Nissan Leaf 2018

Então se tens um segmento C por pouco mais de 24 000€ e com bateria de 30 kwh, no próximo ano com bateria de 40 kwh:confused:

Tens que ler tudo, porque caso contrario és um alvo muito facil de burla, 24,7K com retoma e com o financiamento.

e ainda que não fosse de 20K para 24,7K ainda vai muita diferença, porque estava a falar do pessoal que compra um segmento B a gasolina por 13-14K.

Se compra usado so sabendo o estado da bateria é que sabes a autonomia, para um ICE o transito citadino são condições adversas, para um electro as condições adversas são circular em AE, tens de ter em conta não as condições adversas, mas sim o teu trajecto normal durante o ano.

Esquece trocar o pack de baterias por um pack maior, as marcas não vão deixar isso acontecer, pois o negocio deles e venderem carros, podes ter a sorte num leaf trocar o pack de 24kw por 30kw, agora nunca vais poder trocar pelo de 40kw, não só porque as marca não querem, como tens questões de espaço para as baterias o BMS estar preparado para os diferentes tipos de baterias, ligações, etc. Talvez com a massificação comessem a aparecer baterias de marca "branca", mas duvido que seja num futuro próximo se é que alguma vez vão aparecer.
Ou seja, o cenário que pintas é coerente com a falta de vontade da marca em mostrar facilidade no orçamento e mudança de bateria.

Tipo os telemóveis unibody, manter a mesma bateria até à morte.

Estou a ver que eléctrico usado não será solução e novo também não pelo preço elevado.

Não gostas ou esperas ou compras um Focus. É mesmo assim, a Ford faz o mesmo nos novos lançamentos, se queres servir de cobaia de novo modelo pagas por equipamento que não precisas, qual é a duvida?
Nunca ouviu falar nas versões titanium X que é hábito a marca da Oval azul ter quando sai um modelo novo.

Tens que ler tudo, porque caso contrario és um alvo muito facil de burla, 24,7K com retoma e com o financiamento.

e ainda que não fosse de 20K para 24,7K ainda vai muita diferença, porque estava a falar do pessoal que compra um segmento B a gasolina por 13-14K.

Não preciso sequer de ler, pois já estive no concessionário e fazem o preço aí está sem qualquer retoma, o financiamento não vejo qualquer problema em ter desconto com o financiamento, aliás, a este preço ainda podes tirar o incentivo do estado de 2250€. De qualquer das formas decidi esperar mais um pouco pelo novo.[;)]
Não estamos a falar de um segmento B, pois não? O facto é que o LEAF tem um bom preço comparado com a concorrência eléctrica, até mesmo comparando com carros elétricos do segmento inferior

Last edited:
Ou seja, o cenário que pintas é coerente com a falta de vontade da marca em mostrar facilidade no orçamento e mudança de bateria.

Tipo os telemóveis unibody, manter a mesma bateria até à morte.

Estou a ver que eléctrico usado não será solução e novo também não pelo preço elevado.

Como deves saber dá para mudar a bateria desses telemóveis, com os carros é igual.[:D]

Não preciso sequer de ler, pois já estive no concessionário e fazem o preço aí está sem qualquer retoma, o financiamento não vejo qualquer problema em ter desconto com o financiamento, aliás, a este preço ainda podes tirar o incentivo do estado de 2250€. De qualquer das formas decidi esperar mais um pouco pelo novo.[;)]
Não estamos a falar de um segmento B, pois não? O facto é que o LEAF tem um bom preço comparado com a concorrência eléctrica, até mesmo comparando com carros elétricos do segmento inferior
O meu problema é que preciso de dois carros. Um pequeno utilitário para voltas e um segmento D para cima para viagens maiores e autoestrada.

Pelo que vejo no mercado de eléctricos o leaf será o mais interessante. É muito caro para utilitário e muito fraco para estradista.

Teria de existir um segmento b porreiro e a bom preço, mesmo sem mariquices.

convém que tenhas é uma estação de carga, porque aquilo a 10 amperes é gajo para demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaar

Dá uns 14 km por hora.

Para quem faça 40 km por dia, precisa de ter o carro a carregar durante 3 horas todos os dias.

Se tiver como carregar em casa facilmente consegue.

O meu problema é que preciso de dois carros. Um pequeno utilitário para voltas e um segmento D para cima para viagens maiores e autoestrada.

Pelo que vejo no mercado de eléctricos o leaf será o mais interessante. É muito caro para utilitário e muito fraco para estradista.

Teria de existir um segmento b porreiro e a bom preço, mesmo sem mariquices.

Aqui concordo perfeitamente. E penso que seria uma aposta claramente vencedora.
Um carro mais pequeno (segmento b) até 4m, mais barato e ligeiro consumindo ainda menos carga e mantendo o mesmo nível de baterias.

Em portugal já se compraram 12 leafs dos novos por 30.190 euros, chave na mao. Sem financiamento e sem retomas. O preço nos sites como sabemos é meramente indicativo.

Tu é que indicaste o preço do site, e não o preço que tinhas tido no stand.

Eu estava a falar de um segmento B sim, tu é que o vieste comparar com o segmento B dizendo que era pouco mais caro quando custa mais do dobro.

O preço do site ainda dá para tirares o incentivo do estado, por isso... É só fazer as contas.
Não custa mais do dobro, pois se voltares lá atrás e leres o que eu escrevi verás que a comparação foi com o segmento B eléctrico.

Dos carros é igual? Tá bem abelha...

É igual na medida em que uma bateria é uma bateria, já tens casas especializadas em baterias de eléctricos e híbridos fora das marcas.[;)] Claro que para carros que ainda estão dentro da garantia será difícil encontrá-las no mercado paralelo.

A questão acaba sempre por ser o preço, arranjem um segmento B com uma bateria de 25 kWh por 20K,

Respondi a este paragrafo.
Um LEAF por cerca de 24000€ é do segmento acima e tem uma bateria maior, para já com 30kwh e para o ano por mais uns 1000€ de 40kwh.

Ou seja, se achas caro um segmento C por 24 000€ eu acho caríssimo um B por 20 000€, é esta a minha opinião sobre o assunto.

Respondi a este paragrafo.
Um LEAF por cerca de 24000€ é do segmento acima e tem uma bateria maior, para já com 30kwh e para o ano por mais uns 1000€ de 40kwh.

Ou seja, se achas caro um segmento C por 24 000€ eu acho caríssimo um B por 20 000€, é esta a minha opinião sobre o assunto.

Sim mas os 20K que eu disse traduzido para as tuas contas são 15K.

As contas não são minhas são da Nissan, o incentivo do estado são 2250€, um Smart EV custa acima de 23 000€ tal como um i-miev, portanto mesmo em segmentos abaixo do LEAF não vejo preços que valham a pena descer de segmento.[;)]
Para já é difícil encontrar um EV que bata o LEAF no preço.

Eu devo escrever chines... o que eu disse é que na minha opinião um segmento B por 15K (disse 20K mas tu não consegues perceber essa parte por isso vamos assumir os 15k) eléctrico, não precisaria de ter muita autonomia e penso que teria sucesso porque muita gente compra um segmento B e tem outro carro e por isso a autonomia deixaria de ser um factor, o que interessava era mesmo um preço mais baixo.

Não, não entendo entendo mesmo esses 5000€ de diferença que referes, existe alguma coisa para entender?

Back