Novo Citroën C5

boas , desculpem la , mas sou novo no forum e so li algumas paginas deste topico "citroen c5" no qual estou muito interessado.
alguem me pode esclarecer a minha duvida?
na vossa opiniao optavam por uma suspensao metalica ou hidrative 3 ?
quais as desvantagens desta ultima?
podem me dizer se na vossa opiniao em termos de qualidade e etc, o novo mondeo está ao nivel deste citroen?
obrigado
estou mesmo muito interessado no carro. ( c5)

A suspensão metálica é basicamente uma suspensão convencional de amortecedor/mola existente em qualquer automóvel normal.

A hydra3 é uma suspensão hidraulica de ultima geração com afinação de altura e firmeza ajustável por forma a tornar o carro mais ou menos confortável e com um comportamento mais ou menos desportivo.

A desvantagem desta ultima é que implica uma manutenção especifica para além de ser mais cara que a versão com suspensão metálica.

Enquanto possuidor do C5 anterior só posso recomendar a suspensão hydractiva pelo conforto que proporciona.
Mas isto é como em tudo na vida, há quem goste e há quem não goste, por isso o melhor conselho que lhe posso dar é mesmo o de ver por si próprio e experimentar as duas versões e escolher o que mais lhe agradar.

Uma coisa é certa, quando daqui a uns anos trocar de carro, se optar por um citroen terá certamente uma suspensão deste tipo. [:cool:]

thx

thx

muito obrigado so mais uma coisa , o Ford mondeo , consegue de algum modo competir com a "estrutura " deste citroen?
é pk tive a ver alguns posts sobre o carro e fikei na ideia que quer fazer concorrencia directa com os alemaes, e que por isso agora está um carro mt bem estruturado. estará ao nivel do C5?

muito obrigado so mais uma coisa , o Ford mondeo , consegue de algum modo competir com a "estrutura " deste citroen?
é pk tive a ver alguns posts sobre o carro e fikei na ideia que quer fazer concorrencia directa com os alemaes, e que por isso agora está um carro mt bem estruturado. estará ao nivel do C5?

Eu ainda não tive oportunidade de ver o Mondeo por dentro por isso não me pronuncio, mas prevejo que também esteja muito bom em termos de qualidade.

O ideal é ir ver ambos os carros, experimentá-los e decidir por si.

boas , desculpem la , mas sou novo no forum e so li algumas paginas deste topico "citroen c5" no qual estou muito interessado.
alguem me pode esclarecer a minha duvida?
na vossa opiniao optavam por uma suspensao metalica ou hidrative 3 ?
quais as desvantagens desta ultima?
podem me dizer se na vossa opiniao em termos de qualidade e etc, o novo mondeo está ao nivel deste citroen?
obrigado
estou mesmo muito interessado no carro. ( c5)

Pessoalmente e sem grandes dúvidas, a Hydractiva3+[;)] Convém referir que apenas está disponivel a partir do 2.0HDi(1.8 e 1.6hdi só estao disponiveis com a suspensao metálica).
A versão da Hydractiva no C5II é praticamente a mesma do C62.2HDi! Com ligeiras diferenças para as versoes V6. As vantagens são inúmeras onde, para além do superior conforto, se pode contar sempre com a altura ao solo constante, independentemente da carga/passageiros, por exemplo. Ou a variação de altura ate certa velocidade. Ou ainda a possibilidade de endurecer a suspensão , ficando cerca de 30% + rigida que a versão metálica, sempre que se apetecer ficar com comportamento + ágil e pouquissimo rolamento.
A questão da manutenção é importante, mas hoje permite intervalos de 5 anos ou 200.000kms para tal.
Ah, e nas versoes com hydractiva o travao de mao é sempre eléctrico...nas metálicas é manual.[;)]

Eu sinceramente não tinha dúvidas, ia para a suspensão Hydroactive.

A avaliar pelo C5 anterior e pelo Xantia, é um sistema maduro, fiável e com manutenção muito espaçada e pouco pesada como disse o Rui Gonçalves.

O conforto é sublime e tens a hipotese de subir passeios altos e passar por terrenos acidentados levantando a suspensão. E tudo isto sem teres perca de comportamento ou adornamento excessivo.

