Trabalho num Instituto Público e recebi um mail oficial que as coimas nas AE estão a ser cobradas acima de 128km/h.
É normal.Relativamente a velocidade lida vs real, hoje verifiquei uma coisa engraçada. Estou com um problemazeco no carro, pelo que liguei a tomada obd bluetooth, e no caminho para o trabalho, vim a medir uma série de parametros, sendo um deles a velocidade.
Então, vinha a 120km/h de ponteiro, e na centralina estava a dar uma leitura de 116km/h.
Trabalho num Instituto Público e recebi um mail oficial que as coimas nas AE estão a ser cobradas acima de 128km/h.
No fds já vou demorar mais tempo a chegar ao Algarve que o que tinha pensado... [][
][
]
A esta velocidade, mais vale ir pela nacional. Não perdes, praticamente, tempo algum. Isto a sair cedo, que é como eu faço.
Ainda agora, quando fui de férias, saí da Galp da Abóboda ás 6.40, e passava pouco das 9.30 e já estava na Guia. Com uma paragem de 15 min. na Mimosa
A esta velocidade, mais vale ir pela nacional. Não perdes, praticamente, tempo algum. Isto a sair cedo, que é como eu faço.
Ainda agora, quando fui de férias, saí da Galp da Abóboda ás 6.40, e passava pouco das 9.30 e já estava na Guia. Com uma paragem de 15 min. na Mimosa
No fds já vou demorar mais tempo a chegar ao Algarve que o que tinha pensado... [][
][
]
Sendo que na nacional o máximo que pode ir é a 3/4 da velocidade máxima permitida nas AEs (quando não é menos de metade), explica lá como é que não perdes tempo nenhum?
Esse tempo não o fizeste a cumprir os limites de velocidade...
Nem é pelo ganho de tempo, é mesmo pela sensação de ir a "pastelar" a 120, e não ter consumos muito mais altos por ir a 130, 140.
Aqui há tempos vim de Lisboa e a cumprir os limites.
Tirando a subida da serra, fui constantemente ultrapassado por todo o tipo de veículos...
Nem é pelo ganho de tempo, é mesmo pela sensação de ir a "pastelar" a 120, e não ter consumos muito mais altos por ir a 130, 140.
Aqui há tempos vim de Lisboa e a cumprir os limites.
Tirando a subida da serra, fui constantemente ultrapassado por todo o tipo de veículos...