Multa A1 - 124 Km/h

Hum... antes de gastarem correio internacional, gastam contigo.

Não sendo condutor identificado, é o proprietário da viatura responsável.

Mas ele identifica o amigo brasileiro, e dá a morada correcta da zona do Pantanal e tudo. As autoridades só lá não vão cobrar se não quiserem...[:D]

Também ando sempre entre 140-150kmh de ponteiro na AE, estou a ver que qualquer dia me sai a fava...:sh)

Boas pessoal!

"Lamento" a multa... apesar de ultimamente não passar muito dos limites legais de velocidade... - em EN não passo dos 110~20 (90 + 20~30 = CO leve "ainda") e em AE ultimamente não passo (muito) dos 120 de ponteiro.

Mas aproveito o tópico para levantar a questão...
O que é que é mais perigoso: ir no meio do Alentejo - que, em teoria, não tem trânsito nenhum e "pode-se" andar a velocidades mais excessivas, com boa estrada, o meu carro em condições, etc, etc, etc... - ou circular em AE (ou noutra "via rápida"...) na faixa da direita (por exemplo) "mandar-me" para a faixa do meio sem fazer pisca, podendo provocar um acidente?![8b]:sh)

Para mim andar a 100 ou a 200 é igual (atenção que não ando a 200!![:D][;)])...
Acho (muito!!...) mais perigoso aqueles que não fazem piscas e que circulam na faixa do meio (por exemplo) do que esta "perseguição" à velocidade... Mas lá está: ter carros/agentes à paisana a controlar as regras de trânsito não comp€nsa...[8b]:sh)

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

- Ir no meio do Alentejo sem trânsito? E os trágicos acidentes que houve não há muito tempo com cavalos na estrada? Tudo no pacato e inofensivo Alentejo...
- Ir a 100 ou 200 é a mesma coisa? Ah ok, nem é preciso responder a esta.

Digam o que disserem: a velocidade, obviamente em igualdade absoluta de circunstâncias, aumenta sempre o risco de acidente. Até porque nem o melhor piloto do mundo está a salvo de situações completamente imponderáveis (obstáculos repentinos e inesperados, rebentamento de um pneu, alguém que entra na estrada sem olhar, etc., etc., etc.).

O nosso mal enquanto condutores é que nos julgamos sempre melhores que todos os outros... erro crasso! :sh)

Não misturem este caso aqui com segurança rodoviária e acidentes e etc

Isto é apenas a transformação da GNR/PSP em divisões da direcção geral dos impostos, com rodas.

Ninguém na DGI quer saber se morreram mais pessoas ou há mais feridos graves.
Nem na policia
Daí se remover sinalização ou colocar deliberadamente sinais para confundir.

Só importa o cash a entrar e distribuir o cash que sobra pelos comandantes de destacamento para poderem dar a quem alinha nos turnos e fazer uma festarola anual.
Trabalhos que não rendam dinheiro a entrar, é de evitar (como já aconteceu em vários distritos-mas a culpa é sempre da falta de meios)

Um like para este senhor, concordo inteiramente. Esta fúria dos últimos 2 meses parte do facto de a cobrança até aí estar abaixo do orçamentado!

Incrível... inacreditável.. perdessem eles tempo a procura dos infratores graúdos... vergonhoso passarem uma multa por ir a 124km/h. Comecem eles a procura dos zes do boné com aquelas locomotivas a gasóleo e aqueles que gostam de se picar... preparem-se, não estamos livres e ja termos sido flashados...

Se a moda pega vão ter de gastar muito dinheiro em correio internacional... farto-me de emprestar o carro ao meu primo brasileiro que nunca anda a menos de 140 / 150, com várias períodos bem acima disso. [:D] :sh)

Advinha quem é que vai pagar a multa....

O meu primo, devidamente identificado como o condutor da viatura no momento da infração, através da anexação do RG, CPF, habilitação e comprovativo de morada autenticado pelo consulado.

Convém é que a carta chegue lá em tempo útil e com as instruções para a realização da transferência bancária da quantia em causa, em vez da habitual referência de pagamento que só funciona em território nacional.

