Nissan Leaf 2018

E daqui a 6 anos serão ainda mais interessantes... e daqui a 9 anos...
Claro, a diferença é que as propostas que tens agora são quase nulas e em muito poucas marcas, nos próximos 2-3 vão sair propostas de praticamente todas as marcas. Quando isto acontecer, duvido que a Nissan continue a pedir 30000 por um leaf de 40kwh...

Claro que nao...basta circulares a 70 e fazes os 300 kms...[:D]...mas se fores a 100 já só faz 200 kms...e a 120 faz 160 kms...Numa utilização normal e despreocupada 250 kms parece-me um bom valor médio de referencia...

Se eu sem preocupações faço mais de 200km com o de 30kWh, com este faz-se bem mais.

E para teres uma velocidade média de 70km/h, já tens de andar muito em AE, para compensar o resto em cidade [;)]

Gostei bastante do design, se fosse vendido com este aspecto desde o inicio imagino o que venderia. Do interior nao gostei do numero de botoes, o volante deve ter uns 10, a consola tem um ecra pequeno e mais botoes á volta. Gostei do tamanho da mala mas nao gostei do coluna da bose pregada no meio da mala, de quem foi a ideia?! O coeficiente aerodinamico podia ser muito melhor, desiludiu. Acho que o carro vai ser um sucesso, nao oferece tecnologia de ponta nem novidades extremas mas vai ficar a bom preço, vamos ter stock, vamos ter uma rede vasta de stands e a assistencia nunca vai ser um problema, ao contrario do tesla 3, ainda nao se sabe quando chega á europa, quanto vai custar, quem vai dar assistencia, onde vai ser essa assistencia, etc etc. Prefiro um carro menos evoluido mas que sei que tenho uma garagem da marca á porta a quem posso recorrer se tiver algum problema, isso para mim é tudo. Fico a aguardar pela chegada das baterias de 60kw pois será ainda mais interessante. Quanto a refrigeração das baterias creio que a nissan conseguiu ultrapassar isso deppis dos problemas da primeira serie, para mim nao merece preocupação e afinal temos 8 anos de garantia sobre as baterias mas ainda tenho que ler o detalhe dessa garantia para saber ao certo o que cobre.

Última edição:
Se eu sem preocupações faço mais de 200km com o de 30kWh, com este faz-se bem mais.

E para teres uma velocidade média de 70km/h, já tens de andar muito em AE, para compensar o resto em cidade [;)]
Bem se eu faço 38km/h de média actualmente(diesel), deduzo que um desses me desse para os 300km de autonomia.

Os Eng. que desenvolveram as baterias devem ser burros e não pensaram nisso. Pena não te terem contratado para os aconselhares...

Os engenheiros não são burros, mas se não os deixam gastar dinheiro não podem fazer milagres. Compara as taxas de degradação das baterias refrigeradas das várias marcas (Tesla, BMW) com as da Nissan, ou os relatos de temperaturas excessivas atingidas em viagem nos Leaf com cargas rápidas pelo meio....a bateria é o componente mais caro de um EV e o utente tem todo o interesse em cuidar da sua durabilidade.

O que eu vejo, e na minha zona há muitos leafs, é todos a andarem um pouco devagar comparando com o restante transito...Assim tudo é possível...[;)]...mas eu, e muitos outros, temos ritmos superiores...condução mais despachada...e despachado nao significa andar a altas velocidades, mas sim um pouco mais e tb chegar a determinada velocidade mais rápido...

Na vida real, um valor medio de referencia de 250 kms parece-me adequado pois até duvido que alguém que chegue aos 40/50 kms de autonomia e continue tranquilo...e assim, esses 40/50 kms, na vida real, muitas vezes nao vao ser considerados como autonomia...aliás, a autonomia medida lá com o novo ciclo de medicao que aí vem mais aproximado da utilização real nao deve andar longe...

Tenho visto cada vez mais Leafs a circular nas estradas onde ando, inclusive ontem vi um parado na berma da estrada, e pensei para mim: - queres ver que ficou sem pilha?...

...afinal, era só a senhora condutora que estava a falar ao telemóvel [:)]

Tenho visto cada vez mais Leafs a circular nas estradas onde ando, inclusive ontem vi um parado na berma da estrada, e pensei para mim: - queres ver que ficou sem pilha?...

...afinal, era só a senhora condutora que estava a falar ao telemóvel [:)]

O que só mostra o elevado grau de civismo e educação dos condutores dos Leafs. Devia ser aplicado um bónus no seguro. [;)]

O que só mostra o elevado grau de civismo e educação dos condutores dos Leafs. Devia ser aplicado um bónus no seguro. [;)]

Não punha as coisas nesses moldes, até porque parar na berma da estrada para atender o telemóvel é uma contra-ordenação, e podes ser multado por isso [;)].

