Novo Citroën C5

foi o que eu pensei.
só se a peugeot..............................
ld

Isto era a politica...se esta a mudar ou se pensam mudar, como devem calcular, isso não me chega antes das coisas consumadas...

Como digo ha algum tempo, a tendencia das duas marcas é se separarem cada vez mais a nivel de filosofia...a ver vamos o que é que isso engloba concretamente...e se isso implica alterações em relação á politica actual e que ja estava definida e que ja não é passivel de alteração...

6983.jpg

1442_0.jpg

1442_3.jpg

1442_5.jpg

1442_6.jpg

1442_7.jpg

1442_8.jpg

1442_10.jpg

1442_11.jpg

1442_12.jpg

Mi gusta!
BTW, hoje estive a ver o Mondeo.... e ao vivo é uma desilusão, este novo C5 tem tudo para vingar num segmento bastante competitivo.

Está muito muito muitooo bom!!!

Se não sair é porque os responsáveis da PSA estão no mínimo... LOUCOS!!!

Nos anos 90 alguns projectos interessantes da Citroën ficaram engavetados pelo simples facto de colocarem em causa a imagem da Peugeot. Não me admirava se este for mais um para a gaveta.

Felizmente as coisas estão a mudar e a Citroën está a ter uma maior liberdade para por em prática alguns projectos. Vamos ver como será com este...

Nos anos 90 alguns projectos interessantes da Citroën ficaram engavetados pelo simples facto de colocarem em causa a imagem da Peugeot. Não me admirava se este for mais um para a gaveta.

Felizmente as coisas estão a mudar e a Citroën está a ter uma maior liberdade para por em prática alguns projectos. Vamos ver como será com este...

Quase decerteza que é para a gaveta. Mesmo que não seja esse o destino, não acredito que seja um produto muito competitivo face ás propostas alemãs...veja-se o exemplo do 607 e do C6...

Quase decerteza que é para a gaveta. Mesmo que não seja esse o destino, não acredito que seja um produto muito competitivo face ás propostas alemãs...veja-se o exemplo do 607 e do C6...

O 607 é um carro bonito e interessante, mas actualmente está desactualizado face aos principais concorrentes, para além de não se referenciar em práticamente nada perante os principais concorrentes alemães.

Já o C6 é a meu ver uma das propostas mais interessantes e exclusivas do segmento. Só não vende tanto ou mais que o trio alemão (audi, vw, mercedes) pelo simples facto de não ter uma forte imagem de marca, para além de ter uma estética diferente que é tudo menos banal, e uma suspensão que apesar de ser o grande trunfo do carro deixa algum receio a muitas pessoas.

O que falta ao C6 é imagem de marca e melhores motores de alta cilindrada!

Podes ter a certeza que qualitivamente é tao bom ou melhor que os alemaes.
Nunca conduzi nenhum mas pelos testes é um excelente carro. Ganha comparativos do segmento E em revistas alemas, tem o chassis mais evoluido do segmento, tem muita qualidade, enfim.

Tu deves ser mais um da aldeia, daqueles que acha que os alemaes sao sagrados e imbativeis e que diz um Mercedes com 20 anos é mais seguro que um Smart novo.

Tavamos lixados se as empresas pensassem como tu, nao havia a Volvo, a Saab, a Jaguar, o C6, VeLlStatis, Lexus, 406 e 407 Coupe, etc.
Podem nao ser tao bons como alguns alemaes mas daí a dizer que nao vale a pena desenvolverem um produto porque vao invariavelmente ser inferiores a concorrencia alema, é no minimo de rir! És um crente pah!

Cumps.

Última edição:
Muita gente avalia os carros como que de um objecto estatico se tratasse ou de um quadro de um pintor famoso.

Mas nao, eles sao feitos para viajar e nisso nao tenho duvidas vais melhor num C5 ou C6 atras que em qualquer dos alemaes...para que tanta mania e fama se na practica te partem mais e o terceiro ocupante vai sentado quase num banco de madeira sem ter espaço para os pes ou se meter os pes juntos vai com os joelhos nos queixos!!!

Os alemaes sao bons para quem gosta de apalpar carros e nao seres humanos, para mesquinhas que nao gostam de ruidos...(enfim a tralha que la levamos ate é a maior culpada) preferindo grande sacudidelas e ir sentado num tijolo.

Ja que ha bocas para tudo esta aquilo que capto quando ando neles. Tou me a marimbar para a durabilidade ou plasticos ou montagem porque se ele nao me oferece prazer na viagem ate era melhor que durasse menos para nao sofrer tanto por falta de conforto a varios niveis aos ocupantes passivos.

O problema nao é serem suficientemente bons porque muita gente nem conhecimento tem para os avaliar o problema é eu comprar e andar na rua com um carro de varios milhares de contos e passar por um carro velho e pequeno da mesma marca é matar muita gente e quase um insulto ao seu imperialismo. Aqui esta tudo resumido.
O mundo é movido pelos complexos de inferioridade e por isso a Mercedes (cm exemplo) nunca oferece um carro pequeno a preço justo, nao lhe interessa tem que alimentar a mentalidade de caro desde o carro mais 'barato'.

Última edição:
O que falta ao C6 é imagem de marca e melhores motores de alta cilindrada!

Podes ter a certeza que qualitivamente é tao bom ou melhor que os alemaes.
Nunca conduzi nenhum mas pelos testes é um excelente carro. Ganha comparativos do segmento E em revistas alemas, tem o chassis mais evoluido do segmento, tem muita qualidade, enfim.

Tu deves ser mais um da aldeia, daqueles que acha que os alemaes sao sagrados e imbativeis e que diz um Mercedes com 20 anos é mais seguro que um Smart novo.

Tavamos lixados se as empresas pensassem como tu, nao havia a Volvo, a Saab, a Jaguar, o C6, VeLlStatis, Lexus, 406 e 407 Coupe, etc.
Podem nao ser tao bons como alguns alemaes mas daí a dizer que nao vale a pena desenvolverem um produto porque vao invariavelmente ser inferiores a concorrencia alema, é no minimo de rir! És um crente pah!

Cumps.

Não percebeste o que ele quis dizer. Ele não disse que sairia dali um bom ou um mau carro. Disse, isso sim, que não seria competitivo no mercado. E tem toda a razão.

Os cabriolets são carros essencialmente de imagem. Daí que a imagem de marca seja fundamental. E aí é inegável que a dos alemães é superior à da Citroen.

Mesmo tendo uma ligeira diferença de preço, as pessoas preferem pagar um pouco mais por um produto Audi/BMW/Mercedes. Por isso é que ele referiu o 607.

Por isso, caso este C5 Cabrio saia para o mercado, o mais certo é estar condenado ao fracasso.

Voltar
Superior