Namoro em risco...(Acabamos)

A tua relação nunca voltará a ser a mesma, pq vais sempre ficar com a sensação que em qq esquina pode aparecer outro "chefe", e nunca mais vais ter sossego.
Neste momento qq decisão que tomes vai-te parecer errada, pq vais sempre pensar que podias ter feito mais, ou de maneira diferente, mas deves tomar uma decisão rapidamente, pq dai pode depender mt da tua vida futura.
Um abraço

citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por Rasec

citação:Originalmente colocada por pink_star

Nao consegui ler o topico todo, porque ja tava a ler demasiada barbaridade...

Claro q acabar ja n é a soluçao, 6 anos nao sao 6 dias e muito menos uma curte! De certeza q existe muito tempo investido nessa relaçao e se a amas mmo tens de reconquista-la!

Porque é que ela se interessou por outro ja pensaste nisso??? O que estava a faltar nos ultimos tempos na relaçao para ela ter se sentido atraida por outra pessoa? Secalhar ja a tratavas como algo garantido e deixaste de a mimar e de a surpreender.

O amor é mesmo como uma flor, q sem carinho e atençao murcha e morre!
Acredito q se tiveram amor para 6 anos vao conseguir superar. Olha boa sorte para a decisao que tomares.

Até aqui estavas a ir tão bem... [xx(][xx(]

Mas é mesmo como a Pink diz, onde andavas tu nos últimos tempos? Pessoalmente acredito que se a nossa namorada deixa de gostar de nós é por nossa culpa e não dela. Mas se já gostou de ti, (e não deve ter sido pouco tempo) então voltará a gostar certamente.

E se ainda gostas dela, estás disposto a ir até onde?

Era bom que as coisas funcionassem tão matematicamente assim, se ela deixou de gostar de mim foi por minha culpa..

Há coisas que simplesmente deixam de ser, e por mais que tentes não vale a pena.

Sinceramente afasta-te um pouco e deixa-a decidir, mas não a melgues muito...

Se ela te conheçe a 6 anos, desculpa que te diga mas tinhas que mudar muito para ela deixar de gostar de ti, por isso não te culpes!

Voces nunca deixaram de gostar de ninguem simplesmente por deixar de gostar?

Há smepre um motivo qq?

Acabei por não ler todas as intervenções até à última Página, por isso o meu comentário poderá aqui parecer "repetido", ou não. ;)

Dos comentários que li, parecem-me alguns exagerados, quer para o lado do "deixa-a", quer para o lado do "compreende-a".

Pelo que me parece a situação é esta, se acontecesse comigo :

Com a minha esposa tenho assumido um compromisso :

- Até sou capaz de te perdoar a maior barbaridade, menos a traição !

Acredito, que não tenha existido nada entre a tua namorada e o chefe, mas o simples facto de ela pensar NELE, em detrimento de Ti, no meu caso, faria-me a mim como já não desejado.

Digo isto, pois ao contrário, tenho a mesma filosofia.

Não é porque "deito" o Olho a uma míuda jeitosa, porque esta "visualmente me atrai", que coloco a hipótese de trocar de Mulher e /ou ter uma relação extraconjugal.

Se Um Dia efectivamente alguém me levasse a querer trocar, estava em causa a existência de dois pressupostos :

- A minha Relação actual, já estava de rastos e então "outra" pessoa me iria despertar a atenção.
- Assim sendo, assumindo as minhas "convicções", acabava primeiro a Relação Actual e só depois avançaria para uma Nova, ainda que esta não viesse a dar certo - Azar !

Portanto se penso assim para Mim, não autorizo outro comportamento à minha Parceira.

Espero ter sido Claro !

;)

Não consegui ler todos os posts dos users, mas deu para me aperceber que muitos concordam com o meu ponto de vista.

Depois de uma bomba nuclear destas, irás estar sempre sujeito a radiações na relação.

Eu pessoalmente era incapaz de viver/namorar com uma pessoa em quem não confiasse plenamente. Tenho também uma filosofia neste campo muito radical. Se não estou bem, mudo-me. Não ando à procura de amizades coloridas fora do relacionamento e também não admito que da outra parte aconteça o mesmo.

Agora entra a parte da pessoa envolvida. Dispendeu 6 anos numa relação e vê-se neste momento com a dúvida se continua a insistir ou se desiste sem lutar. Acho que é uma decisão que se toma pessoalmente, sempre partindo do principio que tem mais hipoteses de sofrer do que vir a ser bem sucedido.

