Nissan Leaf 2018

O Leaf antigo também tem como limite cerca de 140kmh, mas marca mais (já vi 150) junta erro do velocímetro a uma descida e não é dificil chegar a esse valor.

Em termos de qualidade preço, o leaf é a melhor proposta ou o zoe cumpre?
Leaf sem qualquer dúvida. O Leaf 2 zero que já se vendeu a 30 180€ chave na mão. O Zoe tem dado demasiados problemas.

O meu Leaf já passou os 160kmh mas não medi a velocidade real. Todos os carros têm um erro de velocímetro propositado, os 160kmh do Leaf serão iguais aos 160kmh de qualquer outro carro.

Leaf sem qualquer dúvida. O Leaf 2 zero que já se vendeu a 30 180€ chave na mão. O Zoe tem dado demasiados problemas.

O meu Leaf já passou os 160kmh mas não medi a velocidade real. Todos os carros têm um erro de velocímetro propositado, os 160kmh do Leaf serão iguais aos 160kmh de qualquer outro carro.
Que problemas tem dado o zoe?

Creio que o zoe nao permite carregamentos rapidos, em alguns carregadores nao carrega, o que sei é isto.
Basicamente é isso. Há muitos locais onde o Zoe não consegue carregar, seja por terra deficiente ou por interferências na rede elétrica causadas por exemplo pela proximidade a zonas industriais.

Depois falta uma real carga rápida. Embora tenha uma bateria maior, numa viagem longa pouco ou nada ajuda porque a paragem é extremamente prolongada. O Zoe carrega a 22kw, o Leaf a 50kw.

É pouco eficiente nas cargas lentas o que aumenta o custo por km e o tempo de carga.

Inicialmente o ZOE também teve problemas com travões e direcção, já foi tudo resolvido?
Tais problemas nunca foram assumidos pela Renault.
Têm ainda problemas de bms, que em princípio se resolve com actualização de firmware. O problema faz com que o carro calcule mal o SOH da bateria e mostre uma degradação elevada.

Tais problemas nunca foram assumidos pela Renault.
Têm ainda problemas de bms, que em princípio se resolve com actualização de firmware. O problema faz com que o carro calcule mal o SOH da bateria e mostre uma degradação elevada.
Isto já me parece mais grave do que a carga lenta, que para mim seria tranquilo porque carregaria sempre em casa durante a noite.

Isto já me parece mais grave do que a carga lenta, que para mim seria tranquilo porque carregaria sempre em casa durante a noite.

Mas isso já foi resolvido, tanto o Zoe como Leaf são boas propostas e têm bastantes pontos em comum já que usam a mesma plataforma, para mim o único senão do Zoe é que em Portugal acho que apenas está disponível com o aluguer de baterias.

O zoe tem menos espaço, menos mala, menos potencia, temos o aluguer obrigatorio, o preço deve ser ela por ela mas o leaf talvez seja mais caro. Nao sabia que partilhavam a mesma plataforma, estes dois modelos a curvar devem ser uma desgraça não?

O Zoe é do segmento B o Leaf do segmento C. O Zoe tem maior autonomia, é mais barato, tem mais garantia.

Uma desgraça a curvar porquê? A plataforma deriva da plataforma do Clio por isso é muito boa.

Mas isso já foi resolvido, tanto o Zoe como Leaf são boas propostas e têm bastantes pontos em comum já que usam a mesma plataforma, para mim o único senão do Zoe é que em Portugal acho que apenas está disponível com o aluguer de baterias.
Pois, mas estou a ver que nos usados ainda será um risco.

E realmente ainda não vi nenhum zoe com baterias incluídas.

O Zoe é do segmento B o Leaf do segmento C. O Zoe tem maior autonomia, é mais barato, tem mais garantia.

Uma desgraça a curvar porquê? A plataforma deriva da plataforma do Clio por isso é muito boa.

A nivel de preço é o mesmo, isto considerando o equipamento BOSE no ZOE e o equipamento do Leaf nesta primeira edição.
Quanto á autonomia é dificil dizer quem faz mais KM pois isso depende de N fatores, são metendo os dois carros lado a lado a percorrer o mesmo percurso, eu diria que possuem autonomia equivalente. Na autofoco da semana passar o Zoe 40 fez 300km, eu já vi o novo leaf a fazer mais de 300km...vale o que vale.

Seja como for o Leaf é sempre melhor produto que o Zoe.

Voltar
Superior