Nissan Leaf 2018

convém que tenhas é uma estação de carga, porque aquilo a 10 amperes é gajo para demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaar

Cada caso é um caso, eu por exemplo, que faço cerca de 50 kms diários tenho mais do que tempo para carregar o carro durante a noite, mesmo que fossem em menos de 10 amperes, ou seja, dificilmente precisarei de carregar completamente, mesmo que um dia precise de toda a carga, por exemplo, no fim de semana consumo toda a carga, tenho toda a semana para ir abastecendo até fica cheio de novo, não vejo qualquer celeuma aí.[;)]

Last edited:
EU já percebi que é uma versão de topo, o que não percebi é o que entendem por "topo". Na prática o que o faz ser de topo? Que equipamento o faz ser mais caro?

Topo é ter todo o equipamento que no caso do Focus o leva para cima dos 25 000 €. Não consegues ler a lista de extras que o carro tem?

E a maior desvantagem para quem não pode carregar em casa. [;)]

Obviamente que se não tens condições para ter um EV nem sequer o deves questionar, qual é a duvida mesmo? Mesmo assim, se não tens garagem terás a possibilidade de o carregar como qualquer outro CI, vais à bomba ou neste caso ao carregador. O facto é que tens mais possibilidades de o carregar do que um CI.

Topo é ter todo o equipamento que no caso do Focus o leva para cima dos 25 000 €. Não consegues ler a lista de extras que o carro tem?

Extras? O que vejo é uma lista de série com equipamento obrigatório que tens de pagar quer uses quer não. E se fossem realmente extras não daria 12k por eles quanto mais os 17k de diferença de preço.

Obviamente que se não tens condições para ter um EV nem sequer o deves questionar, qual é a duvida mesmo? Mesmo assim, se não tens garagem terás a possibilidade de o carregar como qualquer outro CI, vais à bomba ou neste caso ao carregador. O facto é que tens mais possibilidades de o carregar do que um CI.

Na verdade, por enquanto, tens mais opções de carregamento para um de CI do que um eléctrico.

Extras? O que vejo é uma lista de série com equipamento obrigatório que tens de pagar quer uses quer não. E se fossem realmente extras não daria 12k por eles quanto mais os 17k de diferença de preço.

Ainda não percebeste que isso acontece porque é uma versão de lançamento?:sh) As outras versões virão depois.

1. Nem todos apreciam caixa automática. Nos outros é opção no leaf é um custo obrigatório, não tens liberdade de escolha.

2. O Leaf, segundo diversos relatos tem efectivamente custo de manutenção inferiores, mas ainda não vi ninguém a relatar troca de baterias e respectivo custo.

Outra vez a conversa das baterias? Irra!
Se não ouviste relatos, se calhar é um bom indicador de que duram bastante.

Mais, vou me repetir, uma bateria faz 300.000km tranquilamente.
Contabiliza: mudanças de óleo, combustível, pastilhas e discos, FAP's, Embraiagens, Bimassas, Turbos, Injectores, EGR's, etc
Depois vem cá dizer, "ah e tal o custo das baterias"
É desonesto falares numa coisa sem falares nas outras.
3.
a) a maioria dos carros novos já tem stop start, que é coisa que desligo logo porque detesto isso.
b) Subjectivo, gosto de ouvir roncar o motor e da vibração que provoca no carro.
c) Subjectivo e directamente irrelevante. Apenas relevante nos diesel, principalmente mais antigos, que aí sim, são execráveis.
d) Ponto a favor do leaf
e) Valorizo tanto um eléctrico como um otto. Não pago mais para ter um eléctrico.

Portanto, como não gostas de nenhuma das coisas que um eléctrico oferece efectivamente (até aqui acho que só não admites algo para não dares o braço a torcer)- lá por não gostares não significa que não existam esses pontos positivos.
Sentes em posição de dizer que estás a pagar só o ser early adpoter etc.... enfim

P.S.
Eu gosto muito de conduzir e faço bastante kms, mas tenho a perfeita noção que ter um carro automático, especialmente em cidade (target dos eléctricos) é uma vantagem de conforto incontronável, quer se goste ou não.
Mais, para quem acusa os diesel de ser tractores, já gostas de ruído e vibração da gasolina, portanto só esse teu meio termo é que está certo... ai essa coerência...

Sim o novo leaf com 378kms de autonomia já é aceitável, principalmente se conseguir fazer Lisboa Porto em AE sempre a 140kmh.

Não fazes, o Leaf actual faz um consumo de 20kwh aos 120kmh, sendo que o novo tem 40kwh de bateria (falta saber se os mesmos são úteis ou brutos), fazes no máximo 200km com uma carga, se fizeres essa viagem todas as semanas se calhar é um factor limitativo, mas é importante saber quando dias por ano fazes mais que os 200 km, ou os 300km reais segundo os dados das primeiras unidades a circular no Japão.

Ainda não percebeste que isso acontece porque é uma versão de lançamento?:sh) As outras versões virão depois.

