Nova A4 Avant

Os meus 3 tostoes p Audi q parece resumir.se a leds:
Gosto francamente da nova A4 mas não vejo qq interesse estético nos leds logo, a serem usados, seria única. por acréscimo de segurança...
Segundo: os leds, pelo q tenho lido, são mto mais resistentes q qq outro foco de luz e c vantagem de gastarem menos energia. As lâmpadas economizadoras q metem em casa tb é azeitisse? E a verdade é q até não são assim tão boas como as pintam mas gastam menos e duram mais. É o q interessa. E c a vantagem ainda de continuarem a funcionar caso um ou dois se fine...
Terceiro: acho q os leds veem-se significativamente melhor q qq mínimos, logo não entendo a comparação c estes...

Os angeleyes tem um efeito diferente...ja que os leds estão por detras do aro que faz o efeito circular...(ou seja n da efeito arvore de natal)
E os angeleyes não substituem os minimos...são os proprios minimos...

Os angeleyes da BMW nos modelos mais recentes: serie 5, serie 1 e serie 3 coupé/cabrio; tem o efeito idêntico aos led's da audi são daylights, e são muito mais fortes do que os iniciais angeleyes da BMW que tinham apenas a função de mínimos e estética. [;)]

Desculpem, mas mantenho a opinião, para mim é tanta "azeitice", "parolice", ou outras "...ices" que lhe queriam chamar, andar com apenas com os leds (no caso da Audi), ou apenas com os angel eyes (no caso da BMW), como é, por exemplo, andar de mínimos e faróis de nevoeiro.

Quem, de dia, liga as luzes porque efectivamente quer estar vísivel, liga os médios e não os mínimos.

Deixa de ser "azeitice", porque no caso da Audi, quando o selector das luzes está em "AUTO", os leds acendem-se automaticamente. Admito que nos BMWs possa ser igual (mas desconheço).

Os angeleyes tem um efeito diferente...ja que os leds estão por detras do aro que faz o efeito circular...(ou seja n da efeito arvore de natal)

Mas vocês continuam a dar-lhe...
E as desculpas absurdas que se encontram para justificar que num modelo se "come" e no outro não...
Hoje em dia é perfeitamente natural que um automóvel tenha dispositivos de segurança acrescidos.
É uma grande estupidez dizer que quem liga as luzes porque efectivamente quer estar vísivel, liga os médios e não os mínimos. Os carros devem SEMPRE estar visíveis para os outros condutores, dia ou noite.
Os LED's de alta intensidade, quer queiram quer não, seja na BMW ou na Audi, ajudam a identificar que há um veículo que circula atrás de nós com uma rápida passagem de olhos pelo retrovisor.
Se a isto aliarmos um efeito estético (subjectivo neste caso), então porque não utilizar?
Para mim deveriam estar SEMPRE ligados, mal se liga o carro, até porque mesmo em dias de sol há zonas de passagem mais escuras do que outras.
Como os LED tem uma duração muito maior, são muito mais difíceis de fundir com sucessivas descargas e têm um consumo irrisório quando comparados com lâmpadas de halogénio (lá se vai a teoria de médios ligados), acho que está mais do que justificado.
Não me venham dizer que os LED não substituem os médios numa condução diurna, pois os LED utilizados são extremamente fortes, concentrando a luz num ponto pequeno e brilhante facilmente identificável com sol.
Só quem não conhece é que pode dizer isso...

E as desculpas absurdas que se encontram para justificar que num modelo se "come" e no outro não...
Hoje em dia é perfeitamente natural que um automóvel tenha dispositivos de segurança acrescidos.
É uma grande estupidez dizer que quem liga as luzes porque efectivamente quer estar vísivel, liga os médios e não os mínimos. Os carros devem SEMPRE estar visíveis para os outros condutores, dia ou noite.
Os LED's de alta intensidade, quer queiram quer não, seja na BMW ou na Audi, ajudam a identificar que há um veículo que circula atrás de nós com uma rápida passagem de olhos pelo retrovisor.
Se a isto aliarmos um efeito estético (subjectivo neste caso), então porque não utilizar?
Para mim deveriam estar SEMPRE ligados, mal se liga o carro, até porque mesmo em dias de sol há zonas de passagem mais escuras do que outras.
Como os LED tem uma duração muito maior, são muito mais difíceis de fundir com sucessivas descargas e têm um consumo irrisório quando comparados com lâmpadas de halogénio (lá se vai a teoria de médios ligados), acho que está mais do que justificado.
Não me venham dizer que os LED não substituem os médios numa condução diurna, pois os LED utilizados são extremamente fortes, concentrando a luz num ponto pequeno e brilhante facilmente identificável com sol.

