Não sei o que fazer!

Valido tanto para a troca do Peugeot como do Skota. Se for para poupar não se troca nenhum!

A questão é que pelo que percebi, o Peugeot a pouca utilização que tem são sobretudo viagens curtas (percurso urbano). Acho que serve perfeitamente para isso sobretudo se não dá problemas. Portanto a trocar, parece-me que a atenção deva ir para o Skoda que é o carro que é mais usado e quase 200 mil kms.

Claro que não tem que trocar por ter 185 mil kms…acima de tudo é uma questão de opção do próprio proprietário.

Concordo com o que dizes, é uma questão pessoal. Eu como neste caso nem metia hipótese de trocar nenhum dos carros para já, posso ter uma opinião pouco lógica.

Há pessoas que gostavam mesmo muito de ter um carro que não desse problemas [:D]

Tu tens dois que não dão problemas e queres despachá-los [:D][:p]

Ainda não deram problemas mas podem vir a dar...correcto?
Eu quero um carro seguro e fíavel, a minha patroa faz 110 Km´s por dia e saí de casa por volta das 4 da manhã, Alverca-Palmela-Alverca...por isso o meu dilema, por eu não escolhi a Skoda por acaso e com aquele motor...

Escrevo apenas para lembrar um aspecto para mim fundamental: segurança! O Peugeot já é antigo, e a segurança de um carro de 96 não é a mesma de um de 2011! Não há electrónicas, airbags, deformações programadas, células de sobrevivência, etc.

Só por este motivo, na tua situação, escolhia trocar o Peugeot por um da mesma gama, mas novo.

Quanto ao Skoda, como já disseram várias vezes, ainda aguenta bastantes anos de serviço de qualidade, com um pequeno investimento em manutenção.

Ainda não deram problemas mas podem vir a dar...correcto?
Eu quero um carro seguro e fíavel, a minha patroa faz 110 Km´s por dia e saí de casa por volta das 4 da manhã, Alverca-Palmela-Alverca...por isso o meu dilema, por eu não escolhi a Skoda por acaso e com aquele motor...

Vir a dar problemas, todos os carros estão sujeitos.

Sinceramente eu não trocaria nenhum dos dois.

Com o dinheiro que gastes num novo, dá perfeitamente para trocar alguns consumiveis nos carros e estão aí para as curvas (e claro, ainda te sobra muito dinheiro).

Mas é claro que cada um sabe de si e é dono e senhor do seu dinheiro. [;)]

Boas amigos, estou indeciso em relação a trocar de carro...portanto tenho uma Skoda Octavia 1.9 TDI de 2004 com 185000 Km e um Peugeot 106 1.5 D de 96 com 119 mil... portanto a minha mulher faz sempre 110 km´s por dia para ir e vir do trabalho com a Skoda Octavia e eu ando aqui nas voltinhas com o Peugeot... agora não sei que carro trocar... se é a Skoda devido aos Km´s ou vender o Peugeot devido á idade...
Digam-me as vossas opiniões por favor

Obrigado!!

Com essa quilometragem nunca trocava o 106, pois é um carro bem construído e muito fiável e económico. E o valor comercial não justifica a venda.

Posso dar a minha opinião??

Talvez esteja enganado, mas este tipo de tópico faz mesmo lembrar o que é muito comum na nossa realidade portuguesa...tens algum dinheiro, apetece-te gastá-lo e não sabes como nem onde!!! Lembraste-te de trocar um dos carros e nem sabes qual...É isto?? Naturalmente que cada um faz o que quer com o seu capital, mas sinceramente, como já foi aqui dito, acho que primeiro trocar só por trocar não sei se terá muita lógica, segundo há aí a tal confusão no falares primeiros nos km da Skoda e depois apresentares proposta para troca do 106.

A Skoda, bom, tem dos melhores motores a diesel de sempre, dizes estar boa, que só tens a dizer bem...trocar para quê?? Trocar a correia não é operação cara, e depois disso faz sem problema mais 100kkm ou mesmo 200kkm...

O 106, ok, é mais fraquinho, mas é das melhores soluções económicas que alguma vez esteve disponível para o segmento intermédio/baixo...não se compara em algumas coisas, como conforto, espaço, etc, ao Fiat falado, mas...cumpre muito bem, é estupidamente económico, manutenção barata, fiável, e...ainda com poucos km!!

Porque não vais fazer mais é uma viagem com a patroa e o resto do dinheiro investes em qualquer coisa??