Para não ser tão radical como aqueles que dizem para a largar imediatamente, eu pedia um tempo. Dáva-te tempo para conhecer mais gente, provavelmente encontrarias outra pessoa com quem gostasses de estar e dar-lhe ia tempo também a ela, de bater com a cabeça na parede. Se o futuro os juntar novamente é porque realmente há algo entre os 2.

opiniao sincera e de amigo:

Segue a tua vida e esquece-a, provavelmente ja foste "enfeitado"(apesar de ela nao ter admitido como é obvio) se nao foste em breve vais ser porque o tipo deve tar a fazer marcação cerrada...

Se ela ao fim de 6 anos de namoro ainda tem duvidas sobre o seu sentimento por ti, então não há mais nada a fazer que partir para outra e procurar alguem que não tenha duvidas.
Alem disso, por muito que gostes dela, nunca mais vai ter confiança nela e vais passar o resto da vida a desconfiar de tudo e de todos.

Nao lhe ligues durante uma semana... ela vai sentir falta da rotina que há numa relação e vem toda babada ter contigo... ou entao nao!!
Se acontecer o "ou entao nao"... ja sabes man.... Goodbye my lover... goodbye my friend... you have been the one... you have been the one for me...
Concentra-te é no "Goodbye"
;)

Boa Sorte com tudo!!!

Desculpa-me antecipadamente as minhas palavras, mas no que diz respeito a essas coisas eu sou um bocado frio.

Obviamente não gostaria de estar na tua pele, mas temos que analizar a situação racionalmente apesar de estarem sentimentos metidos ao barulho.

Não me choca minimanente que ela se sinta atraída por outra pessoa, principalmente num meio totalmente diferente ao que estava habituada. Por incrível que possa parecer acontece frequentemente a recém-empregados. Conhecem-se pessoas novas, diferentes e fica-se a pensar nisso. O problema reside justamente aqui. O que temos que distinguir, e isto que é difícil principalmente para quem está envolvido na situação, é que se o que sentimos é de facto desejo, tesão ou é algo mais! Enquanto for os primeiros, desde que não se deixe levar pelas situações, as coisas são mais um menos "controláveis". Quanto à segunda, é para esquecer, por mais racional que sejamos, qualquer abordagem da outra parte resultará naquilo que bem sabemos.

De facto terás de confrontar a tua namorada com a situação, "como é que é" , mas não te aconselho a fazer o papel de macho traído. Tenta faze-la perceber da tua posição, do que sentes por ela (e isto é algo de que terás de perceber interiormente, a frio) e acima de tudo tentar saber com o que podes contar, se ela só está interessada na outra pessoa, mas gosta de ti, ou qualquer coisa do género. Nestas situações a melhor abordagem é a da franqueza, ser honesto. Mas não te esqueças de uma coisa, só há uma pessoa a quem tens que ser fiel e essa pessoa és tu próprio. Não existe ninguém que mereça que nos anulemos por causa dela. Enfim, não é uma situação lá muito fácil, mas é aí que se vê do que é que somos feitos!

Um abraço solidário!

P.S. Esta minha resposta deu uma volta inesperada, pois a minha ideia inicial era outra coisa, mas bem vistas as coisas não vale a pena ser "bruto", até porque neste momento não é isso que precisas de ouvir/ler.

citação:Originalmente colocada por serafas

Desculpa-me antecipadamente as minhas palavras, mas no que diz respeito a essas coisas eu sou um bocado frio.

Obviamente não gostaria de estar na tua pele, mas temos que analizar a situação racionalmente apesar de estarem sentimentos metidos ao barulho.

Não me choca minimanente que ela se sinta atraída por outra pessoa, principalmente num meio totalmente diferente ao que estava habituada. Por incrível que possa parecer acontece frequentemente a recém-empregados. Conhecem-se pessoas novas, diferentes e fica-se a pensar nisso. O problema reside justamente aqui. O que temos que distinguir, e isto que é difícil principalmente para quem está envolvido na situação, é que se o que sentimos é de facto desejo, tesão ou é algo mais! Enquanto for os primeiros, desde que não se deixe levar pelas situações, as coisas são mais um menos "controláveis". Quanto à segunda, é para esquecer, por mais racional que sejamos, qualquer abordagem da outra parte resultará naquilo que bem sabemos.

