Que acham desta distinção?
Acho prematuro... ainda não vi grandes decisões de relevo vindas da parte dele.
Merece tanto como as candidatas a Miss Mundo que 'desejam paz no mundo'!
Isto não invalida que o homem tenhas capacidades e vontade de agir, vamos esperar para ver.
Foi um prémio de intenções e não sobre acções [s)]
Não concordo em absoluto, pelo menos este ano.
Estou de acordo contigo, é mais um premio de incentivar a futuras decisões do que algo que ja tenha feito.
Nesse caso mesmo que politicamente concordo com o premio.
O Iraque não tem nada a ver com o radicalismo islâmico.Não acho que se justifique. Só como forma de pressão...
Eu quanto a vocês não sei, mas por mim não me importo nada que estejam no Afeganistão e a considerar enviar mais tropas. Quer se queira quer não Afeganistão e Iraque são zonas-tampão para os radicais islâmicos não avançarem para outros locais bem perto da Europa.
O Iraque não tem nada a ver com o radicalismo islâmico.
Aliás, o tal radicalismo islâmico está um pouco por todo o lado e tem a ver com as asneiras passadas.
É altura de enfrentarmos estas questões com crueza. Não se pode continuar a resolver os problemas à paulada, nem com pseudo Democracias.
Aliás, o Afeganistão é um caso paradigmático sobre o falhanço das 'boas' intenções do Ocidente.
A solução para isto tudo e por muito que custe a certas facções, é deixar cada um viver em paz. Cada povo tem a sua cultura muito própria e tentar mudar isso é não perceber rigorosamente nada como se gerem relações entre povos.
E se as mulheres usam burka, é porque cultural e socialmente se sentem identificadas com esse tipo de vestuário. Porque lutamos pela liberdade elas de despirem no Afeganistão, mas lutamos pela liberdade para elas se vestirem nos arredores de Londres.
O que no mínimo é um pouco contraditório...
Entao o que propoes é que se fique de braços cruzados?
Talvez haja outras formas de tentar influenciar os comportamentos, para além da via da força e da guerra. []
De qualquer forma o nosso modo de vida ocidental também tem muitos pontos fracos e comportamentos condenáveis, estamos longe de ser um exemplo em tudo.