Nissan Leaf 2018

Se o vw id realmente está a ser vendido a 29.990 na versão de lançamento de 58kwh então o leaf está muito caro.

Eu esperaria por nova disponibilidade de encomendas do ID antes de decidir algo.
Menos... O Id3 1st tem preço entre 35 a 39k(três níveis de equipamento bateria de 58). O que vai custar menos de 30K será o de 45kWh e despido de equipamento.

Encomendaste? Ou isso são apenas preços anunciados de "tabela"?
Não encomendei. Conto vê-lo primeiro antes de o equacionar para a shortlist. Mas são esses os preços anunciados para as versões 1st(a tal edição limitada) e acredito que o sejam depois para o modelo "banal" com a capacidade de 58kWh, sendo que o modelo mais acessível deve começar nos quase 30K e provavelmente até perto dos 35K.
São 3 o níveis de equipamento e 3 capacidades de bateria:
http://exameinformatica.sapo.pt/mob...-para-Portugal-reservados-nas-primeiras-horas

Última edição:
Não encomendei. Conto vê-lo primeiro antes de o equacionar para a shortlist. Mas são esses os preços anunciados para as versões 1st(a tal edição limitada) e acredito que o sejam depois para o modelo "banal" com a capacidade de 58kWh, sendo que o modelo mais acessível deve começar nos quase 30K e provavelmente até perto dos 35K.
São 3 o níveis de equipamento e 3 capacidades de bateria:
Exame Informática | VW ID.3: dois terços dos veículos disponíveis para Portugal reservados nas primeiras horas

Fala em "abaixo de 35k para a versão de 58kwh (que penso serem efectivamente úteis), o que seria um preço extraordinário.

Mas como ainda não vi preços oficiais em lado nenhum...

Leaf 40 de 2018 por 29.900 ou Leaf novo 2019 33.500 euros?

3600 de euros de diferença

Mesmo nivel de equipamento
O Leaf usado é importado de França.
O Leaf usado tem 11.600km
O Leaf usado tem ainda como extras tecto e espelhos na cor preta, bancos aquecidos e volante aquecido (que não valorizo)

Se conseguires aceder ao incentivo fiscal, os preços ficam muito equivalentes.
Penso que nesta altura já estarão esgotados.
Quais as versões de ambos?

Se conseguires aceder ao incentivo fiscal, os preços ficam muito equivalentes.
Penso que nesta altura já estarão esgotados.
Quais as versões de ambos?

O incentivo já era este ano, por isso a Nissan está a "oferecer" um desconto de 3000 até final de mês que depois se deve prolongar, a concorrência está aí a chegar...

O nivel é o NCONNECTA nos dois mas vou optar por comprar novo, novo é novo.

O incentivo já era este ano, por isso a Nissan está a "oferecer" um desconto de 3000 até final de mês que depois se deve prolongar, a concorrência está aí a chegar...

O nivel é o NCONNECTA nos dois mas vou optar por comprar novo, novo é novo.
Lá está, esse nível cá em PT não tem os tais bancos aquecidos/volante, isso está reservado ao tekna(assim como os faróis full led, sistema som bose e bancos parcialmente em pele).

Duvido que mesmo esta "nova" versão consiga alavancar as vendas do modelo, continua sem sistema de arrefecimento ativo de baterias, continua a ser pouco eficiente e nesta nova versão o preço é demasiado elevado, só mesmo um cliente fã da marca compraria este modelo e não o Tesla Model 3.

As vendas no Japão por exemplo estão em queda mesmo com a versão de nova o que reflete a falta de evolução de um produto que em tempos foi um pedrada no charco.

https://insideevs.com/news/358132/nissan-leaf-sales-japan-june-2019/

"The Nissan Leaf performance was rather disappointing, with the landing of the 62kWh version not enough to stop the sales bleeding (-59%!), was it a case of limited allocation of the new version, is demand just not there for the Japanese hatchback? We will surely know it in the next couple of months."

https://ev-sales.blogspot.com/

Última edição:
Duvido que mesmo esta "nova" versão consiga alavancar as vendas do modelo, continua sem sistema de arrefecimento ativo de baterias, continua a ser pouco eficiente e nesta nova versão o preço é demasiado elevado, só mesmo um cliente fã da marca compraria este modelo e não o Tesla Model 3.
Sei que para os habituais frequentadores deste fórum o sistema de arrefecimento e a eficiência seriam importantes.

Posso estar enganado mas não sei se fará diferença para a maioria dos compradores, se é que sequer têm noção do que se trata.

Sei que para os habituais frequentadores deste fórum o sistema de arrefecimento e a eficiência seriam importantes.

Posso estar enganado mas não sei se fará diferença para a maioria dos compradores, se é que sequer têm noção do que se trata.
Para a maioria não vai fazer diferença... Mas o problema maior dele é o preço.

Sim, o preço será o maior impedimento das vendas, mas também acho que a margem de manobra da Nissan deve ser bem maior do que as restantes marcas, vamos ver o mercado agitar e ver onde param as modas.

Voltar
Superior