citação:Originalmente colocada por Bolide
Uma vez fui a um café para ver se me trocavam 10 euros para o parquimetro. Não aceitaram. Tomei um café e bebi uma garrafa de água e eles por uma questão de orgulho preferiram que eu não pagasse a me trocarem a nota! Troquei no café em frente e fiquei com o café e água de borla.![]()
Achas que quero dar todos os anos 6.000€ ao banco?citação:Originalmente colocada por mundano
Oh Y... Mas tu também só tens Visa/MB porque queres... E se o tens e anuncias que dispões desse meio de pagamento, só tens é que aceitar quem quer pagar assim.
Certeza absoluta não tenho, mas quando andei a perguntar (há uns anos), andava por esses valores consoante a rede escolhida (Visa, Mastercard, AMEX, etc...).citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Tens a certeza dessas taxas?citação:Originalmente colocada por Y
...
A crédito a situação agrava-se: a taxa sobe para uns simpáticos 4 a 5% sobre o valor da transacção...
...
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Quantas vezes já leram isto em lojas e restaurantes?
E quantas vezes é que isto será verdade?? Sabiam que se a loja tem multibanco são SEMPRE obrigados a aceitar um cartão VISA?
Pq é que dizem que está Fora de Serviço? Pq assim paga-se em dinheiro, não passam factura e é tudo lucro. Não há impostos para ninguém.
Já os "Multibanco: Mínimo 5€", tb é ilegal e ninguém se preocupa com nada.
Não há nenhuma entidade fiscalizadora?
citação:Originalmente colocada por Nephilim
E quantas vezes é que isto será verdade?? Sabiam que se a loja tem multibanco são SEMPRE obrigados a aceitar um cartão VISA?
Pq é que dizem que está Fora de Serviço? Pq assim paga-se em dinheiro, não passam factura e é tudo lucro. Não há impostos para ninguém.
Isso é relativo... se na loja te disserem que o multibanco está estragado ou fora de serviço, não há nada a fazer[|)][|)]
citação:Originalmente colocada por mundano
citação:Originalmente colocada por Bolide
Uma vez fui a um café para ver se me trocavam 10 euros para o parquimetro. Não aceitaram. Tomei um café e bebi uma garrafa de água e eles por uma questão de orgulho preferiram que eu não pagasse a me trocarem a nota! Troquei no café em frente e fiquei com o café e água de borla.![]()
Aproveitavas e pedias para embrulhar umas natas para levar para casa.. [}][}
]
citação:Originalmente colocada por MCB
Agora há um sistema onde pagas menos nas transações, tenho pago em alguns sitios com este sistema, onde é utilizada a rede móvel chama-se net pay, contudo gostava mesmo era de saber as condições e as percentagens...
Alguém tem?
http://www.bpn.pt/eportal/v10/PT/aspx/genericas/index,6714.aspx
Isso é relativo... se na loja te disserem que o multibanco está estragado ou fora de serviço, não há nada a fazer[|)][|)]
Há...
Tem de Haver o VISA Manual...
O que é que o VISA manual tem a ver com o Multibanco? Nada como já foi dito atrás...citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Há...
citação:Originalmente colocada por neuttron
O que é que o VISA manual tem a ver com o Multibanco? Nada como já foi dito atrás...citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Há...
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
Está fora de serviço? Pior para eles, vou a outro sitio! Ficam a perder ainda mais...Está fora de serviço e não me avisaram? Azar deles, vou levantar a outro sitio e esperam pelo dinheiro!Querem documento de identificação? ILEGAL! Têm de confiar na minha boa fé!
citação:Originalmente colocada por Lostfan
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
Está fora de serviço? Pior para eles, vou a outro sitio! Ficam a perder ainda mais...Está fora de serviço e não me avisaram? Azar deles, vou levantar a outro sitio e esperam pelo dinheiro!Querem documento de identificação? ILEGAL! Têm de confiar na minha boa fé!
O Vulgo multibanco nao obriga a qq documento de identificação, já o no visa e em caso de duvidas pode ser requerido e nao é ilegal de todo bem pelo contrario
ABraço
Quando pago com VISA em locais que não me conhecem e não me pedem identificação, dou-a na mesma e peço à menina para a pedir, pois assim só me está a proteger a mim.O Vulgo multibanco nao obriga a qq documento de identificação, já o no visa e em caso de duvidas pode ser requerido e nao é ilegal de todo bem pelo contrario
ABraço
Fico parvo como é que há quem leve a mal pedir a identificação...
citação:Originalmente colocada por neuttron
Quando pago com VISA em locais que não me conhecem e não me pedem identificação, dou-a na mesma e peço à menina para a pedir, pois assim só me está a proteger a mim.O Vulgo multibanco nao obriga a qq documento de identificação, já o no visa e em caso de duvidas pode ser requerido e nao é ilegal de todo bem pelo contrario
ABraço
Fico parvo como é que há quem leve a mal pedir a identificação...
x2