De facto terás de confrontar a tua namorada com a situação, "como é que é" , mas não te aconselho a fazer o papel de macho traído. Tenta faze-la perceber da tua posição, do que sentes por ela (e isto é algo de que terás de perceber interiormente, a frio) e acima de tudo tentar saber com o que podes contar, se ela só está interessada na outra pessoa, mas gosta de ti, ou qualquer coisa do género. Nestas situações a melhor abordagem é a da franqueza, ser honesto. Mas não te esqueças de uma coisa, só há uma pessoa a quem tens que ser fiel e essa pessoa és tu próprio. Não existe ninguém que mereça que nos anulemos por causa dela. Enfim, não é uma situação lá muito fácil, mas é aí que se vê do que é que somos feitos!

Um abraço solidário!

P.S. Esta minha resposta deu uma volta inesperada, pois a minha ideia inicial era outra coisa, mas bem vistas as coisas não vale a pena ser "bruto", até porque neste momento não é isso que precisas de ouvir/ler.

Este comentário deu-me bastante força...
De facto a mudanças de ambientes pode levar uma pessoa a confundir sentimentos.
O que vou fazer é exactamente isto, mostrar o que ela tem ao meu lado, e mostrar o outro lado, que é o de estar com um gajo que provavelmente só quer «comê-la».
Se ela anrir os olhos e aceitar ficar comigo, tudo bem, senão...

citação:

Este comentário deu-me bastante força...
De facto a mudanças de ambientes pode levar uma pessoa a confundir sentimentos.
O que vou fazer é exactamente isto, mostrar o que ela tem ao meu lado, e mostrar o outro lado, que é o de estar com um gajo que provavelmente só quer «comê-la».Se ela anrir os olhos e aceitar ficar comigo, tudo bem, senão...

Possivelmente ele até poderá aproveitar isso para ela pensar q pode rapidamente subir no emprego.
Muito triste a tua situação, mas como ja te disseram tens de pensar em ti e no que queres para ti. Se a ideia do q poderá acontecer ou estar a fazer te mantem sossegado durante o dia.
Sabes que existem muitas formas de traição, e para mim q sou mulher esta é bem pior do q uma q****. Pq aí o assunto normalmente não passa disso mesmo, de uma q****.

Pensa em ti (foi um conselho q me deram numa situação semelhante, mas ai a traição foi evidente), agora se me permites dou-to a ti.

O certo é que com o de 40 anos é algo passageiro, em que ela vai sair a perder e ainda vai passar por ser uma ............. na boca de muitas pessoas, alem das bofetadas que pode vir a levar da mulher do outro.
Ela que caia na realidade, pois anda um pouco ILUDIDA com a postura do homen

Ta decidido. Após conversa com ela, decidimos os dois que o melhor seria acabarmos.

Ela assim pode escolher o que realmente quer, e eu posso ir pensando em refazer a minha vida.

A unica coisa que me custou foi ela despedir-se de mim a chorar. Notei que se calhar irá abrir os olhos e ver quem realmente é o homem ideal para ela, mas isso sou eu a sonhar.

citação:Originalmente colocada por Mittch

Ta decidido. Após conversa com ela, decidimos os dois que o melhor seria acabarmos.

Ela assim pode escolher o que realmente quer, e eu posso ir pensando em refazer a minha vida.

A unica coisa que me custou foi ela despedir-se de mim a chorar. Notei que se calhar irá abrir os olhos e ver quem realmente é o homem ideal para ela, mas isso sou eu a sonhar.

Nunca me aconteceu, mas já vi acontecer... E continuo sem entender esta atitude das mulheres!
Parece que ainda querem fazer com que um gajo se sinta pior do que já está!
Pode ser que as coisas voltem para trás, e ela veja que cometeu um grande erro. E pode ser que estejas lá para a consolar ou talvez não.

Desejo-te a melhor das sortes.

E já sabes que podes contar com o pessoal aqui do fórum.

Abraços grandes

citação:Originalmente colocada por Mittch

Lamento
Agora cabeça fria e animo.

Dá tempo ao tempo e quem sabe em breve talvez ainda te venha bater á porta, mas não cries expectativas em volta desse facto.

O importante agora é sem pejo e sem recriminações tentares refazer tal como disseste a tua vida.

Força nisso, há mais peixe no mar.

;)

Back