Nova A4 Avant

e isso faz deles parolos, tal como os que andam de minimos e farois de nevoeiro......para o estilo[:D]
exacto...

Light-emitting diodes (LEDs) have a whole series of technical advantages over conventional bulbs, the most important being their activation speed and their long service life. If a trailing driver can notice the brake lights of the leading car sooner, that driver’s reaction time can be quickened, potentially resulting in a shorter stopping distance and/or avoiding an accident. LEDs can last an entire vehicle lifetime, consume up to 50 percent less energy and take up less space. Selected Audi models use LEDs for rear light functions (tail lights, brake lights, turn signal indicators), in the side turn indicators, and in daytime driving lights.

Daytime Running Light (DRL)

Various studies and the NHTSA recommend the use of daytime running lights, to improve driver visibility to oncoming traffic during the day. DRLs are mandatory in Canada. Several Audi models are now equipped with DRLs, which can be switched on or off based on driver preference. When the low-beam headlights are switched on by the light sensor or rain sensor, the daytime driving lights remain on but are dimmed to the brightness of side lights.

Tanto quanto eu sei e segundo esta definicao as DRL dão para desligar. Na audi a4 b7 (falo do q tenho) as DRLs não se ligam no modo AUTO. Estas tem um botão q dão p ligar/desligar independentemente do AUTO.

O target da DRLs são essencialmente os países nórdicos, onde a noite cai mt cedo e por vezes a visibilidade mm durante o dia (em varias alturas do ano) não é mt boa. Como é óbvio só anda c elas ligadas quem quer. No A4 b8 acho q tb dá p desligar as DRL (leds).

Last edited:
exacto...

Daytime Running Light (DRL)

Various studies and the NHTSA recommend the use of daytime running lights, to improve driver visibility to oncoming traffic during the day. DRLs are mandatory in Canada. Several Audi models are now equipped with DRLs, which can be switched on or off based on driver preference. When the low-beam headlights are switched on by the light sensor or rain sensor, the daytime driving lights remain on but are dimmed to the brightness of side lights.

Tanto quanto eu sei e segundo esta definicao as DRL dão para desligar. Na audi a4 b7 (falo do q tenho) as DRLs não se ligam no modo AUTO. Estas tem um botão q dão p ligar/desligar independentemente do AUTO.

O target da DRLs são essencialmente os países nórdicos, onde a noite cai mt cedo e por vezes a visibilidade mm durante o dia (em varias alturas do ano) não é mt boa. Como é óbvio só anda c elas ligadas quem quer. No A4 b8 acho q tb dá p desligar as DRL (leds).

há anos que é obrigatório o uso de médios durante o dia nestes paises [;)]

há anos que é obrigatório o uso de médios durante o dia nestes paises [;)]
Ninguém disse q não ;)

Digamos q as Daytime Running Light (DRL) vieram colmatar essa obrigatoriedade dos médios nesses paises. Assim p além de n teres a necessidade de os ligar smp q inicias uma viagem, consomes menos energia. Agora em PORTUGAL só andam c as DRL e c os DRL(leds) ON quem quer !!!!!!!!!!!!!

Luzes de "presença" usas quando estas parado cm o carro...para sinalizar a presença do veiculo na beira da estrada etc...
Quando o veiculo se encontra em movimento durante a noite não podes circular apenas de minimos ligados...[;)]

Cumps

Sim, e isso contraria alguma coisa do que eu disse? [;)]

À noite precisas imperativamente de ver e para ver precisas dos médios, ora [:D] [;)]

Tanta celeuma por causa de umas luzes de Natal?

A mim não me incomoda nada. É como os condutores de BMW que andam com os Angel Eye ligados de dia. Não vejo problema...

Mas no caso da Audi, os LED´s são mesmo luzes diurnas, por isso devem estar acesas em 100% do tempo de utilização do carro.

aqui não hà celeuma nenhuma, apenas dá um aspecto xuning, mas como já disse não deixaria de comprar por causa disso.

luzes de Natal ? Mas estas n costumam piscar e serem multi-cor ?

para os "invejosos", tb podem colocar luzes diurnas:

http://www.thebimmer.com/

lololololololololololol

E isto é parecido com que ?

671579_36[1].jpg
sbimmerheadlights4.jpg
sbimmerheadlights5.jpg
sbimmerheadlights3.jpg

ahhhhhhhhhhh

Entao o q dizer dos últimos MB q acendem os faróis de nevoeiro alternadamente quando mudam de direcção ?

Last edited:
luzes de Natal ? Mas estas n costumam piscar e serem multi-cor ?

para os "invejosos", tb podem colocar luzes diurnas:

http://www.thebimmer.com/

lololololololololololol

E isto é parecido com que ?

671579_36%5B1%5D.jpg
sbimmerheadlights4.jpg
sbimmerheadlights5.jpg
sbimmerheadlights3.jpg

ahhhhhhhhhhh

Entao o q dizer dos últimos MB q acendem os faróis de nevoeiro alternadamente quando mudam de direcção ?

Invejosos?![:blush:]

Como disse, não vejo problema nenhum. Quem quiser andar com as luzes de Natal, anda; quem não quiser, desliga.
Em relação aos MB, acho que não sabes do que estás a falar...

Last edited:
Boas!
Os E92 têm DRL que podem ser desligadas!
Neste caso as DRL são os Angel Eyes!
No caso do meu são ligadas ou desligadas através do I Drive!
Quanto aos faróis de nevoeiro dos Merc, estes servem como luzes de curva, daí o facto de se ligarem quando se vira o volante![;)]

Invejosos?![:blush:]

Como disse, não vejo problema nenhum. Quem quiser andar com as luzes de Natal, anda; quem não quiser, desliga.
Em relação aos MB, acho que não sabes do que estás a falar...

