Novo Citroën C5

Ai sim já conduziste o carro ??

E que tal ? é melhor assim com botões de buzina, ou é melhor como as buzinas comuns em que se tem que apalpar o volante todo á procura do botão da buzina ?:sh)

Ainda gostava de saber por onde é que andam para precisar buzinar...

A única vez que dei uso à minha buzina foi para experimentar se aquilo funcionava...

Ai sim já conduziste o carro ??

E que tal ? é melhor assim com botões de buzina, ou é melhor como as buzinas comuns em que se tem que apalpar o volante todo á procura do botão da buzina ?:sh)

Eh pá, nesta "estória" de apalpar buzinas não há que enganar. O melhor são as buzinas comuns em que se apalpa tudo para dar som.[;)] [:p]

Sim sim, e ter que tirar a mão do volante para carregar com a palma da mão para buzinar....porque há volantes assim...

Com este C5 basta apenas esticar o polegar...

O carro parece-me excelente..

O carro parece-me excelente..

Meus amigos .. este C5 está que é um mimo.. então o Cabrio está demais.. 5 estrelas. Gosto muito da berlina e acho que a carrinha também está bonita. Os interiores agradam-me bastante. Era carro onde eu empregava o meu dinheirinho (se tivesse!).

Eu acho piada é algum pessoal a fazer 30 por uma linha para meter defeitos no carro.. como n têm por onde pegar vão pegar nos botões.. que até me parece que estão muito bem.

Para além de muito bonito por dentro e por fora, uma das coisas k me agradaria neste carro é "alguma exclusividade", não deverá haver tantos C5 na estrada como Lagunas, Mercedes C, BMW série 3, Audi A4,etc..

Meus amigos .. este C5 está que é um mimo.. então o Cabrio está demais.. 5 estrelas. Gosto muito da berlina e acho que a carrinha também está bonita. Os interiores agradam-me bastante. Era carro onde eu empregava o meu dinheirinho (se tivesse!).

Eu acho piada é algum pessoal a fazer 30 por uma linha para meter defeitos no carro.. como n têm por onde pegar vão pegar nos botões.. que até me parece que estão muito bem.

Para além de muito bonito por dentro e por fora, uma das coisas k me agradaria neste carro é "alguma exclusividade", não deverá haver tantos C5 na estrada como Lagunas, Mercedes C, BMW série 3, Audi A4,etc..

Cabrio C5 ?? Só se cortares o tecto com uma serra..

A exclusividade depende do produto e não do local onde é vendido!

Estou cheio de dizer isto! Um produto exclusivo é aqui e na china! Se assim não o for, não é exclusivo!

citroe17.jpg

citroe18.jpg

citroe19.jpg

citroe20.jpg

citroe21.jpg

citroe22.jpg

citroe23.jpg

citroe24.jpg

Filipe Miguel F. Lopes .. isto é o k ?

Última edição:
Eu já fiz test drive

Eu já fiz test drive

Boas.
Andei num C5 1.6 Exclusive
Vou começar por falar do volante, já q a malta aqui continua a implicar com ele: na minha opinião, que tenho um C4, acho este volante uma excelente evolução!! Sem dúvida alguma ainda mais prático q o do C4, precisamente porque tem os botões das buzinas bem à vista (e demarcados dos outros botões) e tem também teclas de "backspace" mais intuitivas q o "esc" do C4. Os botões têm um toque mais suave, em linha com a superioridade do C5 em relação ao C4. Ainda no volante, o tamanho parece exagerado na fotografia, mas na realidade não é. É maior que o dos VW/Audi/Seat/Skoda desportivos, mas não muito (eu só noto pq tenho um Passat com esse volante).

Interior:
Montagem e materiais do tablier surpreenderam-me e bem! Principalmente o revestimento do tablier, pra mim até melhor q o A4 do ano passado!! Pilares em tecido, plásticos nas portas, etc etc, não aponto o dedo a nada de especial. Gostei do pormenor das luzes debaixo dos bancos da frente (nos pés dos passageiros traseiros), q acendem quando abrimos as portas. Aquele onde andei não tinha ventilação traseira no túnel central (estava nos pilares das portas, afinal tinha!![:p] )
O quadrante e mostradores são muito muito agradáveis à vista. Outro pormenor que gostei, mantém sempre a informação do consumo instantâneo na zona do velocímetro, deixando o ecrã do rádio "livre" pra outras coisas
icon14.gif
.
Bancos muito envolventes, mas podiam ser um nadinha mais rijos (de qq forma perguntei logo se dava pra pôr no C4 aqueles bancos![br:)] ). As regulações eram eléctricas, e tinha o pormenor do banco se afastar do volante quando tiramos a chave da ignição, de forma a ajudar as saídas, regressando à posição normal qd inserimos a chave
icon14.gif
.

