Nissan Leaf 2018

Pois, quando estive no concessionario também deram pouca importância à retoma. Acho que o incentivo ao abate já não existe, certo?

Em Janeiro o leaf já vai começar a ser fabricado nos estados unidos, agora é que vai ser vender!!
0f231feabffb45ab7683d3b925ffb702.jpg

Last edited:
para o ano ainda vai existir incentivo, e vai abranger também motas eléctricas.

O incentivo não implica abate...

Por isso é que depois o preço do Leaf em França é superior ao preço em Portugal. Ou seja, na prática estão a subsidiar a Nissan [8b]

Por isso é que depois o preço do Leaf em França é superior ao preço em Portugal. Ou seja, na prática estão a subsidiar a Nissan [8b]

Esse é um efeito colateral dos incentivos.. há sempre uma parte que acaba nas mãos do concessionário [:p]

O Acenta para mim acenta bem, só leva mesmo a opção dos vidros traseiros escurecidos.

Continua a ter bomba de calor a partir do Acenta, isto coloca logo o Visia de fora.

Last edited:
esse preço é o preço de lançamento, não tem ai nada de especial .
esse desconto é equivalente ao desconto que é feito aos particulares.

"Com retoma de viatura, financiamento RCI Banque. Válido para particulares."
30.400€

Com retoma de viatura,

ainda se está a está à espera para saber se o desconto de associado UVE é valido neste modelo se assim for, o desconto da UVE é 19% ...se este desconto continuar para o novo modelo consegue-se um Leaf 2018 por 28540€ +- preço chave na mão!!!

O actual LEAF tem 19% de desconto para sócios da UVE?

Sem retoma e financiamento, já foram comprados vários Leafs em PT nestas condições.

Estás a falar do actual ou do modelo 2018?
Achas que é possível negociar o LEAF pelo preço de lançamento sem "abate de viatura" e sem recurso a financiamento? Pelo que percebi, o incentivo ao abate neste caso é um incentivo à compra do eléctrico, correcto?

LED só no tekna [8b]

O que me parece incrível não ser de série, num carro onde o que se quer é poupar o mínimo possível de energia. Até uma scooter de 2500€ traz farol em LED...

Last edited:
Pelo que vi na minha primeira abordagem a um stand Nissan foi que desvalorizaram completamente o facto de ter ou não a retoma, pois isso deixou de ser necessário para o incentivo à compra de EV, faziam-me o desconto de 1500€ sem retoma, alem do incentivo de 2250€ pedidos ao estado.[;)]
Isso foi há uns tempos para a primeira geração do Leaf, neste ainda não procurei nada, mas pelo que tenho visto das encomendas do 2.zero a marca não mudou de estratégia. Era gajo para fazer a encomenda deste, mas nem as cores nem o equipamento que ficou de fora me leva a gastar mais para coisas que não preciso, como o pro-pilot ou o estacionamento auto.
A pagina da Nissan.pt tem estado marada hoje, devem andar nas mudanças.

Pelo que vi na minha primeira abordagem a um stand Nissan foi que desvalorizaram completamente o facto de ter ou não a retoma, pois isso deixou de ser necessário para o incentivo à compra de EV, faziam-me o desconto de 1500€ sem retoma, alem do incentivo de 2250€ pedidos ao estado.[;)]
Isso foi há uns tempos para a primeira geração do Leaf, neste ainda não procurei nada, mas pelo que tenho visto das encomendas do 2.zero a marca não mudou de estratégia. Era gajo para fazer a encomenda deste, mas nem as cores nem o equipamento que ficou de fora me leva a gastar mais para coisas que não preciso, como o pro-pilot ou o estacionamento auto.
A pagina da Nissan.pt tem estado marada hoje, devem andar nas mudanças.

O equipamento não é mau e não sei qual será o preço das outras versões (a bateria de 40KW deverá trazer custos acrescidos ao preço das versões do Leaf actual), mas a questão da bomba de calor deixou-me a pensar: esta versão de lançamento parece não a ter, o que não deve ajudar ao consumo. Preferia também (ao contrário da maioria) ter jantes de 16''...

Por acaso nunca vi essa história da bomba de calor neste 2.zero, mas pelas versões francesas só a partir do acenta é que têm bomba de calor. Em termos de preços acho que a versão acenta não deve ficar muito longe do atual.
Também prefiro a jante 16, por isso a inclinação para esta versão.

Como num elétrico não existe o calor gerado pelo motor (desperdicio de energia), existem duas opções de gerar calor no habitáculo, por meio da bomba de calor (idêntico ao AC) ou por meio de resistência elétrica (sistema mais barato do que o outro), a diferença é o consumo de energia que a resistência tem em relação à bomba de calor..

Back