Por isso falei nos early adopters. Paguem...por equipamento mesmo que não usem...seus gananciosos tecnológicos...[:D]

Pode fazer sentido em termos de custos, mas em termos técnicos não faz sentido nenhum, um carro eléctrico tem especificações que nada têm a ver com um CI, o facto de precisar do peso das baterias no fundo do carro e ter menos peso na frente onde fica o motor CI torna uma base de um CI diferente de um elétrico, por isso prefiro um LEAF ou um Tesla a um Golf, por exemplo.[;)]

Olha que nem por isso se a plataforma for desenvolvida para as duas vertentes pode nem ser problema, vê o caso do Ioniq, em que a plataforma foi preparada para os EV, hibrido e hibrido plugin, ou até em outras marcas em que a plataforma ser para veículos de segmentos diferentes.

Por isso falei nos early adopters. Paguem...por equipamento mesmo que não usem...seus gananciosos tecnológicos...[:D]

Não gostas ou esperas ou compras um Focus. É mesmo assim, a Ford faz o mesmo nos novos lançamentos, se queres servir de cobaia de novo modelo pagas por equipamento que não precisas, qual é a duvida?

Estamos a falar hoje por isso faz sentido falar do preço hoje e não ontem ou manhã. Serve?

Quando o Leaf sair? Vais ao site da Nissan e consegues configurar. Aliás o preço de 30400€ é uma promoção só até ao final deste mês, sendo que está sujeita a "Com retoma de viatura, financiamento RCI Banque. Válido para particulares."

Porque na verdade o preço do Leaf de tabela é de 35.500€ (???!!!!) que é só quase o dobro! de que um Focus. :sh):sh):sh)

http://configurador.nissan.pt/novo-leaf

Apenas está disponivel para encomenda a versão 2.zero, quando for lançada a versão de base logo se vê, e também não se sabe ainda se eles vão continuar com o protocolo com a UVE, que dá um desconto de 20%, no antigo.

Abertos ao público sim, tens mais bombas do que fichas para carregar.

Contando com Centros comerciais, restaurantes, e carregadores começo a duvidar desse numero, além de que tens sempre a opção da extensão pela janela.

Outra vez a conversa das baterias? Irra!
Se não ouviste relatos, se calhar é um bom indicador de que duram bastante.

Mais, vou me repetir, uma bateria faz 300.000km tranquilamente.
Contabiliza: mudanças de óleo, combustível, pastilhas e discos, FAP's, Embraiagens, Bimassas, Turbos, Injectores, EGR's, etc

Depois vem cá dizer, "ah e tal o custo das baterias"
É desonesto falares numa coisa sem falares nas outras.

Portanto, como não gostas de nenhuma das coisas que um eléctrico oferece efectivamente (até aqui acho que só não admites algo para não dares o braço a torcer)- lá por não gostares não significa que não existam esses pontos positivos.
Sentes em posição de dizer que estás a pagar só o ser early adpoter etc.... enfim

P.S.
Eu gosto muito de conduzir e faço bastante kms, mas tenho a perfeita noção que ter um carro automático, especialmente em cidade (target dos eléctricos) é uma vantagem de conforto incontronável, quer se goste ou não.
Mais, para quem acusa os diesel de ser tractores, já gostas de ruído e vibração da gasolina, portanto só esse teu meio termo é que está certo... ai essa coerência...

A nissan só dá garantia até aos 160.000kms, o que já é bom para compradores de carros novos.

Dessa lista toda de despesas, em décadas que tenho carros nunca gastei um cêntimo em FAP, embraiagens, bimassas, turbos, injectores, EGR e afins. Apenas a manutenção normal.

O que é desonesto é falar nestas despesas todas sem falar na despesa de uma troca de bateria só porque ainda ninguém a fez e o pessoal contenta-se com a bateria a 50% e a fazer 50kms.

Vejo potencial nos eléctricos, mas pelo preço que custam ainda os classifico para early adopters pagarem.

Não gostas ou esperas ou compras um Focus. É mesmo assim, a Ford faz o mesmo nos novos lançamentos, se queres servir de cobaia de novo modelo pagas por equipamento que não precisas, qual é a duvida?

Vou esperar. A alternativa à espera seria comprar um eléctrico usado e meter umas baterias novas até de maior capacidade, mas como isso ainda parece engenharia espacial mesmo para as oficinas da marca, vou estar quieto.

Apenas está disponivel para encomenda a versão 2.zero, quando for lançada a versão de base logo se vê, e também não se sabe ainda se eles vão continuar com o protocolo com a UVE, que dá um desconto de 20%, no antigo.

Não há pressa...o primeiro milho é para os pardais...[;)][:D]

A nissan só dá garantia até aos 160.000kms, o que já é bom para compradores de carros novos.

Dessa lista toda de despesas, em décadas que tenho carros nunca gastei um cêntimo em FAP, embraiagens, bimassas, turbos, injectores, EGR e afins. Apenas a manutenção normal.

O que é desonesto é falar nestas despesas todas sem falar na despesa de uma troca de bateria só porque ainda ninguém a fez e o pessoal contenta-se com a bateria a 50% e a fazer 50kms.

Vejo potencial nos eléctricos, mas pelo preço que custam ainda os classifico para early adopters pagarem.

Portanto, como tu não gastaste não consideras algo que é mais que sabido que acontece a partir dos tais kms onde se questiona também as baterias.
O facto de quase ninguém ter trocado a bateria já não interessa e já é uma despesa a considerar.

Lógico :sh)

Só sabes analisar assuntos a partir da tua perspectiva pessoal, mas depois não te inibes de tirar conclusões generalizadas.

Back