Gastar por gastar levou-nos à situação que estamos hoje. Pensa nisso, my 2 cents, espero que não me leves a mal :)

Escrevo apenas para lembrar um aspecto para mim fundamental: segurança! O Peugeot já é antigo, e a segurança de um carro de 96 não é a mesma de um de 2011! Não há electrónicas, airbags, deformações programadas, células de sobrevivência, etc.

Só por este motivo, na tua situação, escolhia trocar o Peugeot por um da mesma gama, mas novo.

Quanto ao Skoda, como já disseram várias vezes, ainda aguenta bastantes anos de serviço de qualidade, com um pequeno investimento em manutenção.

Só para informação o 106 tem estruturas de deformação programada, estas não são propriamente uma novidade. Airbags se não tiver é porque não os quiseram meter, pois podia receber dois.

É claro que não tem os níveis de segurança em embate de um carro novo, porque o original saíu em 1992 salvoerro.

Posso dar a minha opinião??

Talvez esteja enganado, mas este tipo de tópico faz mesmo lembrar o que é muito comum na nossa realidade portuguesa...tens algum dinheiro, apetece-te gastá-lo e não sabes como nem onde!!! Lembraste-te de trocar um dos carros e nem sabes qual...É isto?? Naturalmente que cada um faz o que quer com o seu capital, mas sinceramente, como já foi aqui dito, acho que primeiro trocar só por trocar não sei se terá muita lógica, segundo há aí a tal confusão no falares primeiros nos km da Skoda e depois apresentares proposta para troca do 106.

A Skoda, bom, tem dos melhores motores a diesel de sempre, dizes estar boa, que só tens a dizer bem...trocar para quê?? Trocar a correia não é operação cara, e depois disso faz sem problema mais 100kkm ou mesmo 200kkm...

O 106, ok, é mais fraquinho, mas é das melhores soluções económicas que alguma vez esteve disponível para o segmento intermédio/baixo...não se compara em algumas coisas, como conforto, espaço, etc, ao Fiat falado, mas...cumpre muito bem, é estupidamente económico, manutenção barata, fiável, e...ainda com poucos km!!

Porque não vais fazer mais é uma viagem com a patroa e o resto do dinheiro investes em qualquer coisa??

Gastar por gastar levou-nos à situação que estamos hoje. Pensa nisso, my 2 cents, espero que não me leves a mal :)

Ouves estas opiniões.
Se os dois se estão a portar bem, pega no dinheiro e investe noutra coisa.
Aí a única coisa que me incomodaria seria a suposta ausência de A/C no 106, mas o baixo custo em gasóleo e manutenção compensa.

Só para informação o 106 tem estruturas de deformação programada, estas não são propriamente uma novidade. Airbags se não tiver é porque não os quiseram meter, pois podia receber dois.

É claro que não tem os níveis de segurança em embate de um carro novo, porque o original saíu em 1992 salvoerro.

Só dei exemplos de segurança para ilustrar o meu argumento, sei lá o que é que o Peugeot tem ou não tem. Sei que não tem tão bom como um actual, que é o que interessa!

boas pessoal, primeiro que tudo muito obrigado pela vossa franquesa, e por me terem ajudado com as vossas opiniões... dá decidido por mim e resto da familia... por tabela dão-me 2500 Euros de campanha + 2000 euros pelo peugeot...portanto 4500 euros( eu acho que é de aproveitar) vou para um opel corsa 1.3 cdti de 95 cv´s, 3 portas, 5 lugares portanto é o o STRIPES edition, cor é branco perola com duas riscas a preto no tecto e capot, com jantes pretas 215/45/R17, Ponteira de escape desportivo, bancos deportivos, Sensores de chuva,de luz e de estancionamento, crusie control, computador de borco, AC, chassi desportivo, etc, etc...
com a troca tudo fica-me por 15 Mil euros.. o que acham???[kiss]
depois mostro fotos... mas tenho que estar á espera 2 meses[8b]

boas pessoal, primeiro que tudo muito obrigado pela vossa franquesa, e por me terem ajudado com as vossas opiniões... dá decidido por mim e resto da familia... por tabela dão-me 2500 Euros de campanha + 2000 euros pelo peugeot...portanto 4500 euros( eu acho que é de aproveitar) vou para um opel corsa 1.3 cdti de 95 cv´s, 3 portas, 5 lugares portanto é o o STRIPES edition, cor é branco perola com duas riscas a preto no tecto e capot, com jantes pretas 215/45/R17, Ponteira de escape desportivo, bancos deportivos, Sensores de chuva,de luz e de estancionamento, crusie control, computador de borco, AC, chassi desportivo, etc, etc...

