Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

pequeno monstro... vai soar a mariquice, mas a coisa que mais me assusta neste mundo do TT são as visitas à IPO e dos srs Guardas...parece que nunca se sabe pra que lado vai pender o campo...

Jipes assim são só para andar na terriola.
Sempre foram controlados pelas autoridades, mas cada vez mais o cerco aperta.
Além de que esses carros só fazem sentido se se andar enfiado constantemente dentro dos buracos.

Jipes assim são só para andar na terriola.
Sempre foram controlados pelas autoridades, mas cada vez mais o cerco aperta.
Além de que esses carros só fazem sentido se se andar enfiado constantemente dentro dos buracos.

Eu referia-me ao meu em particular. Apesar de ter os pneus da dimensão correta, o offset das jantes deixa-me as rodas no limite. Não faço ideia se não apanho um artista mais chato que queira faturar... É uma coisa para tratar entretanto.

Eu referia-me ao meu em particular. Apesar de ter os pneus da dimensão correta, o offset das jantes deixa-me as rodas no limite. Não faço ideia se não apanho um artista mais chato que queira faturar... É uma coisa para tratar entretanto.

Não Te preocupes.
Está mais que bom
Andassem todos assim e tudo estava bem.

Caros utilizadores de Terranos II, estou a pensar (já à muito) em comprar uma tenda de tejadilho (provavelmente uma James Baroud Explorer) para ir das as voltas no Terrano à vontade.

Que grades de tejadilho recomendam, se é que recomendam algumas? Quais usam? etc...?

obrigado!

Last edited:
image;s=644x461
image;s=644x461

Nunca usei nada disso. Apesar de gostar muito de TT, acampar já me é uma atividade rara [:D]
O ideal é veres no local onde compras a tenda o que te aconselham.

image;s=644x461
image;s=644x461

Nunca usei nada disso. Apesar de gostar muito de TT, acampar já me é uma atividade rara [:D]
O ideal é veres no local onde compras a tenda o que te aconselham.

Em teoria, umas barras normais servem, mas ando a ver se arranjo feedback porque há material para todos os valores e mais alguns, e apresentam as mesmas características de carga, o que é bom, e mau, porque já sabemos que não há milagres...

Quanto a acampar, o destino final do Terrano há-de ser a Islândia, o Verão passado fiz 10 dias de campismo lá, num Kia picanto alugado, e ficou o bicho de ir pelas highlands fora :) mas para isso, quero levar o meu próprio 4x4, e não alugar lá um que sabe deus o estado...

Em teoria, umas barras normais servem, mas ando a ver se arranjo feedback porque há material para todos os valores e mais alguns, e apresentam as mesmas características de carga, o que é bom, e mau, porque já sabemos que não há milagres...

Quanto a acampar, o destino final do Terrano há-de ser a Islândia, o Verão passado fiz 10 dias de campismo lá, num Kia picanto alugado, e ficou o bicho de ir pelas highlands fora :) mas para isso, quero levar o meu próprio 4x4, e não alugar lá um que sabe deus o estado...

bom local.
Conheço quem já lá tenha estado
Vê este link antigo mas com algumas indicações
Rituais • Ver Tópico - [Islândia] Expediçao TT Islândia/Ilhas Faroé (13.6-1.7.2010)

bom local.
Conheço quem já lá tenha estado
Vê este link antigo mas com algumas indicações
Rituais • Ver Tópico - [Islândia] Expediçao TT Islândia/Ilhas Faroé (13.6-1.7.2010)

Corri a grande parte dos locais referidos, inclusivé onde atracam os Ferries. Aliás, neste momento o maior problema é o ferry mesmo, no Verão estamos a falar de quase 2000€ para duas pessoas e um carro. Mais gasóleo ida-volta até à Dinamarca....quando comparo com os custos com voos+carro quando lá fui, que rondaram os 1200€, dói-me a alma :/

se alguém estiver a pensar lá ir e tiver dúvidas, apite que terei todo o gosto em ajudar.

Corri a grande parte dos locais referidos, inclusivé onde atracam os Ferries. Aliás, neste momento o maior problema é o ferry mesmo, no Verão estamos a falar de quase 2000€ para duas pessoas e um carro. Mais gasóleo ida-volta até à Dinamarca....quando comparo com os custos com voos+carro quando lá fui, que rondaram os 1200€, dói-me a alma :/

se alguém estiver a pensar lá ir e tiver dúvidas, apite que terei todo o gosto em ajudar.

Acho que a Islândia era o último sítio onde utilizava uma roof-tent. Apanhei com cada rabanada de vento lá. [:D]

Porque é que não poupas tempo e dinheiro e alugas um bom 4x4 (ex. Land Cruiser)? O que não falta são opções, se bem que também é verdade que os 4x4 não Suzuki/Dacia são muito caros.

Acho que a Islândia era o último sítio onde utilizava uma roof-tent. Apanhei com cada rabanada de vento lá. [:D]

Porque é que não poupas tempo e dinheiro e alugas um bom 4x4 (ex. Land Cruiser)? O que não falta são opções, se bem que também é verdade que os 4x4 não Suzuki/Dacia são muito caros.

Pode parecer estranho, mas vi imensa gente lá com roof tents em cima dos jipes. Se forem das que abrem em cunha, é uma questão de apontar o carro direto ao vento e está o problema resolvido. Acredita quando te digo, é bem mais difícil montar uma tenda normal [:D] Chegamos a ter de mudar de parque de campismo para outro mais abrigado. Mas aquela coisa é linda!

A opção por tenda é inevitável, ou dá para recorrer a alojamentos locais/hostels e similares?

É que prefiro levar uma tareia a ter de acampar [:D]

É tudo uma questão de Euros. No camping pagas 10/12€ por pessoa, não há mais nada a acrescentar. No hostel começas nos 50 paus em camarata e tens de levar o saco-cama, senão são mais 20€ por roupa de cama. O quarto pra dois mais barato que encontramos, numa bomba de gasolina (!!!), sem roupa de cama, eram 40€ pessoa, ou seja, 80€ sem roupa de cama. Bendita tenda!
[kiss]

É tudo uma questão de Euros. No camping pagas 10/12€ por pessoa, não há mais nada a acrescentar. No hostel começas nos 50 paus em camarata e tens de levar o saco-cama, senão são mais 20€ por roupa de cama. O quarto pra dois mais barato que encontramos, numa bomba de gasolina (!!!), sem roupa de cama, eram 40€ pessoa, ou seja, 80€ sem roupa de cama. Bendita tenda!
[kiss]

Ok, eu levo os lençois e pago os 80 e

Ok, eu levo os lençois e pago os 80 e

Cada tolo com a sua mania. Eu e a patroa é que não somos bons do caco e fomos acampar na Islândia na lua-de-mel. São cenas [:D]

Mas não há hoteis a 50m de cascatas, e isso é impagável :)

146763d1548410865-nissan-terrano-ii-ensaios-preparacoes-conversa-img_20180705_205919.jpg

Attachments

• IMG_20180705_205919.jpg
    IMG_20180705_205919.jpg
    126.7 KB · Views: 0
Cada tolo com a sua mania. Eu e a patroa é que não somos bons do caco e fomos acampar na Islândia na lua-de-mel. São cenas [:D]

Mas não há hoteis a 50m de cascatas, e isso é impagável :)

As prioridades de cada um são diferentes.

Comecei a acampar com 3 anos e fi-lo durante boa parte da infância. Voltei a fazê-lo na expedição a Dakar e já chega. [:D]

Back