Novo Audi A4

O site da Audi dá como preço base para o 2.0 TDI 143 cv 37.500€ acrescidos das despesas de transporte e averbamento.

Parece ser um preço interessante.

Então se o motor for tão bom como se apregoa por aí...

Por cá pouco se fala do motor.

Em termos de prestações oficiais vs anunciadas existem algumas diferenças, mas tb é uma unidade pouco rodada.

Tem também os piores consumos em cidade.

Engraçado que as revistas não falam disto...

Por cá pouco se fala do motor.

Em termos de prestações oficiais vs anunciadas existem algumas diferenças, mas tb é uma unidade pouco rodada.

Tem também os piores consumos em cidade.

Engraçado que as revistas não falam disto...

Isso é por serem motores novos(poucos km).Têm sempre algumas folgas..Deixa passarem 10/15 mil km e dp sim e pode averiguar ao certo os consumos e performances.

Já aqui alguem fez o TD?Para nos dizer como é o motor,comportamento do automovel,conforto...

Isso é por serem motores novos(poucos km).Têm sempre algumas folgas..Deixa passarem 10/15 mil km e dp sim e pode averiguar ao certo os consumos e performances.

Já aqui alguem fez o TD?Para nos dizer como é o motor,comportamento do automovel,conforto...

Ja fiz um test drive.
É realmente um bom motor, muito linear, faz recuperações muito boas e que chega perfeitamente para atingir velocidades proibitivas. Em relaçao ao TDI de 130cv(que possuo), acho que este motor está bastante melhor. Com os abusos que o carro estava a levar(grandes aceleraçoes, prego a fundo etc) e tendo o carro cerca de 400Km acho que a media de 8 litros que o CB mostrava era bem aceitavel. O carro e muito confortavel.

Ja fiz um test drive.
É realmente um bom motor, muito linear, faz recuperações muito boas e que chega perfeitamente para atingir velocidades proibitivas. Em relaçao ao TDI de 130cv(que possuo), acho que este motor está bastante melhor. Com os abusos que o carro estava a levar(grandes aceleraçoes, prego a fundo etc) e tendo o carro cerca de 400Km acho que a media de 8 litros que o CB mostrava era bem aceitavel. O carro e muito confortavel.

Sim o meu pai tem uma a4 avant 1.9tdi 130cv e é um motor que gosto muito, economico e potente.Mas sobre este novo 2.0tdi 143cv CR calçava quanto?225 245?Na AH desta semana pareceu-m que o facto de o A4 ter calçados 245 o prejudicou nos consumos e performances.

Boas,

Tenho andado de olho no novo A4, gostei bastante deste novo modelo, (embora admita que sempre tive uma queda para o serie 3) mas este a4 surpreendeu-me bastante.
No entanto gostava de saber se já alguem por aqui tem um? caso alguem tenha pedido uma simulação que desconto lhe fizeram? é que ou é por o carro ter saido agora, ou alguns descontos são piadéticos...
Já agora alguém recomenda algum concessionário, ou vendedor aqui na zona do Porto?

(Não venham com a historia, de que quem compra audi, não quer saber do desconto, pois eu quero, pois quanto menos pagar melhor...)

Abraços

Última edição:
Os meus parabéns para a Audi. Neste segmento, dos carros germânicos, é claramente o mais interessante, principalmente a nível do desenho interior.
Anda Bangle, abre os olhos e aprende com o mestre Da Silva como é q se faz.

PS-Compreendo a dor de coto de alguns dos fans da BM.

Os meus parabéns para a Audi. Neste segmento, dos carros germânicos, é claramente o mais interessante, principalmente a nível do desenho interior.

