nissan 100 NX

gamasleon

New member
Boa noite! Sou novato aqui e gostaria de ouvir umas opinioes de pessoas experientes e conhecedoras deste assunto que aqui coloco, acerca do nissan 100 NX 1.6 de 1991. Gostaria de ouvir uns conselhos ou "dicas" acerca do mesmo acima referido!! ( nao se acanhem ,sejam boas ou más essas opiniões) o importante é eu ficar a saber um pouco mais...obrigado!;)

1.6 a carburador ou injecção?

EDIT, reparei que é de 1991, sendo assim, é de mesmo a carburador.
Esse motor é um GA16DS 1.6L (1597cc) 16V DOHC VVT (variable valve timing) de cerca de 89cv.
Tem a cabeça em alumínio e o bloco em ferro.
É o mais fraco de todos os motores disponíveis no 100NX e provém do Nissan Sentra.
Facilmente arranjas um 2.0 (SR20DE) de 140cv.
É um carro muito bom, e pelo que tenho visto é excelente a curvar.
Se encontrares a versão Targa ainda melhor.

uma amiga tem uma coisa dessas de 93
do pouco que o conduzi so posso dizer que tem uma posiçao de condução fabulosa, e aquele tecto de abrir de 2 partes é fixe. consumos não me pareceu muito mau mas como nao era eu que punha gasosa.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

1.6 a carburador ou injecção?

EDIT, reparei que é de 1991, sendo assim, é de mesmo a carburador.
Esse motor é um GA16DE 1.4L (1392cc) 16V DOHC VVT (variable valve timing) de cerca de 89cv.
Tem a cabeça em alumínio e o bloco em ferro.
É o mais fraco de todos os motores disponíveis no 100NX e provém do Nissan Sentra.
Facilmente arranjas um 2.0 (SR20DE) de 140cv.
É um carro muito bom, e pelo que tenho visto é excelente a curvar.
Se encontrares a versão Targa ainda melhor.

Ainda há outro 100nx
com 1600cc, 16 valvulas, com 110 cavalos:)

Ao todo existem estas três motorizações.

citação:Originalmente colocada por _gonças_

pode ter muitas virtudes mas e feio como tudo [8]

Olhe q não, olhe q não:D
129810199601.jpg

O truque é não olhar para ele directamente de frente.
Pode-se olhar de tras, de lado, de cima, mas de frente....nunca. E aí sim será belo:D

Esse carro só tem 3 motores… Mas se não estou em erro, em Portugal so houve 2... Um 1.6 16v igual ao meu (primera a partir de 1993) de 102cavalos. Isso mesmo... Já usavam esse motor no 100, só depois passou para o primera... É um motor de injecção directa, muito fiável... Podes confiar num carro desses mesmo que já tenha mais de 250mil Kms. Nunca conduzi nenhum, por isso não me posso pronunciar sobre o assunto, apenas posso falar do motor… Gasta entre 7 a 7.5, e podes dar porrada à vontade que ele aguenta… Eu gosto desse carro....
O outro motor era um 2.0 de 140 cavalos, como ja foi aqui dito...

http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_100NX#100NX_.28Europe.29

desculpa a pergunta.. injecção directa a gasolina em 1993, isso nao foi introduzido pela Mitsubixi com o DID a pouco tempo?

cumps

edit: did e pro diesel so se calhar.. nao me lembro do nome ke deram pra gasolina. sry

citação:Originalmente colocada por Vieira

desculpa a pergunta.. injecção directa a gasolina em 1993, isso nao foi introduzido pela Mitsubixi com o DID a pouco tempo?

cumps

edit: did e pro diesel so se calhar.. nao me lembro do nome ke deram pra gasolina. sry

Tu querias dizer GDI.

Agora quanto ao resto não sei.

Edit:
on topic
se quiseres passar aqui por este tópico tá lá um scan de uma revista da altura do lançamento desse carro e comparativo com o Civic coupé, hyunday Scoupe e o meu Rover 216 Coupé;)
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=86192&whichpage=1

cumps

És capaz de ter razão... A designação deve ser só injecção, e não injecção directa...

citação:Originalmente colocada por lionbest

cumps

És capaz de ter razão... A designação deve ser só injecção, e não injecção directa...

Esse motor tem injecção electónica multiponto sequencial, nunca injecção directa.

Os motores utilizados pelo 100 NX foram:
GA16DS 1597cc com 95cv (carburador)
GA16DE 1597cc com 102cv (injecção)
SR20DE 1998cc com 150cv

Gamasleon, se o teu é de 1991, então vem com o motor GA16DS, ou seja é de carburador.

Estes motores são os mesmos utilizados pelo Nissan Sunny e pelo Nissan Primera

Voltar
Superior