Nissan Leaf 2018

Eu conto sempre com o pior cenário, que é o colapso total do componente mais caro.

Isso não faz sentido nenhum.

Então num ICE, porque não contas com o colapso de todo o carro? Afinal o carro não é mais do que um componente dividido em compontentes por sua vez dividido em compontentes. O componente mais caro é o principal, que é todo o carro.

Já agora, a bateria também não é só um componente. É feita de milhares de células. O colapso total significaria o colapso total de todas as células.

Já te disse, isso só acontece se atirares o carro de um penhasco (o tal colapso de todo o carro), mas pronto, és obtuso, não aprendes e repetes-te vezes sem conta, isso é triste na verdade.

O que o Obtuso quer não existe, quer um eléctrico na condição de ser em segunda mão e de ter quase zero desgaste de bateria, e com garantia que nunca avaria.

Por outro lado não quer pagar aluguer de baterias que dá essa garantia.
Para já queria apenas ter um orçamento concreto para mudar baterias num leaf de 2013, por exemplo.

Se nem orçamento tenho e ninguém abre o jogo, incluindo a nissan, como é que podemos ter alguma confiança?

É mandar vir comida e logo se vê o preço de cada prato na hora de pagar? Eu gosto de ver o menu primeiro.

Isso não faz sentido nenhum.

Então num ICE, porque não contas com o colapso de todo o carro? Afinal o carro não é mais do que um componente dividido em compontentes por sua vez dividido em compontentes. O componente mais caro é o principal, que é todo o carro.

Já agora, a bateria também não é só um componente. É feita de milhares de células. O colapso total significaria o colapso total de todas as células.

Já te disse, isso só acontece se atirares o carro de um penhasco (o tal colapso de todo o carro), mas pronto, és obtuso, não aprendes e repetes-te vezes sem conta, isso é triste na verdade.
Isso significa que podes mudar apenas as células avariadas?

Quanto custa mudar apenas uma célula num leaf de 2013?

Ou estás a mandar bitaites e fazes como a nissan que nem preços dá?

Isso significa que podes mudar apenas as células avariadas?

Quanto custa mudar apenas uma célula num leaf de 2013?

Ou estás a mandar bitaites e fazes como a nissan que nem preços dá?
Mas a Nissan não esconde o preço de substituição da bateria... 5000€ + Iva + mão de obra, ou algo muito próximo.
Substituir a bateria num carro de 2013, se for mk2, é um cenário que nem se coloca porque em princípio o carro ainda tem garantia de mais 1 ano pela frente. A degradação é pouco significativa e o carro ainda faz mais de 150km por carga.

A troca de células individuais não é prática comum. Mas já foi feito pelo menos 1 vez num carro nacional.

A bateria do Leaf é do mais fiável que existe..
http://www.cockpitautomovel.com/2015/03/quanto-tempo-duram-as-baterias-do.html?m=1

Última edição:
Mas a Nissan não esconde o preço de substituição da bateria... 5000€ + Iva + mão de obra, ou algo muito próximo.
Substituir a bateria num carro de 2013, se for mk2, é um cenário que nem se coloca porque em princípio o carro ainda tem garantia de mais 1 ano pela frente. A degradação é pouco significativa e o carro ainda faz mais de 150km por carga.

A troca de células individuais não é prática comum. Mas já foi feito pelo menos 1 vez num carro nacional.

A bateria do Leaf é do mais fiável que existe..
http://www.cockpitautomovel.com/2015/03/quanto-tempo-duram-as-baterias-do.html?m=1
Então a marca fala entre 100 a 160 kms por carga num leaf novo e falas em 150 num já com 4 anos?

Pelo que tenho visto com 4 anos já perderam 2 traços de bateria.

Então a marca fala entre 100 a 160 kms por carga num leaf novo e falas em 150 num já com 4 anos?

Pelo que tenho visto com 4 anos já perderam 2 traços de bateria.
Então os que vês são mk1.

Os mk2 de 2013 têm agora uma degradação próxima dos 15%. A primeira barra perdes com 15%. Os carros mais bem tratados, são os que apresentam maior degradação.

O meu é de 2014 e faço 170km por carga no meu dia a dia, tenho 11% de degradação com 76 000km.

As autonomias são mesmo assim... cada um tem a sua. Se for cidade, um Leaf faz mais de 170km sem esforço, em AE a 120kmh deve fazer uns 120km

Edit: afinal enganei-me. A degradação do meu é de 8%.
6575cae880238983c8bc30513de9fb69.jpg

Última edição:
No grupo do face conseguiram 30.190 euros chave na mao, sem retoma e sem financiamento, foi uma compra em grupo mas dá para ver até onde se pode ir, eu acho sinceramente que é um preço imbativel para o carro que é.

Voltar
Superior