Aprender a fazer copy paste????[:)]
É fácil....é uma questão de botões....[:)]

Ps. O A5 é [br:)] [br:)] [br:)]

Pois realmente o novo A4 é bem mais bonito que o Serie 3 interior e exteriormente. Claro que os fans da BMW defendem-se como argumentos como a melhor relação performance/consumo dos seus motores TD CR, o que é verdade,mas o novo A4 está mesmo muito bom e brevemente sai o 2.0TDI 170cv e logo a seguir a A4 Avant.E nao vai ser por consumir mais um pouco e ter menos 7cv que nao vai vender bem,isso é garantido.Alem disso na parte dos consumos o novo 20d 177cv são enganadores pois os consumos reais comparativamente com (também) consumos reais em modelos/motores concorrentes não assim tão inferiores..Alias nos concessionarios da BMW eles até aconselham ao comprador a desligar aquela função de o motor se desligar quando em ponto morto no transito...Efficient Dynamics é só marketing!!

Aprender a fazer copy paste????[:)]
É fácil....é uma questão de botões....[:)]

Ps. O A5 é [br:)] [br:)] [br:)]

Copy paste? O A4 é parecido ao A5 não igual.Alem disso eles o que fizeram foi lançar primeiro o A5,ver as reacções e depois lançar o A4.Como viram que todos gostaram do A5 fizeram o A4 parecido.Foram inteligentes,mais nada.

É tudo uma questão de vendas.. Vais ver quem vai vender mais nos prox 2/3 anos,se o Serie 3 se o A4.

Pois realmente o novo A4 é bem mais bonito que o Serie 3 interior e exteriormente. Claro que os fans da BMW defendem-se como argumentos como a melhor relação performance/consumo dos seus motores TD CR, o que é verdade,mas o novo A4 está mesmo muito bom e brevemente sai o 2.0TDI 170cv e logo a seguir a A4 Avant.E nao vai ser por consumir mais um pouco e ter menos 7cv que nao vai vender bem,isso é garantido.Alem disso na parte dos consumos o novo 20d 177cv são enganadores pois os consumos reais comparativamente com (também) consumos reais em modelos/motores concorrentes não assim tão inferiores..Alias nos concessionarios da BMW eles até aconselham ao comprador a desligar aquela função de o motor se desligar quando em ponto morto no transito...Efficient Dynamics é só marketing!!

como é que é?

Copy paste? O A4 é parecido ao A5 não igual.Alem disso eles o que fizeram foi lançar primeiro o A5,ver as reacções e depois lançar o A4.Como viram que todos gostaram do A5 fizeram o A4 parecido.Foram inteligentes,mais nada.

É tudo uma questão de vendas.. Vais ver quem vai vender mais nos prox 2/3 anos,se o Serie 3 se o A4.

Eu também não gosto muito do E90!
Mas...o coupé E92...[br:)] [br:)] [br:)]
O A4 é basicamente o A5 com 4 portas....
E espero mesmo que o A4 se venda mais que o série 3 E90!!![:D]

E já agora...aconselhava-o a consultar o diário de bordo dos E92 e ver essa história dos consumos!
Também me parece dificil acreditar nessa história de aconselharem a desligar o botão do sistema Stop/Start...
Acredite que o sistema Efficient Dynamics, que não se resume apenas ao botão, ajuda...[;)]

Com tanta conversa que havia e continua a haver sobre a fiabilidade dos modernos turbo diesel, chegava-se sempre á conclusão que um dos cuidados mais cruciais a ter com um destes carros seria deixa-lo aquecer um pouco antes de iniciar a marcha e no fim da mesma deixar o motor ao ralenti durante cerca de 1 minuto antes de o desligar, isto para bem do turbo.
Ora ao por o carro em ponto morto e ele desligar-se, será isso uma boa ideia?
Não sei se a BMW inventou algum mecanismo que compense esta falha, se este não existir então posso também concluir que mais vale desactivar o sistema

Eu também não gosto muito do E90!
Mas...o coupé E92.
..[br:)] [br:)] [br:)]
O A4 é basicamente o A5 com 4 portas....
E espero mesmo que o A4 se venda mais que o série 3 E90!!![:D]

E já agora...aconselhava-o a consultar o diário de bordo dos E92 e ver essa história dos consumos!
Também me parece dificil acreditar nessa história de aconselharem a desligar o botão do sistema Stop/Start...
Acredite que o sistema Efficient Dynamics, que não se resume apenas ao botão, ajuda...[;)]

Sim eu sei que não é só isso, e tenho grande apreço pelo esforço da BMW em dar boas performances com consumos reduzidos mas neste forum exagera-se em tudo,para melhor ou para pior...

