Não sei o que fazer!

Isto é tudo relativo, se és rico troca os 2, mas se o dinheiro não abunda então acho o investimento em carros o pior que se pode fazer...principalmente num período de crise e incerteza. Os teus carros ainda pagam pouco do imposto de circulação, um carro novo pagarás facilmente mais de 100 euros por ano fora o empréstimo se o tiveres que o fazer.

Portanto se és daqueles portugueses comuns, a contar os tostões, os carros dão-te problemas ? é a questão que deves colocar

O Skoda é relativamente novo, o Peugeot também não é tão velho quanto isso

Mas agora imagina que para manteres um dos carros tu pagas 1000 e tal euros por ano : ele é a embraiagem, ele é a bomba injectora, a correia de distribuição, os amortecedores...etc...etc...

Quando a manutenção se torna demasiado cara para a idade do veículo, aí sim é preferível mudar. É que anda aí uma campanha da Nissan Qashqai com mensalidade de 150 euros com alguma entrada, ou seja existem campanhas destas que se calhar compensa mais do que manter um carro velho que só dá problemas. Ou seja, entre pagar 150 euros mensais e uma manutenção de um carro velho que só te dá dores de cabeça....então o mais racional é mudar

Última edição:
Obrigado pessoal pelas respostas, eu hoje vou á Fiat parece que eles dão 4 mil euros pelos usados, vou lá mostrar o meu 106...se alguem tiver alguma informação acerca deste aspecto agradecia...
Mas é verdade, eu tenhos dois otimos carros económicos, sempre em garagem... não sei se vou trocar de maneira como vão as coisas em Portugal...

A fiat têm lá um punto evo e um grande punto. Depois diz alguma coisa.
É que tenho um familiar que diz que comprou um punto evo de 5 portas nessa promoção. Mas só que eu digo que é de 3 portas porque é essa a promoção.

Obrigado pessoal pelas respostas, eu hoje vou á Fiat parece que eles dão 4 mil euros pelos usados, vou lá mostrar o meu 106...se alguem tiver alguma informação acerca deste aspecto agradecia...
Mas é verdade, eu tenhos dois otimos carros económicos, sempre em garagem... não sei se vou trocar de maneira como vão as coisas em Portugal...

Eu já dei a minha opinião (troca da Octavia, ñ q tenha demasiados kms, mas pq é + vendável q o 106), mas tal como tb já disse, ñ sabemos ainda quais são as tuas reais intenções!

Isto é, ñ explicaste qual a real motivação da troca. Tudo depende do orçamento q tens disponível e dos objectivos quanto ao carro novo.

É uma pena esse 106 ir p/abate (q julgo q será o destino), quando ainda tem relativamente poucos kms e será perfeitamente válido p/as voltas do dia-a-dia, a ñ ser q tenha algum problema ou q estejas descontente...

Por outro lado, julgo q as viagens diárias de 110kms devem ser feitas no carro melhor e + seguro, q é indiscutivelmente a Octavia, ou seja, ñ creio q passar o 106 p/essa utilização seja a melhor opção.

Dito isto, tens alguma ideia concreta em mente?

Eu já dei a minha opinião (troca da Octavia, ñ q tenha demasiados kms, mas pq é + vendável q o 106), mas tal como tb já disse, ñ sabemos ainda quais são as tuas reais intenções!

Isto é, ñ explicaste qual a real motivação da troca. Tudo depende do orçamento q tens disponível e dos objectivos quanto ao carro novo.

É uma pena esse 106 ir p/abate (q julgo q será o destino), quando ainda tem relativamente poucos kms e será perfeitamente válido p/as voltas do dia-a-dia, a ñ ser q tenha algum problema ou q estejas descontente...

Por outro lado, julgo q as viagens diárias de 110kms devem ser feitas no carro melhor e + seguro, q é indiscutivelmente a Octavia, ou seja, ñ creio q passar o 106 p/essa utilização seja a melhor opção.

Dito isto, tens alguma ideia concreta em mente?

Ele vai trocar o 106 porque já tem mais de 10 anos e dão 4000€.

