Nova A4 Avant

Há uma coisa engraçada no meio desta discussão sobre os LED 's.

Toda a gente fala que os LED ou DRL permitem melhor visibilidade do carro para os outros condutores. Até aqui tudo bem, porque é verdade (inclusivé já pude confirmar in loco).

Mas a função dos LED ou DRL não se esgota aqui, o objectivo é também que o carro seja melhor visto por PEÕES. Esta parte também é muito importante!

A Audi (tal como a BMW), quanto a mim, encontrou uma forma muito original de conjugar a função de segurança das DRL com a estética do veículo. Com a vantagem de utilizar LED 's, conhecidos por serem altamente resistentes, duráveis e pouco gulosos em termos de consumo de energia. Dispensando assim a utilização dos médios durante o dia, o que é excelente.

E a Audi começa a ser seguida. Assim de repente lembro-me que Volvo (XC60) e Opel (Insignia) também já incluiram os LED frontais nos seus novos modelos...

Por isso acho triste quando se vem para aqui criticar gratuitamente... uma coisa é não gostar da solução adoptada - e aí tudo bem, gostos não se discutem -, outra é colocar em causa a utilidade indubitável do sistema!

SEGURANÇA, meus caros. Ainda hoje cerca das 13h (pleno dia, portanto) vinha na AE com chuva torrencial e era impressionante a quantidade de condutores a circular com as luzes desligadas! Ou só com mínimos, que é como quem diz, nada!...

PS - Não sei se será o caso em Portugal (por causa da mania do equipamento topo-de-gama), mas os LED são um opcional, embora também implique ficar sem Xénon... mas para os mais conservadores...

Onde quer que seja. Luzes que acendem quando se vira o volante...

LOLOLOLOL...enrolas bem a conversa...
a discussão era nos faróis de nevoeiro !!!!

Obviamente q a AUDI tem luzes direccionais !!!!

Não acende a torto e a direito. O meu carro, não sendo um MB, tem esse sistema. Dá jeito.

Quanto ao dar jeito... os da MB (q originou tal conversa)

DÁ MESMO JEITO.................................................... "À BOFIA"

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=15193

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Last edited:
lololol
Eu ando aqui à n sei quantos posts a defender os leds da AUDI e mostrar q estes n substitem os minimos...etc... etc... inclusive q estes dao p ligar/desligar...

O termo luzes de natal n está a ser usado constantemente por ti ?

Sobre as luzes de nevoeiro da MB ou das marcas q os tem, eu apenas indaguei sobre o q achavam... nothing else!!!!

E já ag, qual é o AUDI q contempla tal sistema (opcional ou nao)?

Tens alguma coisa contra as luzes de natal? !?! [:D]
O Arturval decerto que usou essa expressão em jeito de elogio... [:)]LOL

LOLOLOLOL...enrolas bem a conversa...
a discussão era nos faróis de nevoeiro !!!!

Obviamente q a AUDI tem luzes direccionais !!!!

Quanto ao dar jeito...

DÁ MESMO JEITO.................................................... "À BOFIA"

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=15193

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Uma coisa são farois direccionais, que seguem os movimentos do volante. Outra são luzes auxiliares que acendem com os movimentos mais amplos do volante, que normalmente são os farois de nevoeiro, mas podem ser outras...

E não estou a enrolar nada, tu é que fizeste confusão.

Uma coisa são farois direccionais, que seguem os movimentos do volante. Outra são luzes auxiliares que acendem com os movimentos mais amplos do volante, que normalmente são os farois de nevoeiro, mas podem ser outras...

até podes saber a tabuada toda (chamando "os burros" pelos nomes) mas eu nunca falei em farois direccionais, que seguem os movimentos do volante

Tudo comecou aqui:
Entao o q dizer dos últimos MB q acendem os faróis de nevoeiro alternadamente quando mudam de direcção ?

Mas afinal qual é o mal de andar com os LEDs dos Audis ou os Angel Eyes dos BMWs ligados? Aquilo são equivalentes às luzes de mínimos, ninguem fica encandeado ou ofuscado com aquelas luzes, e sempre se vê melhor a viatura ao longe, o que num país onde 90% dos carros são de cores tão garridas como o preto e o cinzento se calhar até dá jeito...
Eu confesso, eu ao fim do dia (tipo 18h) quando venho para casa e ainda está de dia e não justifica os médios (que esses sim se mal regulados podem ofuscar quem vem de frente), ligo os mínimos, mesmo sabendo que essa situação não vem contemplada no código da estrada, não só para ligar a pequena lâmpada à frente mas também para assinalar com as luzes vermelhas de trás, em dias chuvosos, o carro é preto e tal, prefiro que me vejam melhor do que me entrem pela traseira dentro porque não repararam em mim...
Por mim os Audis, BMWs, Mercedes e todos os outros podem andar de mínimos ao entardecer que não só não me incomodam como ainda os vejo melhor.

Cumprimentos

Mas afinal qual é o mal de andar com os LEDs dos Audis ou os Angel Eyes dos BMWs ligados? Aquilo são equivalentes às luzes de mínimos, ninguem fica encandeado ou ofuscado com aquelas luzes, e sempre se vê melhor a viatura ao longe, o que num país onde 90% dos carros são de cores tão garridas como o preto e o cinzento se calhar até dá jeito...
Eu confesso, eu ao fim do dia (tipo 18h) quando venho para casa e ainda está de dia e não justifica os médios (que esses sim se mal regulados podem ofuscar quem vem de frente), ligo os mínimos, mesmo sabendo que essa situação não vem contemplada no código da estrada, não só para ligar a pequena lâmpada à frente mas também para assinalar com as luzes vermelhas de trás, em dias chuvosos, o carro é preto e tal, prefiro que me vejam melhor do que me entrem pela traseira dentro porque não repararam em mim...
Por mim os Audis, BMWs, Mercedes e todos os outros podem andar de mínimos ao entardecer que não só não me incomodam como ainda os vejo melhor.

Cumprimentos

Pena que o sistema de leds daylights no A5 q passou por mim...so acenda a frente [:D][;)]

E a Audi começa a ser seguida. Assim de repente lembro-me que Volvo (XC60) e Opel (Insignia) também já incluiram os LED frontais nos seus novos modelos...

Tenho a ideia que o Citroën C6 ainda foi o primeiro a apresentar LEDs frontais.

até podes saber a tabuada toda (chamando "os burros" pelos nomes) mas eu nunca falei em farois direccionais, que seguem os movimentos do volante

Tudo comecou aqui:

Épa, lê tudo outra vez... Estás a confundir tudo...[:D] Parece que estou a falar para uma parede.

Eu não estou a falar de farois direccionais.

Volto a perguntar... A Audi não tem luzes de berma?

PS: Não respondas pela 3x que eu estou a tentar dar a volta a questão e bal, bla bla...

Épa, lê tudo outra vez... Estás a confundir tudo...[:D] Parece que estou a falar para uma parede.

Eu não estou a falar de farois direccionais.

Volto a perguntar... A Audi não tem luzes de berma?

esquece... n vale a pena com tipos assim

O mal deve ser meu, que estou a tentar "conversar" sobre Audi´s com um tipo que se apelida de RS line.

Peço desculpa

Back