Sim eu também não adoro o E90,mas gosto bastante do E92,claro que preferia o A5,alias tou para ver quando sair o RS5 com 450 ou mais cv...

Última edição:
Com tanta conversa que havia e continua a haver sobre a fiabilidade dos modernos turbo diesel, chegava-se sempre á conclusão que um dos cuidados mais cruciais a ter com um destes carros seria deixa-lo aquecer um pouco antes de iniciar a marcha e no fim da mesma deixar o motor ao ralenti durante cerca de 1 minuto antes de o desligar, isto para bem do turbo.
Ora ao por o carro em ponto morto e ele desligar-se, será isso uma boa ideia?
Não sei se a BMW inventou algum mecanismo que compense esta falha, se este não existir então posso também concluir que mais vale desactivar o sistema

Este sistema só actua em condições ideais. Se fores a abrir na auto estrada e parares na A.S. o carro não se vai desligar. No entanto se estiveres num verdadeiro engarrafamento será algo de útil.

É um bom sistema para os condutores mais descuidados, visto que este alerta-os para que não estão reunidas os parâmetros necessários para cessar a marcha.

Quem achar o sistema incómoda seja porque circunstância pode sempre desligar.

On-topic: O novo A4 aparenta ser um excelente carro, no entanto e como já foi dito ainda é cedo para proferir sentenças.

No início também me questionava sobre este assunto...uma vez que sempre tive o cuidado de não desligar o carro nessas condições...mas a primeira vez que me aconteceu, por exemplo, sair de uma A.E e entrar numa A.S...o carro não se desligou!!!apr:)
Aí entendi a "inteligência" do sistema!!![;)] apr:)

Este novo A4 está muito bom, de facto. Principalmente no interior. É um regalo para os olhos.

Mas...

... na parte das motorizações a gasóleo ainda lhe falta "um bocadinho assim". É uma pena, pois segundo li há pouco ainda se encontram a estudar o equivalente ao Efficient Dynamics para aplicação só daqui a dois anos.

Muito mau para uma marca que utiliza o slogan "na vanguarda da técnica"[8b]

Muito bom para os cofres do Estado, é que cada grama de CO2 vale ouro [8b]

menos CO2, significa menos imposto.

pelo menos este é o tipo de marketing que se sente na carteira.

cumprimentos

Desculpa mas a tua conversa é do tipo o routo a falar para o nú!!lol
Não sou fanático pela BM, e concordo que aqui há exagero "em demasia", mas apontares os argumentos dos fans da BM não fica bem...Pk contra factos nao ha argumentos!...Os fans da BM tem estes 2, os fans deste A4, neste momento, nenhuma das 2 coisas! Tem sim de se esperar para ver...
Se não acreditas no Efficient Dynamics, se achas k os consumos não sao assim tao baixos, entao pelo menos compara-os à concorrencia...!Ves logo que não é so fama!
Quando eu tinha o 320d de 136cvs, conformava-me que era bem mais gastador que a referencia...o 1.9 tdi de 110 cvs... Era um facto e não um argumento...Porque não se aceita agora este facto, de que estes motores a diesel são de facto os + economicos? Não se olhe para os valores da BMW entao, compare-se é com os consumos da concorrencia!
Para mim, adoro o A5,,,acho-o bem mais bonito que o e92...Sao gostos!Para mim, o A4 tem uma traseira + bonita que o e90...mas ainda no outro dia falava com um amigo que me diz exactamente o contrario...e eu:"mas tu precisas de oculos??" sao gostos...
Mas factos são factos...gostos são gostos...argumentos são apenas isso...argumentos....
Abraços

Última edição:
Voltar
Superior