O espaço traseiro não achei nada demais, bom em largura, não tanto em comprimento.
Muitos espaços de arrumação no tablier, o que para mim é excelente (não gosto de carros onde não se pode arrumar nada - o meu Passat... [:vm)] )

Test Drive:
Como estava sem tempo, só fui fazer 5km, passando de propósito numa estrada esburacada (q ficou plana qd lá passei [;)] ) e fui a uma recta e uma rotunda. Em desenvolvimento não notei diferenças em relação ao meu C4 1.6 110cv, portanto acho q é um bom compromisso. Admito q as relações de caixa possam estar um pc mais curtas, mas o resultado é bom.
A parte má vem agora: na rotunda o carro inclinou todo!! Muito mole... Talvez eu até tenha entrado um pc depressa, mas fiquei admirado com o inclinar do carro (peso...) e com a direcção, q é menos directa q a do C4, num claro objectivo de carro confortável.

Resumindo, gostei muito do carro, mas se estivesse comprador teria q fazer um test drive mais longo para averiguar o comportamento do carro, e se calhar ponderava comprar a Hydractiva, pois a metálica pareceu-me ser um pc soft... Muitos parabéns Citroen!!!! apr:)

PS: qd fui embora no meu C4 parecia que ia numa tábua!! lol
PS2: desculpem o testamento, perguntem algo se quiserem.

A exclusividade depende do produto e não do local onde é vendido!

Estou cheio de dizer isto! Um produto exclusivo é aqui e na china! Se assim não o for, não é exclusivo!

A exclusividade a que eu me refiro é não andares a tropeçar em carros iguais ao teu e quando tu passas na tua terrinha toda a gente sabe que o gajo do C5 azul é do zezinho pq n há lá + nenhum..

O que é que me interessa se em França ou em Espanha ou na China há carros daqueles aos pontapés ?
Para ter um carro 100% exclusivo é preciso ter dinheiro que nem eu nem tu temos.. a exclusividade a que me refiro é uma exclusividade relativa.

Isso é o numero de vendas, e não a exclusividade.

A exclusividade vem, para mim, de pormenores do produto.

Se tiveres 100 C5 2.7 hdi Pretos na tua terra e o teu for um c5 1.6 hdi branco, o teu é mais exclusivo? Não me parece...

Já fiz o test drive num 2.0 HDI automático com suspensão Hidractiva durante a FIL. Amanhã posso deixar aqui a minha apreciação mais completa mas gostei do carro, se bem que a suspensão pneumática esteja a anos-luz da suavidade dos antigos C5 e Xantia e o comportamento seja muito pouco divertido, com a frente a escorregar muito para fora da estrada e a direcção muito pouco comunicativa. Parecia que tinha o peso todo na frente. Bom para as voltinhas da familia mas mais não se pode pedir.

Se tiveres 100 C5 2.7 hdi Pretos na tua terra e o teu for um c5 1.6 hdi branco, o teu é mais exclusivo? Não me parece...

A exclusividade de que tu falas é sobre determinados pontos de vista, a exclusividade de que eu falo é sobre outro ponto de vista.. é dificil entender isso ? Ninguém reconhece o teu carro quando te vê passar nele por pormenores que estão lá dentro, de equipamento, etc.. Reconhecem-no primeiro que tudo pela marca, pelo modelo, pela côr, etc.. A exclusividade a que eu me refiro é não haver muitos carros da marca e do modelo do teu, mas claro que essa exclusividade nunca é total, é relativa..

Eu sei que estamos a falar de coisas diferentes. Por isso disse, para mim.

A exclusividade, para mim, não depende de haver muitos ou poucos.
Senão ia para o dubai na minha chaimite e era o senhor mais exclusivo de lá! lol...

Eu sei que estamos a falar de coisas diferentes. Por isso disse, para mim.

A exclusividade, para mim, não depende de haver muitos ou poucos.
Senão ia para o dubai na minha chaimite e era o senhor mais exclusivo de lá! lol...

Mas isso é para ti, para mim ter um carro que não se vê muito por aì é ter alguma exclusividade, os carros "muito vistos" acabam por se tornar demasiado banais e perder um pouco a piada. Eu prefiro ter um carro que não seja igual ao do vizinho..

A Exclusividade é um carro oferecer algo que a maioria da concorrência não oferece, e isso é algo que se obtem com um Citroën, começando pela suspensão, e acabando na tecnologia e inovação como por exemplo o AFIL, volante fixo, etc...

Voltar
Superior