Acabei por não ler todas as intervenções até à última Página, por isso o meu comentário poderá aqui parecer "repetido", ou não.
Dos comentários que li, parecem-me alguns exagerados, quer para o lado do "deixa-a", quer para o lado do "compreende-a".
Pelo que me parece a situação é esta, se acontecesse comigo :
Com a minha esposa tenho assumido um compromisso :
- Até sou capaz de te perdoar a maior barbaridade, menos a traição !
Acredito, que não tenha existido nada entre a tua namorada e o chefe, mas o simples facto de ela pensar NELE, em detrimento de Ti, no meu caso, faria-me a mim como já não desejado.
Digo isto, pois ao contrário, tenho a mesma filosofia.
Não é porque "deito" o Olho a uma míuda jeitosa, porque esta "visualmente me atrai", que coloco a hipótese de trocar de Mulher e /ou ter uma relação extraconjugal.
Se Um Dia efectivamente alguém me levasse a querer trocar, estava em causa a existência de dois pressupostos :
- A minha Relação actual, já estava de rastos e então "outra" pessoa me iria despertar a atenção.
- Assim sendo, assumindo as minhas "convicções", acabava primeiro a Relação Actual e só depois avançaria para uma Nova, ainda que esta não viesse a dar certo - Azar !
Portanto se penso assim para Mim, não autorizo outro comportamento à minha Parceira.
Espero ter sido Claro !