Em relação aos MB, acho que não sabias do que estava a falar..

Boas!
Quanto aos faróis de nevoeiro dos Merc, estes servem como luzes de curva, daí o facto de se ligarem quando se vira o volante![;)]

Exacto... referia-me a isso mesmo.

Last edited:
Em relação aos MB, acho que não sabias do que estava a falar..

Quem te disse que não sabia? Achas que acender a luz de nevoeiro, ou luz de berma para auxiliar em manobras ou curvas fechadas é um exclusivo MB? Os BMW´s e Audi´s não têm isso, queres ver? E outras marcas também não... É um exclusivo MB[:D]

Last edited:
Quem te disse que não sabia? Achas que acender a luz de nevoeiro, ou luz de berma para auxiliar em manobras ou curvas fechadas é um exclusivo MB?[:)] Os BMW´s e Audi´s não têm isso, queres ver? E outras marcas também não... É um exclusivo MB[:D]

auxiliar em manobras ou curvas fechadas ? aquilo acende com um angulo minimo... a torto e a direito!!!!

Se e exclusivo ou nao... nunca vi nenhum BMW a fazer isso.
Audi a4.. .se existe é no B8 e mm assim...
Na mercedes ate no C sport coupe existe

Last edited:
Sim, e isso contraria alguma coisa do que eu disse? [;)]

À noite precisas imperativamente de ver e para ver precisas dos médios, ora [:D] [;)]

Se é senso comum isso...pq razão foste buscar a definição em resposta ao bpacheco ?
Pois realmente no CE as luzes de minimo em circulação não servem para nada...[;)]

Boas!

Tb é um sistema muito giro realmente...(para quem for cego...) [:)]
E o facto de dar aquele efeito "sinal de luzes" LOL se for atras de alguem...tambem é um espectaculo...
"ahh e tal é dorige" bem q deviam ser agrafados tb...ja que pelo menos em Portugal não se justifica minimamente tal sistema...
Se ja os Xenon e bi-xenon etc têm o alcance q têm... a juntar a essas coisas todas ainda virem com leds...com farois de nevoeiro q acendem em curva (direita ou esq respectivamente) ...
O coitado q tem um xasso q não tem xenon "poderoso" ...q n tem nada disso...mas q ate por vezes liga os farois de nevoeiro para ver mais qq coisa...(em estradas degradadas...e em sitios onde a iluminação publica é nula)...é agrafado por isso...
Os outros q têm a "central electrica" toda ligada...e q incomoda bastante os outros q circulam na estrada..."é dórigem" " é para segurança..."
Ha coisas que em excesso tornam se ridiculas sinceramente...

Eu se comprasse um Audi dos novos ou MB cm esses sistemas...desligava os sinceramente...

Cumps

Xuning...LOGO...[:D] rais parta os conservadores nhadasseee

Deviam andar todos de carros com 40 anos nas mãos. Aqui dá-se na cabeça do Golf por ser o carro que mais vende e ter um design mais antigo e conservador do segmento...

...os mesmos criticam os pormenores estilisticos que vão surgindo...não há pachorra!Foi sempre assim. Quando surgiram os farois traseiros ao alto nas carrinhas Volvo e agora qual foi o carro que ainda não os usou...os piscas nos retrovisores introduzidos pela MB então agora é mato...Agora os LED já são luzinhas de natal...não dou 5 anos para a maior parte dos carros desde os utilitarios os adoptarem...

auxiliar em manobras ou curvas fechadas ? aquilo acende com um angulo minimo... a torto e a direito!!!!

Se e exclusivo ou nao... nunca vi nenhum BMW a fazer isso.
Audi a4.. .se existe é no B8 e mm assim...
Na mercedes ate no C sport coupe existe

Não acende a torto e a direito. O meu carro, não sendo um MB, tem esse sistema. Dá jeito.

Não acende a torto e a direito. O meu carro, não sendo um MB, tem esse sistema. Dá jeito.

Deves ter a mania...só pode.

Referia-me aos MB's e neste com um ângulo mínimo acendem... até a fazer uma pequena rotunda.

Quanto à AUDI... é como já mencionei. Se existe é no B8.
Quanto ao dar jeito... lol...

Last edited:
Deves ter a mania...só pode.

Referia-me aos MB's e neste com um ângulo mínimo acendem... até a fazer uma pequena rotunda.

Quanto à AUDI... é como já mencionei. Se existe é no B8.
Quanto ao dar jeito... lol...

Fica na tua, pronto. Para ti, todas as marcas têm sistemas de iluminação ridiculos...

A mim faz-me confusão esta implicancia. Seja luzes de Natal, seja aneis de luz, seja luzes de nevoeiro a piscar sucessivamente... tanto me faz, sinceramente. Desde que cumpram.

Daqui a um bocado estão a dizer que farois direccionais é para exibicionistas e que não servam para nada...

Fica na tua, pronto. Para ti, todas as marcas têm sistemas de iluminação ridiculos...

A mim faz-me confusão esta implicancia. Seja luzes de Natal, seja aneis de luz, seja luzes de nevoeiro a piscar sucessivamente... tanto me faz, sinceramente. Desde que cumpram.

Daqui a um bocado estão a dizer que farois direccionais é para exibicionistas e que não servam para nada...

lololol
Eu ando aqui à n sei quantos posts a defender os leds da AUDI e mostrar q estes n substitem os minimos...etc... etc... inclusive q estes dao p ligar/desligar...

O termo luzes de natal n está a ser usado constantemente por ti ?

Sobre as luzes de nevoeiro da MB ou das marcas q os tem, eu apenas indaguei sobre o q achavam... nothing else!!!!

E já ag, qual é o AUDI q contempla tal sistema (opcional ou nao)?

Back