NOS e as burlas

Já me aconteceu uma vez igual com a Meo. Não consegui cancelar o contrato, alterei o pacote para telefone fixo e fiquei a pagar 10€ por mais 23 meses. Cancelei foi logo os outros contratos todos que lá tinha, que esses já não tinham fidelização, e fui para a concorrência.

Hoje em dia estas coisas resolvo sempre de forma muito simples. Comercial da concorrência, digo que tenho fidelização por mais ano e meio. Comercial da operadora em que estou neste momento ouve que não tenho interesse em mais. Caso um dia queira outra coisa, faço-o presencialmente e levo logo contrato com tudo escrito e explicado.

São coisas que, infelizmente, acontecem. Mas vá, bola para a frente, que só acontece uma vez.

São coisas que, infelizmente, acontecem. Mas vá, bola para a frente, que só acontece uma vez.
Nunca mais volto a confiar nesses comerciais da *****.

A minha mãe diz para eu não me chatear mais com a NOS, eles que venham saber dos equipamentos. E se quiserem vir a cobrar então que venham, se eu tenho que provar as coisas também eles têm que fazer o mesmo.

Como não se pode confiar em ninguém instalei um programa chamado ACR no meu telemóvel, e programa grava todas as chamadas.

Se me quiserem telefonar já ficam avisados.

Enviado do meu TA-1053 através do Tapatalk

A Meo na altura também não veio buscar os equipamentos. Tive a mesma mentalidade que tu, eles se quiserem que venham. Enfiaram-me o barrete, não ia agora ainda gastar combustível a devolver-lhes o equipamento. [:D]
Nunca os vieram buscar, nem mos pediram quando cancelei o contrato, no fim da fidelização. Dei aquilo ao meu irmão, desmontou a box, ainda lá encontrou uma SSD de (acho) 360GB.

A Meo na altura também não veio buscar os equipamentos. Tive a mesma mentalidade que tu, eles se quiserem que venham. Enfiaram-me o barrete, não ia agora ainda gastar combustível a devolver-lhes o equipamento. [:D]
Nunca os vieram buscar, nem mos pediram quando cancelei o contrato, no fim da fidelização. Dei aquilo ao meu irmão, desmontou a box, ainda lá encontrou uma SSD de (acho) 360GB.
Eles agora querem tudo de volta incluindo um equipamento que foi deixado aqui há mais de ano atrás, quando cancelei a contrato.
Agora já nao aceitam entrega de equipamento na loja, tem que vir uma pessoa a casa buscar, isso tudo de depois de receberes um telefonema para ficares outra vez na mesma operadora, onde oferecem isto e aquilo. Na altura contratei um pack de 38€ e ao fim de 1 ano já ia em 45€, sorte que apareceram as novas regras que me permitiu cancelar o serviço sem penalização.

(...)

Quanto à divida sei bem que não irão ser eles a vir cobra-la, eles irão vender a dívida a uma empresa de cobranças (como a gestifatura ou a intrum justitia), a MEO fez isso quando me recusei a pagar a última factura após ter cancelado o contrato, e posso dizer que a Intrum Justitia fartou-se de mandar cartas para mim a ameaçar com solicitadora e tribunal.

(...)

Isso de não pagar é bonito enquanto não der para o torto.

Pode ficar por pagar 1, 2, 3 anos ou mais mas, mais cedo ou mais tarde, ou é paga ou corres o risco de não conseguir ativar nenhum serviço em nenhuma operadora (que até é um mal menor face àquilo que pode acontecer).

Isso de não pagar é bonito enquanto não der para o torto.

Pode ficar por pagar 1, 2, 3 anos ou mais mas, mais cedo ou mais tarde, ou é paga ou corres o risco de não conseguir ativar nenhum serviço em nenhuma operadora (que até é um mal menor face àquilo que pode acontecer).
Achas mesmo que esses tipos vão se chatear por uns meros 150€ quando conseguem sacar milhões ao processarem outras operadoras.
Ainda há pouco tempo apareceu uma noticia a dizer que NOS sacou 27 milhões à MEO e por sua vez a MEO consegui 1 milhão da Vodafone.

Se eles quiserem iniciar um processo contra mim já o tinham feio e não andariam com chantagens, desde de dia 28 de Agosto que ando atrás da NOS para me fornecer o contrato que dizem que eu assinei, eles têm os meus dados todos.

