Novo Citroën C5

Sinceramente o carro que está bonito está![;)] Agora critico as influencias germânicas que nunca me habituei a ver num citroen, como exemplo a lateral a fazer-me lembrar A6, os farolins ao S3. Conclusão a citro vendeu-se aos alemães, ja não tem aquela personalidade própria (e tão caracteristica desta marca[s)]) para mim este carro e citroen não combinam.[:vm)]
Pontos positivos:O volante de centro fixo(invulgar e tipico da inovação desta marca) e os excelentes bancos. E para mim este carro quer-se com a suspenção hidroactiva.[kiss]

...de Domplex [:blush:]

gp_c508bem_045.jpg

Com tanta saída de ar deve ter uma climatização eficaz nos lugares traseiros :)

Além disso tem que ser feito de plástico rijo e resistente para os pontapés das crianças.
Ciiii--Cânnque rulezzapr:)

Sinceramente o carro que está bonito está![;)] Agora critico as influencias germânicas que nunca me habituei a ver num citroen, como exemplo a lateral a fazer-me lembrar A6, os farolins ao S3. Conclusão a citro vendeu-se aos alemães, ja não tem aquela personalidade própria (e tão caracteristica desta marca[s)]) para mim este carro e citroen não combinam.[:vm)]
Pontos positivos:O volante de centro fixo(invulgar e tipico da inovação desta marca) e os excelentes bancos. E para mim este carro quer-se com a suspenção hidroactiva.[kiss]

Só acho que não precisavam de divulgar a germanização exterior.

Até porque aproveitaram o melhor de dois mundos, o estilo alemão e as subtilezas e peculiaridades francesas.

Acho que pela primeira vez o meu pai está "autorizado" a poder comprar um francês para ele [:D][;)] Gosto do carro pelo que as fotos transmitem sem dúvida...mas veremos como se desenvolve no mercado.

Gostaria de destacar o interior e sobetudo os bancos...que não encontro paralelismo de envolvencia na concorrência. Parecem mesmo bons.

Alguem tem uma foto do tablier sem GPS?

A este carro só faltaria uma coisa para vingar no mercado como nenhum Citroen desde os anos 70: um motor diesel bombástico (binário, overboost, voador, o que quiserem) com 1.6 a 2.0cc, e potencia superior a 150cv.

O actual 1.6 é curto, o 2.0 pouco competitivo e o 2.7 está no topo e por isso será sempre uma versão de nicho.
Nos otto, os turbinados deveriam ser a regra - o 1.8 e o 2.0 aspirados são chuva no molhado.

Para combater os alemães, não basta estilo e qualidade, é preciso performance e nºs jeitosos para apresentar aos amigos no café.

A este carro só faltaria uma coisa para vingar no mercado como nenhum Citroen desde os anos 70: um motor diesel bombástico (binário, overboost, voador, o que quiserem) com 1.6 a 2.0cc, e potencia superior a 150cv.

O actual 1.6 é curto, o 2.0 pouco competitivo e o 2.7 está no topo e por isso será sempre uma versão de nicho.
Nos otto, os turbinados deveriam ser a regra - o 1.8 e o 2.0 aspirados são chuva no molhado.

Para combater os alemães, não basta estilo e qualidade, é preciso performance e nºs jeitosos para apresentar aos amigos no café.

O 2.2 HDi será aquilo que descreves [;)] Resta saber se o preço é competitivo. [:cool:]

Acho que os motores tem potencia suficiente e o problema nem esta neles mas sim na cultura das potencias no papel e no aumento descabido em tempo reduzido alimentada por algumas marcas.

Acho que era mais vantajoso evitarem aumento de peso dos carros, o aumento de potencia esta a virar um ciclo vicioso e algumas marcas para chamar atençao foram por esse caminho pois lutar contra marcas que ja eram conhecidas no mundo do diesel oferecendo os mesmo numeros era evidente que nao se distinguiam.

Basta ver a posiçao da Mercedes nos seus diesel tambem, hoje em dia basta eles quererem pois a tecnologia é de terceiros e é so adquirir e fazer adaptaçoes no motores.

Por exemplo a Hyundai vai lançar um 2.2 biturbo com 215cv para o ano, isto so mostra que mesmo de marcas em que o diesel é coisa recente eles tambem mostram numeros grandes.
Vendo estes valores facilmente se adivinha onde ja podiam estar os 170cv do 2.2 HDi! A diferença é que nao era conseguida a mesma linearidade/suavidade/progressividade que eles querem atingir tendo em conta a tecnologia actual disponivel.

É como a tendencia ao desportivismo exagerado em qualquer tipo de carro ou ate em carros de vocaçao familiar, sera que nao é exagero falar-se tanto de desportividade e comportamentos XPTO quando o conforto esta a ser marginalizado ate por marcas que eram icones nesse ponto!

Quando se quer um carro em que a palavra conforto esta presente, aquele conforto que nos isola da maioria das oscilaçoes verticais em qualquer tipo de piso que carros de segmento D sao compativeis? cada vez vejo menos! Tirando os 3 franceses e mesmo ja nao sendo brilhantes cm foram a uns anos, excepçao feita ao C5 2.

É que com a maluqueira por noçao de facilidade e agilidade em curva ate nesse ponto a suavidade com que o carro troca de direçao cada vez oferece menos conforto, pois rapides a mudar de direçao é igual a brusquidao e para os ocupantes isso sao abanoes e safanoes! As suspensoes absorvem cada vez menos isso e os pneus, so permitindo algum rolamento de carroçaria se suavisa as mudanças de direçao.

Última edição:
Acho que os motores tem potencia suficiente e o problema nem esta neles mas sim na cultura das potencias no papel e no aumento descabido em tempo reduzido alimentada por algumas marcas.

Vendo estes valores facilmente se adivinha onde ja podiam estar os 170cv do 2.2 HDi! A diferença é que nao era conseguida a mesma linearidade/suavidade/progressividade que eles querem atingir tendo em conta a tecnologia actual disponivel.

Descabido? É descabido aumentar as performances e baixar os consumos? Enfim...

Deixem-me rir um bocado enquanto leio as vossas desculpas...

No mercado existem motores mais potentes, mais poupados, e que têm suavidade, linearidade e fiabilidade em patamares óptimos. Não são é franceses.

Não digas isso aqui que passas por maluco... [;)]

Acho que a malta vai ter uma desilusão quando descobrir que esta suspensão é mais firme que a suspensão mecânica...

Isso explica a sinfonia que faz, ando tudo meio à solta sem parafusos [:)]

Pois, não percebo qual é o problema dos parafusos, podem ser feios, mas até eu se tiver um barulho vou lá e aperto-os.
O exemplo que deram do Megane II é exemplificativo, aquilo não tem parafusos, tanto na pala dos instrumentos como na pala central onde tem o ecran do auto-rádio, funciona através de um sistema de encaixe, que é muito bonito nos primeiros tempos mas bastante propício a ruídos parasitas passado algum tempo...

Cumprimentos

Voltar
Superior