Nissan Leaf 2018

E o que compras para carro secundário e grandes viagens? Nas grandes viagens é onde quero mais conforto e espaço, e para isso tens de gastar mais.

Isso não faz grande sentido, porque se eu estou à procura de um citadino ou utilitário para voltas em cidade nunca vou pensar num segmento C diesel. No máximo seria um segmento B a gasolina e só na compra poupas logo esses 12k à cabeça.

Já fiz Leiria -Algarve - Leiria com um Leaf e para quatro pessoas tem espaço suficiente, não perde assim tanto para um serie 5.

Exactamente eu referi o Serie 5 que é o carro com que ando diariamente, não digo que tenha exactamente o mesmo espaço, mas a diferença não é significava ao ponto de prejudicar o conforto da viagem.
O 5 ate pode perder em espaço pois nao conheco o leaf, mas seguramente o 5 terá um conforto superior.

É isto. É que o leaf pode ser realmente a proposta mais interessante do mercado mas serve poucas pessoas.

Um 107 eléctrico com 200kms de autonomia a bom preço seria top, por exemplo.

Até porque um leaf sendo segmento c e mais pesado irá consumir mais em pequenas voltas com uma ou duas pessoas.

Eu ia mais pelo segmento B, e a autonomia em precisava de ser 200 km, há muita gente que faz 30 km por dia ou menos.

Por acaso todas as reviews que li na Net falavam bem do conforto dos bancos do Leaf. Por isso só sentando num e noutro, senão são apenas ideias pré-concebidas.
Naturalmente o Serie 5 pelo segmento onde se insere poderá ter bancos mais confortável mas será assim tanta diferença?

O 5 ate pode perder em espaço pois nao conheco o leaf, mas seguramente o 5 terá um conforto superior.

Superior até pode ser, agora a diferença não é significativa, pelo menos para mim, para outros pode ser, e para alguns nem que seja apenas o conforto do símbolo (penso não ser o teu caso).

Superior até pode ser, agora a diferença não é significativa, pelo menos para mim, para outros pode ser, e para alguns nem que seja apenas o conforto do símbolo (penso não ser o teu caso).
Ainda não andei em nenhum segmento c que chegasse aos calcanhares do 5. E na minha lista incluo os franceses que saco muito bons em conforto.

Foram vendidos até ao momento 1000 Leafs em portugal desde o inicio da sua carreira:

Imaginem se o modelo inicialmente fosse vendido com o design do atual... aprenderam e creio que vão ser batidos records de vendas com este "novo" modelo.

http://automonitor.pt/2017/11/15/co...-chega-as-1000-unidades-vendidas-em-portugal/

Portugal é mesmo muito pequenino, desde 2010 apenas foram vendidos 1000 Leafs ?

Em Espanha só este ano (Janeiro a Outubro de 2017) foram vendidos 494 Leafs.

Foram vendidos até ao momento 1000 Leafs em portugal desde o inicio da sua carreira:

Imaginem se o modelo inicialmente fosse vendido com o design do atual... aprenderam e creio que vão ser batidos records de vendas com este "novo" modelo.

http://automonitor.pt/2017/11/15/co...-chega-as-1000-unidades-vendidas-em-portugal/

Naquele momento o design foleiro pode ter sido uma vantagem, porque cria muito mais impacto na rua e ajudava alguma pessoas a afirmar-se. Nesta altura pode isso já não fazer tanto sentido e haver outra fracção do mercado atraída pelo carro.

Naquele momento o design foleiro pode ter sido uma vantagem, porque cria muito mais impacto na rua e ajudava alguma pessoas a afirmar-se. Nesta altura pode isso já não fazer tanto sentido e haver outra fracção do mercado atraída pelo carro.

Acho precisamente o contrario, o pessimo design traduzido-se num carro feio fez com que muitas pessoas deixassem de o comprar, temos o exemplo do novo Prius, está a venda desde quando? Vi zero prius novos até hoje na estrada, isto em PT., lá fora não conheço a realidade. Vi um num stand e fiquei abismado como é que conseguiram desenhar um carro assim tão feio e sem ganhos reais em aerodinamica ou consumos.

O Tesla 3 se fosse feio e ou sem estilo teria 400.000 reservas? Não creio, as pessoas gostam de carros atrativos, bonitos, se poderem juntar a eficiência melhor . Eu nunca compraria um Pirus nem que ele gastasse -0,5lts aos 100...por exemplo.

Eu se tivesse um vizinho com um Prius na garagem até lhe oferecia um toldo para tapar o carro (com a desculpa de o proteger)...[:D][:D]

Acho precisamente o contrario, o pessimo design traduzido-se num carro feio fez com que muitas pessoas deixassem de o comprar, temos o exemplo do novo Prius, está a venda desde quando? Vi zero prius novos até hoje na estrada, isto em PT., lá fora não conheço a realidade. Vi um num stand e fiquei abismado como é que conseguiram desenhar um carro assim tão feio e sem ganhos reais em aerodinamica ou consumos.

O Tesla 3 se fosse feio e ou sem estilo teria 400.000 reservas? Não creio, as pessoas gostam de carros atrativos, bonitos, se poderem juntar a eficiência melhor . Eu nunca compraria um Pirus nem que ele gastasse -0,5lts aos 100...por exemplo.

Eu acho que muitas pessoas os compravam pela afirmação e quererem mostrar, e nesse sentido para dar nas vistas o design de um qualquer segmento C basicamente não se destinge dos demais na rua, um leaf dá nas vistas.

Nesta altura as coisas já podem ser um bocado diferentes e a estrategia mudar um bocado.

O tesla desde o inicio que teve outra estratégia não é comparavel.

Back