A minha mãe quando acabou com o negócio que tinha ficou a dever 2 facturas de luz à EDP e mesmo assim fez um contrato com eles para fornecer luz, eu quando troquei a Cabovisão pela MEO em 2012 tinha fidelização (porque assinei um novo contrato) e nunca me vieram cobrar nada e em 2017 voltei para a Cabovisão.

A moda agora é de só querer enfiar, o meu pai com uma reforma inferior ao salário mínimo e sem bens (só tem uma motazeca em nome dele) conseguiu 2 empréstimos na Cofidis e anda a pagar uma porcaria da Eucupon às prestações. [8b]

Achas mesmo que esses tipos vão se chatear por uns meros 150€ quando conseguem sacar milhões ao processarem outras operadoras.
Ainda há pouco tempo apareceu uma noticia a dizer que NOS sacou 27 milhões à MEO e por sua vez a MEO consegui 1 milhão da Vodafone.

Se eles quiserem iniciar um processo contra mim já o tinham feio e não andariam com chantagens, desde de dia 28 de Agosto que ando atrás da NOS para me fornecer o contrato que dizem que eu assinei, eles têm os meus dados todos.

A minha mãe quando acabou com o negócio que tinha ficou a dever 2 facturas de luz à EDP e mesmo assim fez um contrato com eles para fornecer luz, eu quando troquei a Cabovisão pela MEO em 2012 tinha fidelização (porque assinei um novo contrato) e nunca me vieram cobrar nada e em 2017 voltei para a Cabovisão.

A moda agora é de só querer enfiar, o meu pai com uma reforma inferior ao salário mínimo e sem bens (só tem uma motazeca em nome dele) conseguiu 2 empréstimos na Cofidis e anda a pagar uma porcaria da Eucupon às prestações. [8b]
Pronto, tu lá sabes.

Eu referia-me a isto: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1007020

Não me venhas citar a ANACOM que essa está do lado das operadoras.
E é assim se a NOS não têm contrato assinado por mim com as condições que indicam também não podem fazer nada, isto não é o pagas e não bufas.

Se for uma multa da PSP aí assim é o pagas e não bufas.

O caso da Cabovisão é diferente do da NOS. O meu irmão era o titular do contrato e ele arranjou namorada e saiu de casa e ia cancelar o serviço e então eu fiquei como o titular do contrato, nada mais foi alterado. E na altura já era cliente há mais de 10 anos, a Cabovisão foi a primeira operadora a oferecer tráfego ilimitado e por essa razão o contrato durou esse tempo todo, chegou a fibra e a Cabovisão ficou para trás.

Por isso não me venham falar em gostar de confusões.

Quem se mete em confusões é o meu gato que vai para trás do sofá e começa lá a espetar unhas ou então vai a cozinha roubar o chouriço e mouro.

Enviado do meu TA-1053 através do Tapatalk

Se as operadoras quiserem metem-te injunções - depois lidas com elas. Podes ter a razão do teu lado. As operadoras, a cofidis, as universidades\estado (via AT)m entre outras, tem recursos infinitos para andarem atrás de dividas mesmo prescritas, tanto faz. O cidadão é que tem que se defender. Não te opões a injunção ficam logo com titulo executivo, não deixas as calças num deposito nas finanças, pagas a taxa de justiça e se quiseres advogado - já foste! És executado.
Mete-te nelas.
https://www.rtp.pt/noticias/pais/operadora-nos-e-campea-da-caca-a-divida_v892341

Se for uma multa da PSP aí assim é o pagas e não bufas.

É mais simples ou igual até se for uma coima...

isto não é o pagas e não bufas

Basta o teu nome e dados aparecer e levas com uma injunção. Depois orientas-te. Eles como metem uma metem 5 milhões. Têm gabinetes para isso. Tu... ou não tens ninguém ou vais perder tempo\pagar para te defenderes. Para a operadora tanto faz, és mais um.
É "força bruta" mesmo.

Pensas que não te cobram a divida porque é difícil? Não é, gastam trocos com isso. A tua injunção é despachada no meio de milhares.

Força bruta será.

Já que sabe tanto, será possível arranjar umas dicas para compreender o meu gato?

Os gatos são suposto serem super simpáticos mas o meu não é dado a mimos e não gosta de colo, e tenho a certeza que 99% das vezes que mia para mim ele está a mandar-me a me***.