Tens até agora no novo regulações de dureza.

Enfim, acho que faz todo o sentido esta suspensão. [;)]

Em relação ao Mondeo, acho que deve-se colocar a questão ao contrário. Estará este C5 ao nível do Mondeo?

Já o disse aqui umas vezes, experimentei um Mondeo dos novos um fim-de-semana inteiro, fiz perto de 1000 km's com um 2.0TDCi.

Pondo de parte considerações sobre alguns acabamentos (nem dei por eles, tal é o pouco significado que têm), é um carro extremamente sólido, muito bem construido, com um rolar, comportamento, insonorização muito muito bons. E depois tem espaço para dar e vender, é um carro que oferece cotas de espaço interior e bagageira ao nível do Serie 5 e Audi A6.

É daqueles carros que te faz pensar se vale mesmo a pena o dinheiro extra que é pedido pelos premium alemães.

Encontrei mais estas...

Encontrei mais estas...

Março 2004 (antes da decisão de optar pela configuração 4p)
019fe31183.jpg

485694c8e4.jpg

Agosto 2005
0f8c092e17.jpg

5575b67ce8.jpg

118767i.jpg

118768i.jpg

Não, foi em circulação na A8. Dado que a apresentação decorre no resort de Praia D'el Rey já há umas semanas que me ando a cruzar com eles, mas hoje, talvez por ser próximo da hora de almoço, vi 12 a circularem no sentido sul/norte. Devia ir tudo á procura do croquete.[:D]

Acaba hoje, snif...

E a mim propuseram-me conduzir estes meninos durante estes dias todos e ainda ganhar 1000€ para o fazer! [8b] Há gajos mesmo estípidos, e eu sou um deles! :sh)

Eu estive lá no Marriot e tive a oportunidade de contactar de muito perto com este novo C5. Está mesmo muito bom.
Eu que até nem gostava de Citroen estou mesmo convencido. Pode ser que venha um cá para casa.

Eu sinceramente não tinha dúvidas, ia para a suspensão Hydroactive.

A avaliar pelo C5 anterior e pelo Xantia, é um sistema maduro, fiável e com manutenção muito espaçada e pouco pesada como disse o Rui Gonçalves.

O conforto é sublime e tens a hipotese de subir passeios altos e passar por terrenos acidentados levantando a suspensão. E tudo isto sem teres perca de comportamento ou adornamento excessivo.

Tens até agora no novo regulações de dureza.

Enfim, acho que faz todo o sentido esta suspensão. [;)]

Em relação ao Mondeo, acho que deve-se colocar a questão ao contrário. Estará este C5 ao nível do Mondeo?

Já o disse aqui umas vezes, experimentei um Mondeo dos novos um fim-de-semana inteiro, fiz perto de 1000 km's com um 2.0TDCi.

Pondo de parte considerações sobre alguns acabamentos (nem dei por eles, tal é o pouco significado que têm), é um carro extremamente sólido, muito bem construido, com um rolar, comportamento, insonorização muito muito bons. E depois tem espaço para dar e vender, é um carro que oferece cotas de espaço interior e bagageira ao nível do Serie 5 e Audi A6.

É daqueles carros que te faz pensar se vale mesmo a pena o dinheiro extra que é pedido pelos premium alemães.

bem estao só me resta mesmo esperar que o C5 saia e va experimentar.
mas antes vou sem duvida pedir opiniao a uma familiar que trabalha no stand Citroen em torres vedras...
a ultima coisa que quero é dpx vir a arrependerme com a compra, estou muito indeciso entre o Mondeo e o C5, eles sao muito diferentes mas a citroen C5 ofereçe o requinte que todos nós gostamos , tanto a nivel exterior como interior, e a Ford Mondeo o ferecenos um caracter mais "forte" mas cheio de bom, muito bom gosto. confesso k ainda nao experiemtei, mas gostava mt... tenho mesmo de trocar de carro, o meu accent ( que ja era dos meus pais) ta mesmo a dar as ultimas , embora em todo o tempo de vida dele , nao me deu um unico probelema, mas agora ja tem kuase mais de 250 mil kilometros e os seus 13 anos ja pesam ( é a velhice) :)

Voltar
Superior