Indica aí uma sff que troque baterias a um leaf de 2011 fora da garantia.É igual na medida em que uma bateria é uma bateria, já tens casas especializadas em baterias de eléctricos e híbridos fora das marcas.[] Claro que para carros que ainda estão dentro da garantia será difícil encontrá-las no mercado paralelo.
É isto. É que o leaf pode ser realmente a proposta mais interessante do mercado mas serve poucas pessoas.Eu devo escrever chines... o que eu disse é que na minha opinião um segmento B por 15K (disse 20K mas tu não consegues perceber essa parte por isso vamos assumir os 15k) eléctrico, não precisaria de ter muita autonomia e penso que teria sucesso porque muita gente compra um segmento B e tem outro carro e por isso a autonomia deixaria de ser um factor, o que interessava era mesmo um preço mais baixo.
Estes carros têm regeneração nas desacelerações, por isso o peso tem pouca influência nos consumos, que já são por natureza extremamente baixos em cidade.Até porque um leaf sendo segmento c e mais pesado irá consumir mais em pequenas voltas com uma ou duas pessoas.
Indica aí uma sff que troque baterias a um leaf de 2011 fora da garantia.
É isto. É que o leaf pode ser realmente a proposta mais interessante do mercado mas serve poucas pessoas.
Um 107 eléctrico com 200kms de autonomia a bom preço seria top, por exemplo.
Até porque um leaf sendo segmento c e mais pesado irá consumir mais em pequenas voltas com uma ou duas pessoas.
No futuro até acredito que seja mais fácil pegar em baterias e mudar todo o pack conforme a vontade do cliente, pois sempre será mais fácil mudar o pack de um LEAF, por exemplo, do que fazer uma conversão de um CI em eléctrico e existem montes delas, só não há mais por causa das burocracias dos governos.
Ou seja, o cenário que pintas é coerente com a falta de vontade da marca em mostrar facilidade no orçamento e mudança de bateria.
Tipo os telemóveis unibody, manter a mesma bateria até à morte.
Estou a ver que eléctrico usado não será solução e novo também não pelo preço elevado.
O meu problema é que preciso de dois carros. Um pequeno utilitário para voltas e um segmento D para cima para viagens maiores e autoestrada.
Pelo que vejo no mercado de eléctricos o leaf será o mais interessante. É muito caro para utilitário e muito fraco para estradista.
Teria de existir um segmento b porreiro e a bom preço, mesmo sem mariquices.
Não é um 107, mas tens um Smart electrico com 160km de autonomia salvo erro.É isto. É que o leaf pode ser realmente a proposta mais interessante do mercado mas serve poucas pessoas.
Um 107 eléctrico com 200kms de autonomia a bom preço seria top, por exemplo.
Até porque um leaf sendo segmento c e mais pesado irá consumir mais em pequenas voltas com uma ou duas pessoas.
Não sei se trocam baterias a Leaf's, mas há aí várias empresas especializadas em recuperação de baterias.
Para trocar por novo, mais vale ser na marca, já que se fica com a garantia. Mas é possível em muitos casos recuperar baterias, já que elas são construidas por módulos, e nem todos se degradam de igual forma.
As vendas a nível europeu já superam o 911 por exemplo.
E com este novo, devem crescer exponencialmente.
Com o aumento da autonomia, a proliferação de mais unidades na estrada, e a realização que pode ser uma boa opção e não apenas um nicho, as vendas vão disparar.
Sim ainda falta oferta mais variada. Mas o "receio" da autonomia, vai passar a ser realização dessa limitação, e é contornável para muita gente, em prol das outras vantagens que tem (mesmo que não as reconheças todas)
Eu queria era um Micra, eletrico claro, com 200km de autonomia!
Eu compreendo que as marcas não percam grande tempo a enviar orçamentos para hipotéticas trocas de baterias de quem nem sequer e cliente da oficina, agora o valor que se fala ronda os 5.000€ se procurares o forum do Leaf pode ser que la encontres quem já tenha o orçamento, ou com melhor conhecimento de causa.
Não é so nas baterias que estas dependente do fabricante em muitas peças de ICE só arranjas na marca.
A opinião da grande maioria das pessoas que compraram um eléctrico para segundo carro em pouco tempo ele passou para primeiro carro, mas se agora ainda não é uma opção para ti, espera 2/3 anos e quase de certeza que vai aparecer uma "solução" para o teu caso.
Não é um 107, mas tens um Smart electrico com 160km de autonomia salvo erro.
Eu vejo a utilização do Leaf num outro cenário: a utilização do Leaf como carro do dia a dia (a maior parte das pessoas faz menos de 100 Km por dia) e um carro secundário para as grandes viagens.Mas para quem tem dois carros, e quer um eléctrico secundário para voltinhas, não é económico.
Eu vejo a utilização do Leaf num outro cenário: a utilização do Leaf como carro do dia a dia (a maior parte das pessoas faz menos de 100 Km por dia) e um carro secundário para as grandes viagens.
Não é económico? Se assumirmos que a bateria fará pelo menos 200,000 Kms mantendo uma autonomia mínima de 100 Kms, isso representa uma poupança de cerca de 12,000 € relativamente a um segmento C a diesel. E isto a preços atuais do petróleo, pois se o preço do crude explodir, então a poupança será ainda mais significativa.
O que compras para as grandes viagens? O que tu quiseres e/ou puderes... é indiferente para esta comparação... se vais comprar um citadino a gasolina para andar na cidade, também vais precisar de um segundo carro para as grandes viagens, certo?E o que compras para carro secundário e grandes viagens? Nas grandes viagens é onde quero mais conforto e espaço, e para isso tens de gastar mais.
Num citadino a gasolina, a diferença de custos de utilização será bem superior (por causa dos consumos e do preço da gasolina), talvez uns 15,000 €Isso não faz grande sentido, porque se eu estou à procura de um citadino ou utilitário para voltas em cidade nunca vou pensar num segmento C diesel. No máximo seria um segmento B a gasolina e só na compra poupas logo esses 12k à cabeça.
O que compras para as grandes viagens? O que tu quiseres e/ou puderes... é indiferente para esta comparação... se vais comprar um citadino a gasolina para andar na cidade, também vais precisar de um segundo carro para as grandes viagens, certo?
Num citadino a gasolina, a diferença de custos de utilização será bem superior (por causa dos consumos e do preço da gasolina), talvez uns 15,000 €
Mas lá está: se um citadino a gasolina serve os teus propósitos, então o Leaf não é para ti.
Ninguém diz que os carros elétricos, ou um modelo em particular, são adequados para toda a gente e todos os cenários.