Penso que dão os 4000 se fizeres lá o crédito... penso eu de que...
Mantém o 106, que já não vale muito e é fiável. Vende o Skoda enquanto tem valor comercial...

Boas pessoal, mais uma vez obrigada por voçês darem as vossas opiniões que para mim são valiosas,
Portanto isto estar assim a escrever não consigo exprimir como deve ser, mas aqui vai...[;)]
A minha Skoda Octavia já tem uns certos Km´s para estar a fazer 110 km´s diários, por vezes até aos fins de semana, até agora nada a dizer, alias só tenho a dizer muito bem, está estimada, sempre com revisões de 15 em 15 mil ainda tem muita força, mas está a chegar a altura da grande revisão(trocar a correia de distribuição)....mas já está a caminhar a passos largos para os 200 mil Km´s, que serão feitos seguramente até aos final do ano se ficar com a carrinha.
Cheguei á bocado da Fiat, e a proposta deles é 16 mil euros por um Punto evo 1.3 Mjet já com a troca do Peugeot 106.
Não sei se á na concorrência mais barato.... tenho que investigar....

Dão 4000€ se fizeres crédito. Se não fizeres dão 3250. Para além do mais o carro fica-te mais caro do que um 207 1.4 de 95 cv (o fiat é o 1.2 de 69cv) e ainda tens que pagar os faróis de nevoeiro.

Atenção que essa promo da Fiat é do mais enganador que pode haver...

Para teres os 4.000€, tens que fazer um crédito a 8(!) anos com um spread de 6,4%+Euribor 3M, ou seja, contas feitas ainda pagas mais que os 4.000€ que te dão à cabeça, isto é pagaste para te ficarem com o abate! [8b]

Moral da história: Leiam SEMPRE as letras pequeninas e os asteriscos! :sh)

Boas pessoal, mais uma vez obrigada por voçês darem as vossas opiniões que para mim são valiosas,
Portanto isto estar assim a escrever não consigo exprimir como deve ser, mas aqui vai...[;)]
A minha Skoda Octavia já tem uns certos Km´s para estar a fazer 110 km´s diários, por vezes até aos fins de semana, até agora nada a dizer, alias só tenho a dizer muito bem, está estimada, sempre com revisões de 15 em 15 mil ainda tem muita força, mas está a chegar a altura da grande revisão(trocar a correia de distribuição)....mas já está a caminhar a passos largos para os 200 mil Km´s, que serão feitos seguramente até aos final do ano se ficar com a carrinha.
Cheguei á bocado da Fiat, e a proposta deles é 16 mil euros por um Punto evo 1.3 Mjet já com a troca do Peugeot 106.

Base?

Nao perguntaste pelo Grande punto 1.3 mjet base?

Acho que ainda vendem na versão 5 portas com o 1.3 mjet 75 cv's. (barato e porreiro)

Esse 1.3 quer seja o de 85 ou o de 95 é melhor que o de 75cv's...mas o de 75 cv's chega quase de certeza.

Outra coisa é o design...se preferes o evo vai para o evo, se o preço é o que mais importa pergunta pelo GP.

Nota-se q estás realmente confuso, visto dizeres q está na hora de despachar a Octavia, mas estás a tentar tb vender o 106...

Esse preço da Fiat parece-me caro, já agora! Nesse caso, o teu objectivo seria colocar o GPunto a fazer kms e poupar a Octavia, utilizando-a nas voltinhas?

Tenho 1 familiar q, a dada altura, comprou 1 GPunto p/fazer kms e guardou o Audi A4 p/as voltinhas. Fez + d 60mil em 2 anos, o q ñ sendo uma kilometragem "enorme", ñ deixa de ser considerável. A conclusão a q chegou é q o carro, embora fosse económico e fiável, acabou por se tornar desconfortável p/a vida q levava... Trocou, subiu de segmento, e está satisfeito.

Onde quero chegar é q, mesmo a Octavia sendo + velha q o carro a comprar agora, vai sempre notar-se a diferença se for dum segmento inferior...

Por outro lado, ainda ñ explicaste se queres realmente 1 carro novo, nem o orçamento q destinaste p/esta compra...

Deduzo q dependa do carro q venderes...?

Última edição:

É o evo de 3 portas ou de 5 portas?

