Multa excesso de velocidade

O limite naquela zona são 120km; e é leve até 150km.
A partir de 151km é grave, logo estou na dúvida porque ia entre 150/160km.

Exacto. Só saberás quando te chegar a casa.

EDIT: Pensei que o km 2 fosse mais atrás. Essa zona conheço bem, é exactamente aí que costumo entrar na A1, e nem sabia que tinha radares.

E olhar para as placas de sinalização que estão nas estradas? Os radares estão sinalizados. Podem sempre dizer que não ouviram as notícias, mas os condutores tem de ir atentos a sinalização.

Dificilmente será grave. Há uns três anos, fui flashado no sentido sul norte a descer antes de chegar a Alverca (limite 100km/h). O ponteiro ia aí nos 145, o radar mediu 138 e descontou para os 131, portanto aproximadamente 15Km/h abaixo do que o ponteiro media.

Já agora uma questão. Com a entrada em vigor da carta por pontos, o que estava para trás não foi "limpo" do registo?

E olhar para as placas de sinalização que estão nas estradas? Os radares estão sinalizados. Podem sempre dizer que não ouviram as notícias, mas os condutores tem de ir atentos a sinalização.

Por muito excepcional que um condutor seja, será que não lhe escapam algumas placas de sinalização? Tantas coisas para tomar atenção no meio do trânsito que deixar escapar placas em locais onde se passa quase diariamente não me parece um problema. E quando se cumprem os limites nos locais de passagem habituais torna-se mais fácil ainda negligenciar alguns os sinais verticais.

Dito isto, idealmente concordo contigo, na prática é que a coisa não funciona.

P.S. em excesso de velocidade ainda se complica mais.

Dificilmente será grave. Há uns três anos, fui flashado no sentido sul norte a descer antes de chegar a Alverca (limite 100km/h). O ponteiro ia aí nos 145, o radar mediu 138 e descontou para os 131, portanto aproximadamente 15Km/h abaixo do que o ponteiro media.

Já agora uma questão. Com a entrada em vigor da carta por pontos, o que estava para trás não foi "limpo" do registo?

Em relação à ultima, não foi limpo. Continua o "cadastro". [:D]

Eram 22:30; portanto estava escuro, eu ia na faixa da esquerda e o sinal está no lado oposto e nem é muito grande; à uns anos atrás passava por lá quase diariamente, agora exporadicamente; parece-me aceitável que me tenha descuidado.
Tenho mais atenção por onde passo diariamente nos meus "novos" percursos; vulgo ic17 junto ao strada onde tb existem radares desta geração.
Pode não ser desculpável mas é compreensivel.

Em relação ao registo do cadastro; tive outra multa em 2014 por excesso de velocidade mas no site da ANSR não aparece.
Isto não quer dizer que o registo foi limpo?

Se calhar será só leve. Muito grave num limite de 120, indo a 160 de ponteiro é que não pode ser...Falamos de 150 e picos de real, e depois ainda se subtrai a tolerância. É possível que seja só leve.
Se eles levarem a lei á regra seria sempre muito grave, funciona a cada 19km/h, 120+19 = leve, 139 + 19 = 158 grave, ou seja, acima de 158 é sempre muito grave

Num Autohoje, na altura da introdução da carta por pontos, é referido se não estou em erro que nas estradas nacionais até +20km/h acima do limite não havia perda de pontos, mas tinha-mos que pagar 60 euros. Nas auto-estradas penso que era a mesma situação mas até + 30km/h sobre o limite

Se eles levarem a lei á regra seria sempre muito grave, funciona a cada 19km/h, 120+19 = leve, 139 + 19 = 158 grave, ou seja, acima de 158 é sempre muito grave

Não percebo se estás a brincar ou a falar a sério. Como já te disseram, fora das localidades, os escalões são de 30/30 kms e não de 20/20 como estás a dizer, mas ainda que fossem de 20/20, se ele ia a 150/160 de ponteiro, nunca​ daria uma multa grave, porque existe o erro de velocímetro e o desconto do radar.

Eram 22:30; portanto estava escuro, eu ia na faixa da esquerda e o sinal está no lado oposto e nem é muito grande; à uns anos atrás passava por lá quase diariamente, agora exporadicamente; parece-me aceitável que me tenha descuidado.
Tenho mais atenção por onde passo diariamente nos meus "novos" percursos; vulgo ic17 junto ao strada onde tb existem radares desta geração.
Pode não ser desculpável mas é compreensivel.

Só uma curiosidade, ias a ultrapassar? Lembras-te se é possível aparecer mais algum carro na foto? Alguem sabe se o radar por norma tira a velocidade individualmente por faixa de rodagem?

Pergunto porque se aparecerem mais carros na foto penso que não é possivel assumir quem ia em excesso de velocidade, independentemente de ires na faixa da esquerda podia alguem ultrapassar-te pela direita. Agora não sei é se a velocidade é tirada por faixa.

Última edição:
Voltar
Superior