Nova moda do "basofe"

Nova moda ?

Acho que essa moda já vem de há alguns anos atrás.. nomeadamente com os Saxo Cup's, Civic's, GTi's.. etc [:blush:]

Estou praqui a falar, mas estou prestes a adquirir um Saxo Cup.. :rolleyes: a única diferença é que não sou um dos zé's do boné [:p] [;)]

Epa eu nunca tinha ouvido aquele "peruar" tão espectacular! Dump-valves sim...são uma moda antiga[;)]

Esses carros são grandes máquinas que não merecem a conotação que têm, mas infelizmente é raro encontrar um desses modelos sem uma alteração "boné style". Aqui no fórum penso que há 2 exemplos de Cup's muito bem estimados e sem o kit "matias".

LOL nunca ouvi tal coisa, perús, ganir? [:)]

Não estarás a confundir com um turbo com as pás da turbina todas empenadas? Nesses casos pode acontecer o aparecimento de "assobios" bem estranhos!

Pah penso que não. Até porque o "fenómeno" ocorre quando há alteração da mudança, e até parece mais intenso quando há redução.

Epa eu nunca tinha ouvido aquele "peruar" tão espectacular! Dump-valves sim...são uma moda antiga[;)]

Esses carros são grandes máquinas que não merecem a conotação que têm, mas infelizmente é raro encontrar um desses modelos sem uma alteração "boné style". Aqui no fórum penso que há 2 exemplos de Cup's muito bem estimados e sem o kit "matias".

Sim é verdade, havia aqui um user que tinha um de garagem completamente stock e como novo...

Nova moda ?

Acho que essa moda já vem de há alguns anos atrás.. nomeadamente com os Saxo Cup's, Civic's, GTi's.. etc [:blush:]

Estou praqui a falar, mas estou prestes a adquirir um Saxo Cup.. :rolleyes: a única diferença é que não sou um dos zé's do boné [:p] [;)]

[:D]Mas vais pôr o apito á Peru ??[:)][:)][:)]

the whistles go whooo !

eu acho piada ao som da dump valve, mas é aquela normal que todos conhecemos, não é nenhum assobio.. :sh)

È exactamente isto! LOL
Epa eu não faço ideia do que seja mas torna-se muito incomodativo às tantas da noite quando está tudo a dormir. Durante o dia é como o outro...agora à noite é chato!
Pronto está desvendado o mistério![:D]

Abraço

Sim, neste caso não é nenhuma Dump! Isto é a própria descompressão do turbo. E não precisa de ser um turbo jeitosinho, um simples 1749VA faz o mesmo[;)]

depende do que entendes por jeitosinho [:D]

pra mim jeitoso é tudo o que seja de "va" pra cima ("vb", etc), "va" ainda o tenho como "jeitosinho" [;)]

mas sim, um "va" ja se ouve bem a descomprimir.

abraçada

Por acaso vinha hoje atrás de um A4 velhote que cada vez que metia uma mudança fazia um gemido estranho, mas pensei que era apenas a bela qualidade alemã a dar um ar da sua graça! [:D] [:)]

O que é que eles vão inventar mais para o pessoal ir enterrar mais uns euros do RSI...

Por acaso vinha hoje atrás de um A4 velhote que cada vez que metia uma mudança fazia um gemido estranho, mas pensei que era apenas a bela qualidade alemã a dar um ar da sua graça! [:D] [:)]

O que é que eles vão inventar mais para o pessoal ir enterrar mais uns euros do RSI...

se o CarlosCross o visse era um velhote basofe [:cool:]

(kidding)

forte abraço

Pois... ja vi por estes lados algo parecido.

Mas o que eu ouvi, nota-se (MUITTOOOOO) quando se muda de velocidade e ouve-se uma espécie de uma valvula a descarregar nao sei bem o que [:vm)]

Parece as valvulas dos camiões/autocarros. [:D]

Exactamente esse barulho do Leon.

Voltar
Superior