Mas achei piada ao facto de alguém que conduz um veículo com uma tecnologia tão "à frente", precisar de parar a viagem para poder atender o telemóvel de forma "tradicional".

Não punha as coisas nesses moldes, até porque parar na berma da estrada para atender o telemóvel é uma contra-ordenação, e podes ser multado por isso [;)].

Mas achei piada ao facto de alguém que conduz um veículo com uma tecnologia tão "à frente", precisar de parar a viagem para poder atender o telemóvel de forma "tradicional".
Foi nisso que eu pensei, é possível que não soubesse utilizar. O meu funciona na perfeição com o telemóvel, tanto nas chamadas como no streaming de áudio.

Os engenheiros não são burros, mas se não os deixam gastar dinheiro não podem fazer milagres. Compara as taxas de degradação das baterias refrigeradas das várias marcas (Tesla, BMW) com as da Nissan, ou os relatos de temperaturas excessivas atingidas em viagem nos Leaf com cargas rápidas pelo meio....a bateria é o componente mais caro de um EV e o utente tem todo o interesse em cuidar da sua durabilidade.
Não é tão evidente quanto parece. A principal diferença na degradação de baterias está nas diferentes fórmulas de cálculo que as marcas usam. Há a Renault e a Mitsubishi que arrefecem as baterias durante as cargas rápidas (O Zoe nem tem bem uma carga rápida) e as taxas de degradação são idênticas.
Não defendo obviamente que o calor faz bem, o que quero dizer é que é irrelevante as baterias passarem 2-3 dias por ano a 50°. Situação bem diferente será por exemplo o Arizona onde as baterias passam vários meses acima dos 40°, mas neste caso só resolves o problema com um sistema de climatização sempre activo que consome grandes quantidades de energia. A solução deve passar por química mais resistente.

Última edição:

Muitas mulheres têm problemas em usar tecnologia... A minha mulher também tem bluetooth no carro, e não usa, e já apanhou multas por falar ao telemóvel, e nem assim. [8b][8b][:D]

Muitas mulheres têm problemas em usar tecnologia... A minha mulher também tem bluetooth no carro, e não usa, e já apanhou multas por falar ao telemóvel, e nem assim. [8b][8b][:D]

Acho que isso é indiferente do sexo da pessoa.
De qualquer das maneiras, quem compra um leaf do modelo actual eléctrico é porque deve ter algum apreço por tecnologia, caso contrário fariam uma escolha, digamos que...mais bonito [:D]

Foi nisso que eu pensei, é possível que não soubesse utilizar. O meu funciona na perfeição com o telemóvel, tanto nas chamadas como no streaming de áudio.

Ainda esta semana ia-me um Qashqai com meio dúzia de meses porque o sr. condutor pelos vistos não deve saber emparelhar o telemóvel e vinha a falar "à moda antiga".

As medições da bagageira não me interessam minimamente, claro que o espaço até ao tecto vai ser superior num hatch... O que falo é espaço para as pernas, que no model 3 dizem ser praticamente o mesmo do model S.

Ninguém disse que o model 3 é o Messias, mas achas mesmo que o leaf se compara? Também comparas um pulsar com um Passat, por exemplo?

Para mim, o preço justo para o leaf base seriam não mais de 25000.

Mesmo que tivesse os € agora, não comprava nenhum dos 2, nos próximos 3 anos vão aparecer propostas mais interessantes certamente.

Não te interessam porque contradizem o que tu disseste.
O espaço total atrás dos bancos traseiros é maior no Leaf. Não te indiquei só o espaço de bagageira. Quanto ao espaço para pernas, vamos esperar para ver quanto vais ter no Leaf e como se compara ao Model 3.
Tens segmentos C com tanto ou mais espaço para pernas que vários segmentos D (ex. Skoda Octavia versus Jaguar XE).

Eu acho que não se comparam o Leaf e o Model 3, mas chateia-me virem para aqui desvalorizar o Leaf quando é um salto enorme face á geração anterior e quando sabemos que vai ter uma versão de 60kWh.

Para mim, o preço justo até era 20.000€. Assim comprava um! E daqui a três anos, a Nissan faz um facelift ao Leaf, fica competitivo com o que a concorrência lançar e entre já tem nas ruas uma ou duas centenas de milhares destes novos Leaf.
E ao contrário da Tesla, no mundo todo.

Acho que isso é indiferente do sexo da pessoa.
De qualquer das maneiras, quem compra um leaf do modelo actual eléctrico é porque deve ter algum apreço por tecnologia, caso contrário fariam uma escolha, digamos que...mais bonito [:D]

Também pode acontecer com homens, mas normalmente os homens são mais interessados em tecnologia e têm mais jeito para mexer em equipamentos.

Voltar
Superior