pequeno monstro... vai soar a mariquice, mas a coisa que mais me assusta neste mundo do TT são as visitas à IPO e dos srs Guardas...parece que nunca se sabe pra que lado vai pender o campo...
Jipes assim são só para andar na terriola.
Sempre foram controlados pelas autoridades, mas cada vez mais o cerco aperta.
Além de que esses carros só fazem sentido se se andar enfiado constantemente dentro dos buracos.
Eu referia-me ao meu em particular. Apesar de ter os pneus da dimensão correta, o offset das jantes deixa-me as rodas no limite. Não faço ideia se não apanho um artista mais chato que queira faturar... É uma coisa para tratar entretanto.
![]()
![]()
Nunca usei nada disso. Apesar de gostar muito de TT, acampar já me é uma atividade rara []
O ideal é veres no local onde compras a tenda o que te aconselham.
Em teoria, umas barras normais servem, mas ando a ver se arranjo feedback porque há material para todos os valores e mais alguns, e apresentam as mesmas características de carga, o que é bom, e mau, porque já sabemos que não há milagres...
Quanto a acampar, o destino final do Terrano há-de ser a Islândia, o Verão passado fiz 10 dias de campismo lá, num Kia picanto alugado, e ficou o bicho de ir pelas highlands foramas para isso, quero levar o meu próprio 4x4, e não alugar lá um que sabe deus o estado...
bom local.
Conheço quem já lá tenha estado
Vê este link antigo mas com algumas indicações
Rituais • Ver Tópico - [Islândia] Expediçao TT Islândia/Ilhas Faroé (13.6-1.7.2010)
Corri a grande parte dos locais referidos, inclusivé onde atracam os Ferries. Aliás, neste momento o maior problema é o ferry mesmo, no Verão estamos a falar de quase 2000€ para duas pessoas e um carro. Mais gasóleo ida-volta até à Dinamarca....quando comparo com os custos com voos+carro quando lá fui, que rondaram os 1200€, dói-me a alma :/
se alguém estiver a pensar lá ir e tiver dúvidas, apite que terei todo o gosto em ajudar.
Acho que a Islândia era o último sítio onde utilizava uma roof-tent. Apanhei com cada rabanada de vento lá. []
Porque é que não poupas tempo e dinheiro e alugas um bom 4x4 (ex. Land Cruiser)? O que não falta são opções, se bem que também é verdade que os 4x4 não Suzuki/Dacia são muito caros.
A opção por tenda é inevitável, ou dá para recorrer a alojamentos locais/hostels e similares?
É que prefiro levar uma tareia a ter de acampar []
É tudo uma questão de Euros. No camping pagas 10/12€ por pessoa, não há mais nada a acrescentar. No hostel começas nos 50 paus em camarata e tens de levar o saco-cama, senão são mais 20€ por roupa de cama. O quarto pra dois mais barato que encontramos, numa bomba de gasolina (!!!), sem roupa de cama, eram 40€ pessoa, ou seja, 80€ sem roupa de cama. Bendita tenda!
[kiss]
Ok, eu levo os lençois e pago os 80 e
Cada tolo com a sua mania. Eu e a patroa é que não somos bons do caco e fomos acampar na Islândia na lua-de-mel. São cenas []
Mas não há hoteis a 50m de cascatas, e isso é impagável![]()