Alpiger
Suspenso
Penso que em qq sistema os Visa Electron entram sempre como VISA....
Só se tiveres tambem contractado o pagamento VISA. Caso contrario, se for só MB pagas a taxa MB, mesmo que o pagamento seja feito com cartão VISA.
Penso que em qq sistema os Visa Electron entram sempre como VISA....
problema deles... eu é que não sou obrigado a andar com dinheiro pra fazer o favor aos comerciantes. Se não querem vender, o problema é deles... Vai-se a outro sítio. (E perdem um cliente)
Sabiam que se a loja tem multibanco são SEMPRE obrigados a aceitar um cartão VISA?
MAs gostava de saber que lei obriga um estabelecimento a aceitar o MB ou o Visa... A unica coisa que todos são obrigados a aceitar é notas e moedas dos euros.
Isso do MB e do Visa os estabelecimento só estão obrigados a prestar o serviço conforme o contrato que assinarem com a SIBS, ou com o banco que instala lá o terminal..
Essas situações devem tambem ser reportadas á SIBS e em caso de ser o serviço VISA, deverão tambem comunicar o sucedido á UNICRE.
Não há limites minimos de aceitação de pagamento MB/Visa.
é ilegal porque ta na lei e pronto... LOL
o Silver ja disse tudo..
o contrato não é com a sibs, mas sim com o banco com o qual tem o contrato de multibanco.
por acaso há limites, se o valor da compra for mais baixo que o custo total da transacção, o tpa não aceita a compra.
E qual é a lei violada?
E porque é que neste tópico existem tantos users banidos?
Há máquinas de TPA que não aceitam visa.. isso depende do contrato da loja com o banco.
A mim o banco cobra 1.12%... em 1000 € 10€ é para eles...
POr isso é igual passar 1€ ou 10€ a taxa é em percentagem.
Ou seja compram-me um portátil por 1000€, 10€ é logo para o banco é um roubo mas pronto. O que vale é que à comerciantes que têm um valor fixo, por exmplo 0.5€ por pagamente de MB...Por isso metem um valor mínimo.
Ai não que não aceita... pelo menos no modelo até de 0,01€ aceitava...
Nem uma coisa nem outra - é com a Unicre, entidade gestora de cartões de crédito. Contudo, o banco pode intermediar este acordo entre o cliente e a Unicre.
O banco é dono/fornecedor da máquina e a SIBS gere a rede.
sim, mas tu quando pedes um multibanco para o teu estabelecimento, vais pedir ao banco. tu fazes o contrato com o banco, é o banco quem diz as taxas que te vai cobrar e tudo o resto.
maap
Ja vi que estas dentro do assunto.
É possivel substituir um TPA com ligação telefonica por um com IP?
Supostamente terá menos custos, certo?
Mas o preçário da Unicre não é negociável no banco.
Só o das transacções com cartão multibanco.
eu nao falei do preçario da unicrequanto a isso podes sempre contactar a unicre, eles a pouco tempo mudaram as comissoes.
Maap,
Trabalhar nessa área deve ser altamente remunerada não?