Boas pessoal, eu não estou confuso, o meu dilema é que a partir de agora depois da revisão será que a Skoda faz 110 km´s por dia sem dar muitos problemas?... em relação á promoção da FIAT pelo que sei e pelo que me informação lá no Stand é que o Grand Punto só há a gasolina e o Punto evo pode ser aquilo que nós quizermos...até podemos escolher qual o credito que queremos fazer... estou inclinado para conservar a Skoda para as voltinhas e fins de semanas a pessear com a familia e o Punto evo 1.3 Mtjet para a patroa ir para o trabalho... agora se é bom negocio ou não... eu acho que com automóveis é sempre mau negócio..mas enfim...

A Skoda com 185 mil kms para alem dessa revisão (com troca de correia de distribuição) qualquer dia vai precisar de embraiagem e amortecedores e de outras coisinhas. A questão é simples: se o peugeot até agora tem a ficha limpa (não tem dado problemas) mantinha-o como segundo carro (para as voltinhas que serve perfeitamente, sendo contudo capaz de fazer viagens longas se for preciso). O Octavia como "carro principal" (para viagens mais longas) e tendo 185000 kms (tendo que substituir a curto prazo aqueles componentes algo dispendisos que referi por exemplo) trocava-o, mas não por um carro de segmento abaixo como o Fiat GP.

A Skoda com 185 mil kms para alem dessa revisão (com troca de correia de distribuição) qualquer dia vai precisar de embraiagem e amortecedores e de outras coisinhas. A questão é simples: se o peugeot até agora tem a ficha limpa (não tem dado problemas) mantinha-o como segundo carro (para as voltinhas que serve perfeitamente, sendo contudo capaz de fazer viagens longas se for preciso). O Octavia como "carro principal" (para viagens mais longas) e tendo 185000 kms (tendo que substituir a curto prazo aqueles componentes algo dispendisos que referi por exemplo) trocava-o, mas não por um carro de segmento abaixo como o Fiat GP.

Gastar milhares para poupar centenas?! A embraiagem pode muito bem durar até aos 300,000 apenas depende de como é utilizada.

De resto, embraiagem, correia e amortecedores é tudo material relativamente barato. Se ele tem o carro bem estimado acho mal trocar só por ter 185,000.

O peugeot por muito bem que esteja já tem a idade e mais ano menos ano precisa de ser renovado.

Gastar milhares para poupar centenas?!
Valido tanto para a troca do Peugeot como do Skota. Se for para poupar não se troca nenhum!

A questão é que pelo que percebi, o Peugeot a pouca utilização que tem são sobretudo viagens curtas (percurso urbano). Acho que serve perfeitamente para isso sobretudo se não dá problemas. Portanto a trocar, parece-me que a atenção deva ir para o Skoda que é o carro que é mais usado e quase 200 mil kms.

Claro que não tem que trocar por ter 185 mil kms…acima de tudo é uma questão de opção do próprio proprietário.

Boas pessoal, eu não estou confuso, o meu dilema é que a partir de agora depois da revisão será que a Skoda faz 110 km´s por dia sem dar muitos problemas?... em relação á promoção da FIAT pelo que sei e pelo que me informação lá no Stand é que o Grand Punto só há a gasolina e o Punto evo pode ser aquilo que nós quizermos...até podemos escolher qual o credito que queremos fazer... estou inclinado para conservar a Skoda para as voltinhas e fins de semanas a pessear com a familia e o Punto evo 1.3 Mtjet para a patroa ir para o trabalho... agora se é bom negocio ou não... eu acho que com automóveis é sempre mau negócio..mas enfim...

A mim parece-me, sinceramente, mau negócio.
Mas é só a minha opinião, claro.

Tudo o q dizes parece indicar q estás inclinado p/vender a Octavia, mas depois acabas por querer despachar o 106...

A tua questão prende-se c/o orçamento, estou correcto?

A venda da Skoda ainda te pode dar uns bons €€€, e juntando a esses 16mil€ q estarias eventualmente disposto a investir no Punto, consegues aceder a opções segmento C (novo) ou D (semi-novo) extremamente válidas...

Última edição:
Voltar
Superior