Não tem troco?!

Não se esqueçam que quem está a dar a cara pela instituição é um mero funcionário que não tem qualquer poder decisório e nem competências sobre as decisões de secretária. [;)]

E em algum lado eu desrespeitei o funcionário ou pedi para ele tomar uma decisão que vá contra os procedimentos internos? Fez uma pergunta e eu respondi apresentando uma alternativa! E a verdade é que raramente ando com trocos. Chego a levantar dinheiro propositadamente para ir ao PD.

Por acaso utilizo bastante o serviço Siga mas para outras estações dos correios. Não sabia que isto acontecia quando se pedia para outra morada. Não sei se fizeste o pedido por telefone mas se foi, pelo menos quem te atendeu podia te ter avisado dessa situação.

Fiz o pedido por telefone e não avisou. Disse-me o valor, porque eu perguntei. Mas assumi que teriam troco e nem pensei mais no assunto.

Isso dos carteiros eu se encomendo alguma coisa que tenha de pagar aquando da entrega, arranjo logo o dinheiro certo, até porque já sabendo quanto se tem de pagar acho esforçado não estar logo prevenido de antecedencia.

Não se esqueçam que quem está a dar a cara pela instituição é um mero funcionário que não tem qualquer poder decisório e nem competências sobre as decisões de secretária. [;)]

E quem te diz que o funcionário se chateia com isso ?

Troco "há sempre", nem que se coloque o cliente à espera que ele venha. Ele e os demais que estão na fila. [:p]

na irlanda os motoristas dos autocarros tambem nao estao autorizados a dar troco. no entanto, se nao tiveres a quantia certa, recebes um recibo com o valor em excesso, e podes mais tarde levanta-lo na estacao.

parece-me uma boa solucao para estes casos em que as empresas nao querem que os funcionarios transportem dinheiro e/ou percam tempo a fazer trocos.

Cá o sistema também acaba por ser esse mas o Tuga não gosta disso. [:D]

A pior história que eu já ouvi foi de alguém querer pagar € 2,75 com uma nota de € 500... [:)]

Já estava na altura era de criarem uma espécie de "segundo cartão de crédito", com um limite de saldo de 20 ou 30€ para evitar roubos que fosse lido por uma máquina qualquer sem ser necessário o pin... e penso que isso está para breve

Quando estou a espera de receber uma encomenda tento ter sempre o dinheiro certo para dar para facilitar e evitar essas mesmas situações do carteiro ou motorista não ter troco...

nao e' isso...

isso era estupido porque carregavas o cartao com dinheiro eg: ias ao multibanco, carregavas com €20 no chip e podias fazer compras ate esse valor sem ser preciso comunicar com a SIBS

o que o user estava a falar e' de teres transacoes normais (com comunicacao 'a SIBS), ate' €20 que nao precisam de PIN, isto sim, e' de grande valor e acho que vai ser implementado em breve

nao e' isso...

isso era estupido porque carregavas o cartao com dinheiro eg: ias ao multibanco, carregavas com €20 no chip e podias fazer compras ate esse valor sem ser preciso comunicar com a SIBS

o que o user estava a falar e' de teres transacoes normais (com comunicacao 'a SIBS), ate' €20 que nao precisam de PIN, isto sim, e' de grande valor e acho que vai ser implementado em breve

Isso já existe há muitos anos, mas só está disponibilizado para pagamentos de portagens e em cabides telefônicas. Seria extremamente fácil de generalizar para todos os serviços, mas há sempre o problema dos custos. Bancos e SIBS vão querer cobrar qualquer coisita por isso!

Não é normal...quando se faz pedido operador pergunta com quanto vamos pagar e normalmente levam troco certo...pode existir falhas mas é assim que procedem.

Não é normal mas acontece. Não sei qual a situação da X mas comigo, depois de ter pedido uma pizza média dava 11 euros e tal e ter dito que ia pagar com 15 ao operador o estafeta aparece e na hora de pagar diz-me " ah não tenho moedas que chegue para lhe dar troco", eu disse que tinha informado o operador e ele responde " devo ter perdido moedas pelo caminho...

Eu respondi-lhe, ou fazia o caminho de volta para apanhar as moedas que tinha perdido ou levava o pedido para trás e eu ia a loja fazer uma reclamação. Entretanto lembrei-me e liguei para a loja pedi para falar com o gerente e expliquei a situação com o estafeta a minha frente, ao qual pediu para eu passar o telefone, resultado entre a conversa deles percebo que eles transportam o dinheiro numa bolsa com fecho e que não era normal ele poder ter perdido as moedas pelo caminho.

O gerente pediu para dar apenas 10€ ao estafeta e pediu desculpa pelo incomodo. Não sei como eles se entenderam depois.

Não é normal mas acontece. Não sei qual a situação da X mas comigo, depois de ter pedido uma pizza média dava 11 euros e tal e ter dito que ia pagar com 15 ao operador o estafeta aparece e na hora de pagar diz-me " ah não tenho moedas que chegue para lhe dar troco", eu disse que tinha informado o operador e ele responde " devo ter perdido moedas pelo caminho...

Eu respondi-lhe, ou fazia o caminho de volta para apanhar as moedas que tinha perdido ou levava o pedido para trás e eu ia a loja fazer uma reclamação. Entretanto lembrei-me e liguei para a loja pedi para falar com o gerente e expliquei a situação com o estafeta a minha frente, ao qual pediu para eu passar o telefone, resultado entre a conversa deles percebo que eles transportam o dinheiro numa bolsa com fecho e que não era normal ele poder ter perdido as moedas pelo caminho.

O gerente pediu para dar apenas 10€ ao estafeta e pediu desculpa pelo incomodo. Não sei como eles se entenderam depois.

Também esta gente parte logo para a reclamação xiça, é mesmo á português, nem sequer quer saber de mais nada, já tanta vez encomendei pizza's e no comidas.pt e peço sempre para pagar com multibanco e muitas vezes chegam a minha casa e não trazem o TPA e não é por isso que me meto com ameaças que vou reclamar, são coisas que acontecem... simplesmente o colaborador deixa-me a comida em casa e depois volta com o TPA... secalhar alguns já nem abriam a porta ao rapaz para pagar ...

No Pingo Doce é certinho... vou lá buscar qq coisa que custa 2/3€ e pago com uma nota de 20€.
- "Não tem mais pequeno?""
- "Não, mas tenho multibanco!"

Boa estas a usar o metodo certo, és inteligente. Foi exactamente esse caixa que fez a regra do cartão MB do Pingo Doce. É carregar-lhe forte[:D]

já ouvi falar em pagamentos contactless mas não sei ainda como funciona

Tal como a palavra diz, basta encostar o cartão ao terminal para fazer o pagamento. Apesar de não ser assim tão nova quanto isso, ainda só encontrei uns 3 sitios preparados para essa tecnologia, e num deles não funcionava (apesar de ter a simbologia)

Voltar
Superior