Pela minha parte, só tenho a desejar-te sorte pela aquisição.

Ñ era o negócio q eu faria, mas os €€€ são teus e de facto as promoções relacionadas c/o abate são atractivas...

Boas.

Antes de mais, boa sorte com a aquisição.
Não seria o meu negócio, mas vistos os valores envolvidos e o "despachar" do 106 até nem acho muito mau... Podemos é sempre pensar que estás a dar 19.500,00€ por um Opel Corsa 1.3cdti...
Por eu ter um C4 e acompanhar os valores de venda destes, acho é que por 19.500€ quase que compravas um C4 1.6hdi 110cv novo (ou algum de serviço), que é outro carro sem dúvida alguma! Ou até por menos de 19500€...

Em relação ao Corsa, em que consiste o Chassi desportivo?

Agora só falta passarem os 2 meses de espera [;)]

Antes de mais, digo que cada um sabe aquilo que faz ao dinheiro e o que vou contar a seguir não é para ofender.

Tive o caso de um familiar que teve um Clio II 1.5 dci 65 cv durante 8 anos. Ao fim desses 8 anos (no último trimestre de 2009) quis trocar por um Clio III 1.2 75 cv novo, por causa da despesa de manutenção que o "diesel" estava a dar ao substituir peças de desgaste e porque estava a fazer menos kms anuais que noutros tempos.

Actualmente está arrependido de ter trocado. Para além do motor ser outro e não ter o binário que o anterior dispunha (o carro também é mais pesado), anda a gastar muito mais do que gastava com o clio anterior, para além de ter vendido o carro por 4000 euros e não ter comprado o actual a pronto (ainda anda a pagar o carro novo), e além disso as melhorias do actual face ao anterior não chegam a ser argumento para motivo de troca.

Portanto, eu com dois carros sem problemas crónicos e ainda com saúde não iria desfazer-me deles à mínima campanha de trocas. Tinha de ter outros motivos para trocar e que fossem válidos.

Poderia era volta e meia chatear gente para avaliar o valor de retoma.

Não trocava nenhum.

A trocar se o € deixasse, era a Skoda, e comprava outro segmento C melhor e mais recente.
Ou um D semi-novo por exemplo, isto se o €

Ficava com o 106 para a voltas..

Mas o melhor seria ficar com os 2 mais uns tempos..

..
fica aqui o video é na A2 a passar em frente á auto europa o ruido é da
...
YouTube - peugeot 106 diesel A2 sul

Estavas a aflorar as 4.750rpm [;)]
O meu chegou a cortar em 5ª a subir, em AE (mas ia atrás dum SAAB), e olhem que não é muito agradável ir em 5ªa fundo e o carro começar aos soluços...olhas e vês o ponteiro das RPM bem dentro do vermelho (+-5250rpm)
Quer dizer, no teu caso não vês [:D]

olha aí o red line no meu... mas nesta altura já estava desafinado..
YouTube - peugeot 106 diesel

Estavas a aflorar as 4.750rpm [;)]
O meu chegou a cortar em 5ª a subir, em AE (mas ia atrás dum SAAB), e olhem que não é muito agradável ir em 5ªa fundo e o carro começar aos soluços...olhas e vês o ponteiro das RPM bem dentro do vermelho (+-5250rpm)
Quer dizer, no teu caso não vês [:D]

olha aí o red line no meu... mas nesta altura já estava desafinado..
YouTube - peugeot 106 diesel

esta fixe o teu conta rotações, as vezes gostava de ter [:blush:] o meu raramente vai a auto estrada, ja passou os 180 de ponteiro ou seja onde

ja não marca nada [:D][:D] e não foi preciso uma descida infernal como ja

ouvi dizer que preciso para os dar,foi A2 sul entre almada fogueteiro [:cool:]

eu sou mais um a dizer que nao faria semelhante negócio. o 106 ainda deve durar mais uns tempos e campanhas em princípio haverá sempre, seja por 3500, 4000 ou 5000€.

tentaria, isso sim, trocar a skoda, que vale ainda algum dinheiro e iria para um segmento C de serviço, com um motor à volta dos 1500 ou 1600cc de cilindrada.

Voltar
Superior