Novo Focus Mk2

citação:Originalmente colocada por jesteves

Já confirmei hoje num concessionário ford, a encomenda do meu focus "first edition", é um 3 portas cinza prata.
(depois de finalmete ter conseguido ver hoje um 3 portas ao vivo num concessionário).
Espero tê-lo em 17 de Janeiro ou nessa semana.

De facto a nível das dimensões, é bem grandito, tanto a nível de comprimento, mas especialmente de largura:
Segundo este site, é 18mm maior que um Mercedes-Benz Clase E e apenas 6mm menos que um BMW série 5:

http://www.km77.com/marcas/ford/focus_05/0primera/sumario3.asp

Estebes, se é assim, o série 5 arruma o E a um canto em espaço!!! Já agora, fui hoje a lx e lá é que se vê "porradas" de série 1 (sei que é off-topic,mas nao resisti)!!

Já confirmei hoje num concessionário ford, a encomenda do meu focus "first edition", é um 3 portas cinza prata.
(depois de finalmete ter conseguido ver hoje um 3 portas ao vivo num concessionário).
Espero tê-lo em 17 de Janeiro ou nessa semana.

De facto a nível das dimensões, é bem grandito, tanto a nível de comprimento, mas especialmente de largura:
Segundo este site, é 18mm maior que um Mercedes-Benz Clase E e apenas 6mm menos que um BMW série 5:

http://www.km77.com/marcas/ford/focus_05/0primera/sumario3.asp

Escapou-te ai qualquer coisa. Se te referes ao comprimento dos automoveis o Focus tem 4342mm (4,342 metros) e o Classe E 4818mm (4,818 metros).
Não estarás a confundir com a largura? Que penso que em espanhol seja anchura...

citação:Originalmente colocada por Unreal

FOCUS ST

bb_25805.jpeg

bb_25806.jpeg

bb_25807.jpeg

São de telemovel [xx(]

Video

já descobri o que aconteceu a uns projectos para o actual mazda3 que entretanto desapareceram substituidos pelo prototipo MAZDA MX-Sportif....[xx(]
passaram a servir para o focus st

MAZDA RULEZ

AceleraDemais, claro, que me refiro à largura, (provavelmente não fui muito claro no que escrevi, faltou talvez um "que" antes de "Segundo este site..).
Por isso penso, que o que lá dizem no referido site está correcto (Focus II - 1,84m de Largura, mais largo que o C-Max, Mondeo, Mégane, e "18mm maior que um Mercedes-Benz Clase E e apenas 6mm menos que um BMW série 5", em largura, volto a frisar.

"De facto a nível das dimensões, é bem grandito, tanto a nível de comprimento, mas especialmente de largura:
Segundo este site, é 18mm maior que um Mercedes-Benz Clase E e apenas 6mm menos que um BMW série 5:"

quanto a versão "normal" o novo focus inova pouco
está bem conseguido sem duvida mas pouco original
de qualquer maneira quanto a isso continuo a dizer que prefiro este tipo de design que as invenções da renault
mazda3 não tem concorrencia...

MAZDA RULEZ

AceleraDemais, claro, que me refiro à largura, (provavelmente não fui muito claro no que escrevi, faltou talvez um "que" antes de "Segundo este site..).
Por isso penso, que o que lá dizem no referido site está correcto (Focus II - 1,84m de Largura, mais largo que o C-Max, Mondeo, Mégane, e "18mm maior que um Mercedes-Benz Clase E e apenas 6mm menos que um BMW série 5", em largura, volto a frisar.

"De facto a nível das dimensões, é bem grandito, tanto a nível de comprimento, mas especialmente de largura:
Segundo este site, é 18mm maior que um Mercedes-Benz Clase E e apenas 6mm menos que um BMW série 5:"

O primeiro post está correctissimo. Li, mas não prestei atenção, escapou-me qualquer coisa a ler.
Desculpa lá...

Luis Capelo, segundo a informação que por aí (Net, revistas)circula, como por ex: a revista Auto Foco deste mês,
as dimensões do novo focus são: C/L/A - 4,342m / 1,840m / 1,447m.

Sinceramente, tb fiquei um bocado surpreendido quando li que o focus tinha essa largura,
mas já fiquei menos, quando hoje estive durante algum tempo a ver um 3 portas num concessionário.
Agora, algumas coisas ainda estão um bocado frescas relativamente ao novo focus e se calhar os valores
que atiram cá pra fora podem até nem ser ainda muito rigorosos.

AceleraDemais, no problem :) , quem está cá (no forum) para aprender umas coisas, sou eu, um aprendiz nesta matéria :)

Na pagina anterior tem la um link para um PDF...
Segundo o pdf da Ford as medidas são as seguintes

Largura: 1991mm
Altura: 1497mm(carro);1609mm (carrinha)
Comprimento:4342 (o mesmo para o 3/5 portas) ; 4472 (carrinha)

Isso a ser mesmo verdade, o carro não me passa na entrada de casa [8)][8]

Todos os problemas fossem esse... fica na rua, ou então troco de casa:D

citação:Originalmente colocada por Levi

Isso a ser mesmo verdade, o carro não me passa na entrada de casa [8)][8]

Todos os problemas fossem esse... fica na rua, ou então troco de casa:D

Pensa positivamente "Sabes pai, o meu carro é maior que o teu" :D

boas, já estive dentro do novo focus e só vai ser lançado cá em portugal no dia 14 de janeiro. penso que nesse dia vai haver um carro para test-drive.

gostei da posição de condução, apesar de não ter andado com o carro.

um dos pormenores do first edition é ter embaladeiras personalizadas, ou seja, com as iniciais da pessoa que compra o carro.

[8D]

Mas isto os carros largos é uma chatisse. Já fiquei algumas vezes sem conseguir passar, ou passar mesmo à rasa, em sitios com o volvo pq da largura. O pessoal deixa os carros mal estacionados e depois quem se lixa são os outros.

Amanhã vou a Ford, a ver se levo uma fita métrica :D

citação:Originalmente colocada por Levi

[8D]

Mas isto os carros largos é uma chatisse. Já fiquei algumas vezes sem conseguir passar, ou passar mesmo à rasa, em sitios com o volvo pq da largura. O pessoal deixa os carros mal estacionados e depois quem se lixa são os outros.

Amanhã vou a Ford, a ver se levo uma fita métrica :D

Leva o S80 para comparar...
E tira fotos do interior, sff...ainda não percebi bem as diferenças que existem nos interiores dos diferentes niveis de equipamento.

Voltar
Superior