Ou porque razão o Facebook não carrega páginas, apenas acontece no PC.

Enviado do meu Nokia 5 através do Tapatalk

Última edição:
A mim ligam da Endesa e da NOS para um número fixo que ninguém (rigorosamente ninguém) sabe, porque eu não dei autorização para divulgar e nunca o utilizei

Quando eu pergunto de que forma obtiveram o meu número, já que eu nunca dei a ninguém, ficam logo baralhados e dizem que é "informação interna". E pronto, isso já serve para ver os métodos que essa gente usa, e desligar imediatamente a chamada.

Acredita que sim. Estes "tipos" têm advogados os pontapés, eles processam injunções a pacotes. Não fazem uma, duas ou três, fazem centenas de cada vez. E se tu deves alguma coisa e ainda não chegou a tua vez, um dia vai chegar, disso eu não tenho a menor dúvida.

A mim ligam da Endesa e da NOS para um número fixo que ninguém (rigorosamente ninguém) sabe, porque eu não dei autorização para divulgar e nunca o utilizei

Quando eu pergunto de que forma obtiveram o meu número, já que eu nunca dei a ninguém, ficam logo baralhados e dizem que é "informação interna". E pronto, isso já serve para ver os métodos que essa gente usa, e desligar imediatamente a chamada.

Fiz uma vez um número de telemóvel para a minha tia, e como contacto alternativo ficou lá o meu. Já por várias vezes bancos me telefonaram a pedir a minha tia, para lhe oferecerem pacotes. Enrolam-se sempre quando lhes pergunto como têm o meu número, mas querem falar com outra pessoa. Parece que a protecção de dados funciona muito bem. [:p]

Força bruta será.

Já que sabe tanto, será possível arranjar umas dicas para compreender o meu gato?

Os gatos são suposto serem super simpáticos mas o meu não é dado a mimos e não gosta de colo, e tenho a certeza que 99% das vezes que mia para mim ele está a mandar-me a me***.

Ou porque razão o Facebook não carrega páginas, apenas acontece no PC.

nao sei porque estás no gozo
nao gozei contigo
o que te disse é o que é
se vão fazer ou não, depois lá se vê

Os que são de longe os mais irritantes são os da Endesa. Recebo invariavelmente 2 ou 3 chamadas por mês no telemóvel, e querem passar pela minha casa para ver a minha conta.

Eu digo que sei fazer contas e peço para enviarem o tarifário por email, e eles nunca aceitam, dizem sempre que querem mesmo passar por cá. Eu obviamente recuso.

Numa das vezes o gajo insistiu tanto que eu pedi a ele que então fizéssemos contas por telefone, ele lá chamou o chefe, eu peguei na minha conta da GALP e estivemos a comparar o preço da parte fixa e da variável. Na Endesa tinham um preço mais baixo no termo fixo, mas no consumo a Galp não dava hipoteses, isto porque tenho 13% + 13% no total da fatura. O gajo ao fim de alguns argumentos e de sugerir que eu não posso ter este preço porque é baixo demais ([:)]) lá se convence e diz que se eles tiverem outras propostas então volta a ligar daí a uns meses.

Por vezes quando estou com algum tempo livre até gosto de dar paleio a estes gajos. Invariavelmente ficam mal na fotografia.

Quando os comerciais me vêm com histórias eu só digo: ou me fazem um preço melhor pelas condições que tenho ou então com licença que vou desligar. É remédio santo...

nao sei porque estás no gozo
nao gozei contigo
o que te disse é o que é
se vão fazer ou não, depois lá se vê
Se eu quiser opinião jurídica falo com advogado, não pedi a sua opinião.

Prometem uma coisa 3 vezes por telefone e agora já não é.

Você deve ser do tipo que encomenda algo online e se o produto não for o que encomendou simplesmente aceita e não bufa.
Ou então vende um carro a funcionar a 100% e 5 meses depois a pessoa a quem vendeu carro telefona-lhe a reclamar que a buzina está estragada e quer que lhe pague uma nova.

A Endesa andou uns tempos a telefonar-me e fazerem passar-se por EDP, até chegaram a vir aqui a casa.
Deixei uma reclamação no Portal da Queixa e eles desapareceram.

Voltar
Superior