo. Hoje regressa, mas creio eu... de bolinha bem mais baixa.
Esta Ducati não é a mesma que o Stoner conduziu, assim como outros então ainda no plantel, mas sim, o Stoner gosta mais de "afundar" nas curvas, um estilo inteiramente diferente do Rossi, o que fazia dar-se melhor com a Ducati, sem descurar a imensa electrónica à volta da Ducati para controlar o bicho.
Se bem se lembram, o Stoner no primeiro ano era muitas vezes amigo do asfalto.

Esse anti-Rossi so te fica mal, se chamares os bois pelos nomes, podemos ter um dialogo saudavel.

Dou-te a 1ª palavra, mas algo que se possa dialogar, e que assim desculpa, mas nao.

Não percebo a razão de ficares assim tão ofendido…… sou anti-Rossi porque esse tipo é só show-off………..the doctor [:D]

O direito de seres fã dele (se é que o és) , é o mesmo de eu ser anti…ou não será assim?

Já disse e volta a repetir, esse tipo foi as vezes que foi campeão, por força das circunstâncias.

Teve sempre as melhoras motas, nunca teve verdadeiros adversários, e nunca aceitou ter companheiros de equipa competitivos.

Ele próprio disse que vencia com qualquer moto…………..é só recordar os dois últimos anos na Ducati........

Vai sair com o rabo entre as pernas da Ducati, e na Yamaha o Jorge vai-lhe fazer a folha.

Já disse e volta a repetir, esse tipo foi as vezes que foi campeão, por força das circunstâncias.

Teve sempre as melhoras motas, nunca teve verdadeiros adversários, e nunca aceitou ter companheiros de equipa competitivos.

Ele próprio disse que vencia com qualquer moto…………..é só recordar os dois últimos anos na Ducati........

Vai sair com o rabo entre as pernas da Ducati, e na Yamaha o Jorge vai-lhe fazer a folha.

Vamos por partes e corrijam-me caso esteja errado.

A Ducati em 2006 ganhou 4 corridas (3 de Capirossi e 1 de Bayliss), portanto a base de competividade estava la.

Stoner em 2007 ganhou 10 corridas

Stoner em 2008 ganhou 6 corridas

Stoner em 2009 ganhou 4 corridas

Stoner em 2010 ganhou 4 corridas

Leva-me a crer que a moto estava a perder as suas qualidades e teve de ir para a Honda para voltar a ganhar, logo "o ter a melhor moto adequa-se a qualquer um".

E que eu saiba, Rossi foi campeao em 2008 e 2009 com Stoner a correr e Lorenzo em 2010, Stoner ganhou em 2011 e muito bem, mas este ano, correndo tudo normalmente vai perder com Lorenzo, penso que nisso concordamos.

Mais, em 2007 a Ducati estava muito forte e sem pneus spec, os pneus da Bridgestone foram feitos a medida da Ducati, isso e mais do que sabido e claro que correu bem a mistura, tanto o piloto, a moto, os pneus, mas ao longo dos anos Stoner para voltar a ganhar o campeonato teve de sair da Ducati, isso e mais do que obvio.

Tens bola de cristal? E que eu nao tenho e se Rossi perder em 2013, continuarei fiel, lutou com Stoner e Lorenzo e Barros e Biaggi e Gibernau e ganhou, perdeu tambem e isso faz parte do jogo, todos eles perderam e todos ganharam, so espero ver Catalunha 2009 novamente.

Depois, le as ultimas declaraçoes de Hayden, que diz que em certos momentos nem sabe que rumo a Ducati e ate a equipa dele estava a tomar, porque nao sabiam o que fazer a moto.

Se Stoner foi o unico a pilota-la, muito bem, mas se e muitissimo bom, ou o melhor, nem com a Honda esta ano consegue ir la e esta a vista de todos, uns ganham, outros perdem e vice-versa.

Last edited:
Vamos por partes e corrijam-me caso esteja errado.

Stoner em 2007 ganhou 10 corridas

Stoner em 2008 ganhou 6 corridas

Stoner em 2009 ganhou 4 corridas

Stoner em 2010 ganhou 4 corridas

Deves estar certo. O Stoner venceu em todos os anos..mais ou menos, mas venceu.

Se a moto estava a perder qualidades ou ele a perder motivação, é como tu dizes.....não tenho bola de cristal.

Agora o grande campeão, que vencia com qualquer moto, o melhor afinador, ( agora até copia as afinações do Hayden) mesmo levando a equipa maravilha, em dois anos, o melhor que consegue é andar ao lado das CRT.

Força Lorenzo, manda esse tipo para a reforma[:D]

Estava-me a referir à inclinação da moto........mas já vi que percebes muito disto[;)]

E tu devias deixar de ser tao arrogante [;)] nao percebo muito disso, mas nao deixa de ser drift, se para ti drift so conta quando eles vao com tudo a matar entao ganhas te.
No entanto o show-off men como lhe chamas deu umas quantas licoes de conducao a muitos pilotos que por la andam e andaram..... mas la està, eu nao percebo nada disto.... e o Mister X, aka Lorenzo, nao tem nada de show-off pois nao???? Basta se ver as palhacadas que ele fazia quando ganhava uma corrida a uns tempos atras...... LorenzoLand!!!! Bahhhhhhhhhhh [:vm)]

Os homens estao la para ganhar corridas e dar show quer gostes ou nao...

E so para que conste, nao sou fanatico por nenhum dos pilotos que la andam. Para mim sao todos optimos pilotos, seja o Lorenzo, Rossi, Pedrosa, Stoner, Hayden etc etc etc

Last edited:
É certo que como o Blackxxbird disse o Rossi nunca teve adversários à altura. Mas também é certo que vi o Rossi a inventar trajectórias que não existiam em momentos cruciais.
Foi pena o Rossi não ter trazido a Ducati mais além, mas a Ducati deu um tiro no pé quando acabou com as SBK e deixou a equipa técnica ser contratada pelo HRC.
Mesmo assim acho que o Rossi e o Burgess decepcionaram-me um bocado.
2013 promete, ou não, espero que sim e não sou fã em particular de nenhum piloto, mas de boas corridas. Mas há pilotos que gosto mais e outros menos, acho que é natural.

Back