Não sei o que fazer!

biza03

New member
Boas amigos, estou indeciso em relação a trocar de carro...portanto tenho uma Skoda Octavia 1.9 TDI de 2004 com 185000 Km e um Peugeot 106 1.5 D de 96 com 119 mil... portanto a minha mulher faz sempre 110 km´s por dia para ir e vir do trabalho com a Skoda Octavia e eu ando aqui nas voltinhas com o Peugeot... agora não sei que carro trocar... se é a Skoda devido aos Km´s ou vender o Peugeot devido á idade...
Digam-me as vossas opiniões por favor

Obrigado!!

Boas amigos, estou indeciso em relação a trocar de carro...portanto tenho uma Skoda Octavia 1.9 TDI de 2004 com 185000 Km e um Peugeot 106 1.5 D de 96 com 119 mil... portanto a minha mulher faz sempre 110 km´s por dia para ir e vir do trabalho com a Skoda Octavia e eu ando aqui nas voltinhas com o Peugeot... agora não sei que carro trocar... se é a Skoda devido aos Km´s ou vender o Peugeot devido á idade...

Obrigado!!

Eu trocava o peugeot por um carro baratuxo a diesel (tipo dacia sandero dci 85cv) para a patroa fazer esse porradão de quilómetros e mantinha a Skoda para as voltinhas mais pequenas e passeios da familia ao fim de semana! Poupava o carro melhor e mais caro e estafava o mais barato! É a solução economicamente mais vantajosa a curto e longo prazo![;)]

Se tivesse possibilidades, eu a trocar preferia trocar o pior, ou seja o Peugeot[;)]

A SKODA não tem assim tantos km's e se for bem mantida ainda pode vir a fazer muitos mais...

Boa sorte.

Eu contradigo o xsaraman: sde o interesse +e viajar de forma confortável e segura, troca a Octavia, e assim ficas com um carro muito pr+atico para as voltinhas aí na zona.

Em minha casa passou-se por uma dúvida semelhante em 2007, se vendíamos o 106 1.5d de 1998 com 148000kms ou uma carrinha Honda Civic Aerodeck 1.5i com 57000kms. Ambos os carros estavam parados em casa e só eram usados nas voltinhas (sempre foi a função da Aerodeck, o 106 foi encostado em 2007).

Optámos por vender o 106 devido ao muito baixo valor comercial da Aerodeck, que pelo estado impecável em que (ainda) se encontra não compensava vender.

Resultado: o 106 era muito mais prático para as voltinhas, pois é mais fácil/simples de conduzir, gasta menos e é mais pequeno para os estacionamentos à pressa, além que permitia carregar a mala com tanta facilidade como a Honda (o 106 era 2 lug).

Não estamos arrependidos da troca, mas para as voltas pequenas o 106 dava 15-0 à Honda.

Boa sorte.

Mas tens mesmo que trocar de carros?
É que esssas quilometragens ainda me parecem muito aceitáveis para ambos os casos.

Em caso de troca o 106 não valerá quase nada e com os kms que tem é um desperdício.

Não trocava o Peugeot.

Tem poucos quilómetros e o seu valor já deve ser muito baixo e segundo vejo no tópico dos consumos, é um carro que consegue excelentes consumos.

Trocava a Octavia porque dos dois é a única que ainda terá algum valor comercial.
O Peugeot é para aguentar até morrer. Já pouco ou nada deve valer.

Obrigado!!

Eu trocava a Octavia, pq ao ritmo q está a acumular kms, estás a vê-la a perder valor comercial de dia para dia...

O 106 pouco valor terá, e será sempre uma opção prática e económica p/essas ditas voltinhas!

Claro q digo isto assim "no ar", pq falta saber qual é o teu orçamento e intenções em relação à nova aquisição...

Eu trocava o peugeot por um carro baratuxo a diesel (tipo dacia sandero dci 85cv) para a patroa fazer esse porradão de quilómetros e mantinha a Skoda para as voltinhas mais pequenas e passeios da familia ao fim de semana! Poupava o carro melhor e mais caro e estafava o mais barato! É a solução economicamente mais vantajosa a curto e longo prazo![;)]

tem lógica, mas eu trocava antes a octavia, pois tem valor comercial e o pug é o que lhe derem por ele e pouco mais.

Obrigado pessoal pelas respostas, eu hoje vou á Fiat parece que eles dão 4 mil euros pelos usados, vou lá mostrar o meu 106...se alguem tiver alguma informação acerca deste aspecto agradecia...
Mas é verdade, eu tenhos dois otimos carros económicos, sempre em garagem... não sei se vou trocar de maneira como vão as coisas em Portugal...

A quilometragem da Octavia não é, por si só, motivo de troca. Esses kms não são nada de especial, e o mesmo digo para o 106. Só se há outras razões q motivem a troca de um deles, mas aí saberás melhor q nós qual o q queres manter [;)]

Eu no teu lugar SE a Octavia estiver porreira deixava-a estar. Secalhar agora vem um que outro custo acrescido (embraiagem, suspensão...) mas se no geral estás satisfeito com o carro eu mantia.

Já o Peugeot sendo mais antigo, menos seguro etc, secalhar esse trocava-o.

Estando este bom também e cumprindo... secalhar também não trocava [:D]

Obrigado pessoal pelas respostas, eu hoje vou á Fiat parece que eles dão 4 mil euros pelos usados, vou lá mostrar o meu 106...se alguem tiver alguma informação acerca deste aspecto agradecia...
Mas é verdade, eu tenhos dois otimos carros económicos, sempre em garagem... não sei se vou trocar de maneira como vão as coisas em Portugal...

Dão esse valor se comprares o carro que eles querem, na versão que eles querem, ao preço que eles querem e fazendo um crédito a x meses na financeira que eles querem......nos negócios ninguém dá nada a ninguém....

Voltar
Superior