Nissan Leaf 2018

Como a autonomia é o grande handicap dos eléctricos, uma excelente maneira de suster o consumo de energia é de reduzir ao peso tanto quanto possível. Os interiores sofrem com isso.
Eu acho que é mais por uma questão de contenção de custos...

É que devido à recuperação da energia nas travagens, o peso não é um problema muito grave... Aliás, o grande problema do consumo nos elétricos são as velocidades elevadas (que dependem do atrito aerodinâmico) e não propriamente as acelerações / travagens (típicas do tráfego citadino, e onde o peso tem influência).

Sim, bem como os materiais insonorizantes e outras coisas que não estão à vista e são suprimidas. Olhos que não vêem, coração que não sente. [:D]
Isso não é bem assim. O Leaf atual goza de reputação de ser bem insonorizado e os ruídos parasitas são quase nulos.

De qualquer das formas estas versões de exposição não costumam ser piores em termos de materiais do que as definitivas?

O modelo mais equipado apenas tem pele nos bancos, os restantes materiais são todos iguais. Ao nível de materiais pelo que tenho lido a qualidade manteve-se ao nível do modelo anterior.

Apenas não.
Além de pele tem som Bose e full led
Em relação aos materiais, ninguém sabe ainda com certeza. É só esperar para ver.

Apenas não.
Além de pele tem som Bose e full led
Em relação aos materiais, ninguém sabe ainda com certeza. É só esperar para ver.

Estava a referir-me apenas aos materiais, claro que tem mais outras coisas como uma coluna no meio da mala da Bose[:D]

Essa antiga fabrica é mesmo bonita á noite, nem o electrodoméstico consegue estragar a vista.

Coitado de ti..algum eléctrico deixou-te a comer pó e ficaste complexado, não foi? Confessa lá... o teu "ibiza do açu" até se recusa a sair da garagem [:)][:)][:)]

Tanto o E60 como o F11 têm a afinação da suspensão a privilegiar muito o comportamento, pelo que o conforto de rolamento não é aquele que muita gente imagina...

Aliás, o endurecimento das suspensões tem sido a tendência geral do trio germânico... e os outros (até os franceses) vão atrás...

não concordo que o F10 ( F11 deve ser semelhante ) seja duro.

já tive um 520d em 2010 e na altura troquei pelo E ( W212 ) por achar mais confortável que o mercedes.

globalmente acho o F10 bastante bom em termos de comportamento/conforto.

não sei se sabes mas sou fã e cliente da mercedes há mais de 25 anos e recentemente comprei o novo 530d ( G30 ) precisamente por gostar mais do conforto dos bancos e ter uma suspensão muito agradável também.

não é um S nem um E com airmatic, mas anda muito perto [;)]

acho que a BMW está a perder um pouco aquela firmeza ( com edc e sem pack M ) e a mercedes está a tomar o caminho inverso ( pouco mas está ).

relativamente ao endurecimento das suspensões acaba por ser um pouco natural por culpa da maioria dos profissionais do ramo ( jornalistas e vendedores de carros ) que andam sempre a fazer corridas e esquecem que mais de 80% das pessoas não conduz dessa forma.

Coitado de ti..algum eléctrico deixou-te a comer pó e ficaste complexado, não foi? Confessa lá... o teu "ibiza do açu" até se recusa a sair da garagem [:)][:)][:)]

Não sei o que é que é mais patético, se é seres um fã boy que não percebe uma piada, se é o teu constante aldrabar sobre os custos e preços, ou se é achares que ganhas as tuas corridas na estrada aos "ibizas do açu" porque tens um eletrodomestico "muita bom" e não porque genericamente a malta não anda a fazer corridas na estrada e não quer saber..[:D]

Não sei o que é que é mais patético, se é seres um fã boy que não percebe uma piada, se é o teu constante aldrabar sobre os custos e preços, ou se é achares que ganhas as tuas corridas na estrada aos "ibizas do açu" porque tens um eletrodomestico "muita bom" e não porque genericamente a malta não anda a fazer corridas na estrada e não quer saber..[:D]

Nã..o mais patético aqui és mesmo tu que ainda vive na era "dinossaurica" e ainda não percebeu que está extinto [:D][:D]

Eu estive dentro de um em Madrid numa exposição.

Gostei mesmo muito do carro e poderia ser certamente uma boa escolha para mim.

Produto interessante pois diferencia-se pouco da linha normal da Nissan e não é um carro que anda a berrar "eu sou diferente, eu sou eléctrico"!

Por dentro é mais ao estilo Qasqai, com linhas muito bonitas e soluções encontradas nos modelos mais recentes da Nissan.

Pareceu-me ter boa mala e boa habitabilidade traseira.

Em lisboa, creio já anda pessoal a fazer test drives ao carro, e com volante á esquerda. Tem dito que o carro está muito fixe!!!

Já se conseguem bons descontos neste modelo...atenção que é preço para empresa.
b30a03d9bf8bb5f9227bd1950a7a713d.jpg

Passei hoje num stand da Nissan e a informação que obtive foi que para entrega apenas para Maio e para test-drive apenas em Abril.
Confirmam esta informação?

Já se conseguem bons descontos neste modelo...atenção que é preço para empresa.
b30a03d9bf8bb5f9227bd1950a7a713d.jpg

esse preço é o preço de lançamento, não tem ai nada de especial .
esse desconto é equivalente ao desconto que é feito aos particulares.

"Com retoma de viatura, financiamento RCI Banque. Válido para particulares."
30.400€

Com retoma de viatura,

ainda se está a está à espera para saber se o desconto de associado UVE é valido neste modelo se assim for, o desconto da UVE é 19% ...se este desconto continuar para o novo modelo consegue-se um Leaf 2018 por 28540€ +- preço chave na mão!!!

Last edited:
esse preço é o preço de lançamento, não tem ai nada de especial .
esse desconto é equivalente ao desconto que é feito aos particulares.

"Com retoma de viatura, financiamento RCI Banque. Válido para particulares."
30.400€

Com retoma de viatura,

ainda se está a está à espera para saber se o desconto de associado UVE é valido neste modelo se assim for, o desconto da UVE é 19% ...se este desconto continuar para o novo modelo consegue-se um Leaf 2018 por 28540€ +- preço chave na mão!!!

Sem retoma e financiamento, já foram comprados vários Leafs em PT nestas condições.

Back