São opiniões...n entendo pq razão continuas a bater no ceguinho...

Adiante...

Vê lá que até tenho uma A4 Avant (B6) de 2004 e que, como muitos users daqui já sabem, o meu futuro carro será, muito certamente, a Audi A4 Avant B8 (novo modelo)... só estou à espera que saia.

Para mim, estupidez, são aqueles que pensam que por andarem com mínimos, estão visíveis. E não estou a falar dos leds, pois esses têm uma luz bem mais forte, que nada têm a ver com os mínimos "normais"...

São opiniões...n entendo pq razão continuas a bater no ceguinho...

Adiante...

É para isto que o fórum serve. Afinal, tu fazes o mesmo...

Para mim, estupidez, são aqueles que pensam que por andarem com mínimos, estão visíveis. E não estou a falar dos leds, pois esses têm uma luz bem mais forte, que nada têm a ver com os mínimos "normais"...

Sim, era isso que queria dizer.

ainda vamos ver uns audi's com uns neons fluorescentes por baixo, para aumentar a segurança[:D] sempre ficam mais visiveis

ainda vamos ver uns audi's com uns neons fluorescentes por baixo, para aumentar a segurança[:D] sempre ficam mais visiveis

Lol..

Os produtores do "The Fast And The Furious" e do "NFS Underground" é que estavam à frente do seu tempo.. Aqueles neons eram só em prol da segurança [:D][:D][:D]

Last edited:
E isto é....?

956311001.jpg

4522771002.jpg

Já para não dizer que isto de carrinha tem pouco...O tamanho daquele portão traseiro...:rolleyes:

Não...se n consegues argumentar melhor...escusas de insistir... n será a base da insistência que farás mudar a opinião de outras pessoas...

Meu caro, a insistência dos meus argumentos (mais tecnicos que os teus) foram propiciados pela insistência dos teus (baseados em subjectividades).

Os mínimos são luzes de presença.

Pela lei, se bem me lembro do código, têm que fornecer uma luz que seja visível a 150 m.

Obviamente que se é melhor visto com médios mas é um facto que os mínimos têm como única função "ajudar a ser visto".

Informa-te um bocadinho melhor e depois vêm cá postar novamente para que servem os mínimos segundo o CE de Portugal.

É para já [:p]

Retirado do livro "Código da Estrada" da Segurança Rodoviária Portuguesa:

"Luzes à frente
  • Luzes de presença (mínimos)
As luzes de presença devem apresentar uma intensidade tal que sejam visíveis, de noite e por tempo claro, a uma distância mínima de 150 metros e são obrigatórios nos: Automóveis ligeiros e pesados: 2 luzes de cor branca,..."

:rolleyes:

É para já [:p]

Retirado do livro "Código da Estrada" da Segurança Rodoviária Portuguesa:

"Luzes à frente
  • Luzes de presença (mínimos)
As luzes de presença devem apresentar uma intensidade tal que sejam visíveis, de noite e por tempo claro, a uma distância mínima de 150 metros e são obrigatórios nos: Automóveis ligeiros e pesados: 2 luzes de cor branca,..."

Luzes de "presença" usas quando estas parado cm o carro...para sinalizar a presença do veiculo na beira da estrada etc...
Quando o veiculo se encontra em movimento durante a noite não podes circular apenas de minimos ligados...[;)]

Cumps

E isto é....?

956311001.jpg

4522771002.jpg

Já para não dizer que isto de carrinha tem pouco...O tamanho daquele portão traseiro...:rolleyes:

E do porta luvas?? Não há imagens do porta luvas? isso é q era...eu só compro depois de ver o porta-luvas!

Agora embirram c portão traseiro....pffff!:(

"pseudo-suposto-aspirante-pretenciosamente carrinhas V50, Saab 9.5, Alfa 159, Serie 3,...chamadas à recepção, por favor!"[:D] [:D]

mas vê-se mt gente c eles ligados durante o dia...

Back