Alguma dúvida dispõe sempre [;)]

Um primo brasileiro dá um jeitaço nestas situações. Torna praticamente impossível a cobrança da multa em tempo útil. [:D]

Não és a primeira pessoa a queixar-se disso... pela margem mínima.

No entanto e quer se queira ou não, acaba por ser transgressão...

Tal não acontece somente em Portugal...

Foi em que zona ou km?

A margem de erro são 5%, eu fui apanhado a 177 reais e contou 168 na multa.

A 124 na multa ias a 130.

Agora, acho muito estranho mas enfim. Num artigo da Visão sobre multas, vinham vários condutores com multas erradas. Do tipo ser autuado dentro de Lisboa no espaço de minutos em zonas bem afastadas. Ou seja, os radares não são fiáveis.

Pede a prova da foto.

A 124 na multa ias a 130

Isto está errado! Eu sei que é uma precisão mas vejo toda a gente a dizer isto mas mostra que não entendem o que significa uma margem de erro de um instrumento. Se calhar vale a pena clarificar.

Vamos imaginar que de facto a margem de erro são 6km/h como exemplo e que o auto identifica que o condutor seguia a 124km/h.

O que isto que dizer é que o radar mediu uma velocidade de 130km/h + ou - 6km/h. Ou seja que o condutor seguia algures entre 124 e 136 km/h. Por prudência eles usam o valor mínimo para não penalizar o condutor, mas na verdade ele até podia estar a ir a 136.

Isto está errado! Eu sei que é uma precisão mas vejo toda a gente a dizer isto mas mostra que não entendem o que significa uma margem de erro de um instrumento. Se calhar vale a pena clarificar.

Vamos imaginar que de facto a margem de erro são 6km/h como exemplo e que o auto identifica que o condutor seguia a 124km/h.

O que isto que dizer é que o radar mediu uma velocidade de 130km/h + ou - 6km/h. Ou seja que o condutor seguia algures entre 124 e 136 km/h. Por prudência eles usam o valor mínimo para não penalizar o condutor, mas na verdade ele até podia estar a ir a 136.

Sim, e isso depende da precisão do próprio radar. dão o valor mínimo, não para não penalizar o condutor, mas sim porque algo que seja escrito acima disso poderá sempre ser contestado (e perdem) em tribunal. medindo os 130km/h, e com a precisão da máquina, sabem apenas que iria no mínimo a 124km/h. O resto está na precisão da próprio equipamento.
Uma coisa que dava antigamente para ir safando era com as calibrações periodicas das máquinas que muitas vezes as autoridades não ligavam. As pessoas contestavam, pediam as fichas de calibração, e viam que já deveria ter sido calibrada aquando o controle de velocidade, e o resultado era nulo. Ultimamente acho que andam mais em cima disso.

Quando a GNR me multou, disse que o erro eram 5% para baixo.

Exato
A 136 km/h já seria qualquer coisa como 142/145 kmh de ponteiro.

Exato
A 136 km/h já seria qualquer coisa como 142/145 kmh de ponteiro.

Não é assim tão linear. O meu carro tem erro de velocímetro inferior a isso (se comparado com velocidade gps cujo erro é em geral bastante pequeno).

Além disso eu não estou a dizer que ele circulava a 136. Estou a dizer que circulava algures entre 124 e 136.

Viva, geralmente a multa vem a dizer a que velocidade foi "apanhado".
Eu na A2 antes das portagens da ponte 25 Abril fui apanhado a 169km/h e para efeito de erro de velocímetro foi considerado 160km/h, o que me ajudou porque ficou no limite de 50km/h acima do limite dos 110km/h (estava com um comercial).

Se fossem fiscalizar os piscas (falta deles) enriqueciam muito mais depressa. Mas shiu, é segredo nosso, não lhes dêem a dica... Ou talvez até devessem dar, sim!!!

Foram rápidos, já roubaram a ideia.

Acabei de ver isto num grupo de FB de radares e operações stop.

afdc9873944efb5df7a2f9233ccdd506.jpg

Parece que rendeu...

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/gnr-faz-2460-euros-em-rotunda

Back