Nobel da Paz- Barack Obama

Lorran

New member
Que acham desta distinção?
Será mais um atribuir de um premio ou mais uma pressão para que com os poderes que ele tem, possa acabar/reduzir grande parte das campanhas militares dos USA?

Efectivamente ele fez um bom trabalho e admito que até merece.

Acontece que ele é presidente dos EUA e, em condições normais, ainda será muitos anos, o que lhe pode pressionar em futuras decisões e nesse aspecto, é mau. É um nobel um bocado político....

De qualquer maneira ele ganhou pelo trabalho de 2009...

Foi um prémio de intenções e não sobre acções [s)]

Não concordo em absoluto, pelo menos este ano.

Acho prematuro... ainda não vi grandes decisões de relevo vindas da parte dele.

Merece tanto como as candidatas a Miss Mundo que 'desejam paz no mundo'!

Isto não invalida que o homem tenhas capacidades e vontade de agir, vamos esperar para ver.

Acho prematuro... ainda não vi grandes decisões de relevo vindas da parte dele.

Merece tanto como as candidatas a Miss Mundo que 'desejam paz no mundo'!

Isto não invalida que o homem tenhas capacidades e vontade de agir, vamos esperar para ver.

Concordo, até porque porque desconfio que o verdadeiro governo opera nas sombras.

Não há dúvida de que Barack Obama é o político que a nível actual mais tem feito pela paz.

Fazer isso e defender ao mesmo tempo os interesses dos USA, ainda torna o feito mais notável.

E sim, o homem bem o merece e esperemos que inspire outros artistas que andam por aí sobre uma nova forma de fazer política.

Foi um prémio de intenções e não sobre acções [s)]

Não concordo em absoluto, pelo menos este ano.

Estou de acordo contigo, é mais um premio de incentivar a futuras decisões do que algo que ja tenha feito.
Nesse caso mesmo que politicamente concordo com o premio.

Estou de acordo contigo, é mais um premio de incentivar a futuras decisões do que algo que ja tenha feito.
Nesse caso mesmo que politicamente concordo com o premio.

Partilho desta opinião, o que fez até agora não seria, provavelmente, justificativo de tal distinção mas percebo perfeitamente a intençao de lhe terem dado este prémio e concordo em absoluto com ela.

Não acho que se justifique. Só como forma de pressão...

Eu quanto a vocês não sei, mas por mim não me importo nada que estejam no Afeganistão e a considerar enviar mais tropas. Quer se queira quer não Afeganistão e Iraque são zonas-tampão para os radicais islâmicos não avançarem para outros locais bem perto da Europa.

Não acho que se justifique. Só como forma de pressão...

Eu quanto a vocês não sei, mas por mim não me importo nada que estejam no Afeganistão e a considerar enviar mais tropas. Quer se queira quer não Afeganistão e Iraque são zonas-tampão para os radicais islâmicos não avançarem para outros locais bem perto da Europa.
O Iraque não tem nada a ver com o radicalismo islâmico.

Aliás, o tal radicalismo islâmico está um pouco por todo o lado e tem a ver com as asneiras passadas.

É altura de enfrentarmos estas questões com crueza. Não se pode continuar a resolver os problemas à paulada, nem com pseudo Democracias.

Aliás, o Afeganistão é um caso paradigmático sobre o falhanço das 'boas' intenções do Ocidente.

A solução para isto tudo e por muito que custe a certas facções, é deixar cada um viver em paz. Cada povo tem a sua cultura muito própria e tentar mudar isso é não perceber rigorosamente nada como se gerem relações entre povos.

E se as mulheres usam burka, é porque cultural e socialmente se sentem identificadas com esse tipo de vestuário. Porque lutamos pela liberdade elas de despirem no Afeganistão, mas lutamos pela liberdade para elas se vestirem nos arredores de Londres.

O que no mínimo é um pouco contraditório...

O Iraque não tem nada a ver com o radicalismo islâmico.

Aliás, o tal radicalismo islâmico está um pouco por todo o lado e tem a ver com as asneiras passadas.

É altura de enfrentarmos estas questões com crueza. Não se pode continuar a resolver os problemas à paulada, nem com pseudo Democracias.

Aliás, o Afeganistão é um caso paradigmático sobre o falhanço das 'boas' intenções do Ocidente.

A solução para isto tudo e por muito que custe a certas facções, é deixar cada um viver em paz. Cada povo tem a sua cultura muito própria e tentar mudar isso é não perceber rigorosamente nada como se gerem relações entre povos.

E se as mulheres usam burka, é porque cultural e socialmente se sentem identificadas com esse tipo de vestuário. Porque lutamos pela liberdade elas de despirem no Afeganistão, mas lutamos pela liberdade para elas se vestirem nos arredores de Londres.

O que no mínimo é um pouco contraditório...

Entao o que propoes é que se fique de braços cruzados?

Entao o que propoes é que se fique de braços cruzados?

Talvez haja outras formas de tentar influenciar os comportamentos, para além da via da força e da guerra. [;)]

De qualquer forma o nosso modo de vida ocidental também tem muitos pontos fracos e comportamentos condenáveis, estamos longe de ser um exemplo em tudo.

Por mim é muito bem entregue.

Alguém que respeita os outros e pede para que os outros o respeitem e respeitem outros.
Bem melhor que o tolo que estava na cadeira mais poderosa do mundo e que só via guerra como saída!

Talvez haja outras formas de tentar influenciar os comportamentos, para além da via da força e da guerra. [;)]

De qualquer forma o nosso modo de vida ocidental também tem muitos pontos fracos e comportamentos condenáveis, estamos longe de ser um exemplo em tudo.

Talvez, mas num país com um estado falhado, será que ha outro meio?

Back