Novo Focus Mk2

Elise, a traseira não foge primeiro "suavemente" e controladamente, e só a partir dum momento é que é brusca e um gajo se não sabe anda ali aos papeis?

devo dizer que o vendedor no norte-shopping é uma verdadeira MERDA (desculpem a expressao): inclusive, mandei 1 email pra ford a "mandar vir".

Uma serie de pessoas a ver o carro com interesse, e nitidamente a querer abrir as portas, sentar-se, abrir a mala, etc etc... e o gajo nem sequer se levantou. Desinteresse total.

citação:Originalmente colocada por ohcaptain

devo dizer que o vendedor no norte-shopping é uma verdadeira MERDA (desculpem a expressao): inclusive, mandei 1 email pra ford a "mandar vir".

Uma serie de pessoas a ver o carro com interesse, e nitidamente a querer abrir as portas, sentar-se, abrir a mala, etc etc... e o gajo nem sequer se levantou. Desinteresse total.

Então ainda estas mais inclinado para a Astra ;)?
Vi pla net a TVturbo e os gajos não lhe cascam assim tanto,falam que devia ter a tampa e o ESP mas de resto...Até foi o 2º que gastou menos em 700km :)

eu, interessado no astra?! ;) sim, acho o astra mto bonito, mas aquele motor (o 1.7d)... :(
alias no mesmo ensaio da turbo dizem q esse motor é confrangedor, o pior do teste, mesmo pior que o corolla 1.4d (!!!) com 90cv.

qto às criticas ao focus, tb disse aki no site q eles n criticaram tanto como na revista efecitvamente.

qto aos kms, o focus foi o 2o a gastar menos, mas... se virmos bem, tirando o 1o e o ultimo, ficaram todos entre os 6 e os 6.50, ou seja... praticamente n há diferencas :) (alias o 1o se bem me lembro teve 5.9 aprox).

citação:Originalmente colocada por Unreal

Por favor postem um scan ou digam algo mais em concreto [xx(]
Etão por todo o lado fartam-se de falar bem e a Turbo diz que não vale nada?Aqui ah gato [|)]

Viva, o que a Turbo diz resumidamente é isto:

2005124181417_comp1.jpg

200512418158_comp2.jpg

2005124181533_comp3.jpg

2005124181557_comp4.jpg

Levi, nao é preciso ser grande genio para apanhar a traseira[:P]

no entanto exije um manejar certeiro do volante...se das demais...bem podes largar tudo e agarrar-te aos ditos que a chicotada é garantida e nao a apanhas! das de menos e tb n ficas melhor.
da-te um pouco de "espaço de manobra", pequenos angulos d saida d traseira é na boa, é como s n existissem:D mais que isso, é como descrevi.

com o antigo, ate aprenderes a tirar o melhor partido dele, podias dar-te ao luxo de fazer uma ou outra asneira. nada era irrecuperavel, nada era mt dificil...

aston007, n desprezando o teu trabalho (alias, obrigado pelo post!), as zonas mais preocupantes no que concerne às criticas ao focus n estão aki, mas dispersas ao longo do texto.

Há aqui mais alguem que tenha comprado o novo Focus e que queira partilhar informações e/ou histórias e/ou aventuras no forum? Isso sim, seria interessante...e não o q um marreta de uma revista qq escreve...

desculpa nao concordar, mas o que uma revista de tiragem nacional diz sobre o focus depois de realizar centenas de kms com o carro nas estradas nacionais bem como com os seus concorrentes mais directos, interessa-me e muito!

citação:Originalmente colocada por Aston007

Etão por todo o lado fartam-se de falar bem e a Turbo diz que não vale nada?Aqui ah gato [|)]

2005124181417_comp1.jpg

Aston, nesta tabela quais são as pontuações finais de cada um dos carros? Podes dizer-me? Obrigado.;)

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

conduzi o Focus 1.6TI-VCT ontem.

um enorme salto na qualidade interior, nem parece tipico ford! excelente.

muito confortavel apesar das jantes 17".

comportamento espectacular, como o anterior, mas um pouco mais brusco (talvez devido as jantes 17") e c menos feedback.
sente-se menos, a frente é um pouco menos incisiva, mas o resto esta tudo la e melhorado!

os pontos que nao gostei:
- posiçao de conduçao mt alta. tanto o volante como o banco nao baixam o suficiente para o meu gosto.
- menos feedback da direcçao...comparando com o anterior Focus, este parece que nao ha ligaçao entre volante e rodas! nao tao mau quanto os Megane neste aspecto, mas pior que o anterior Focus.
- frente menos incisiva e todo o comportamento um pouco mais brusco. pode ser devido ao tamanho e qualidade dos pneus...

a embraiagem estava na ruina, apesar dos 400kms que o carro tinha! muitos test-drives.....

pra 1.6 nao puxa nada mal, mas o test drive no novo ST esta prometido la pro verao;) (quando sair..)

uma boa compra para quem procura um carro deste genero.

Em que stand marcaste o test drive?
Por acaso poderias colocar ai uma foto com as jantes de que falas?
Passei á pouco na NorFor e têm lá um First Editon num azul todo berrante e com os párachoques que devem ser da versão ST com ums saias laterias ou embaladeiras(n sei como se chama aquilo). Tem um look desportivo, mas tem na mesma as jantes de 16" que equipam os outros First Edition. Sabes se aquilo é algum kit?
Não percebi foi o não ter uma jantes maiorzinhas.

citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

Passei á pouco na NorFor e têm lá um First Editon num azul todo berrante e com os párachoques que devem ser da versão ST com ums saias laterias ou embaladeiras(n sei como se chama aquilo). Tem um look desportivo, mas tem na mesma as jantes de 16" que equipam os outros First Edition. Sabes se aquilo é algum kit?
Não percebi foi o não ter uma jantes maiorzinhas.

Eu cheguei a ver esse carro, antes do lançamento oficial do Focus. É um First Edition com um kit RS e, segundo o vendedor, só está lá pra exposição... O kit não deve incluir jantes (pelo menos naquele carro as jantes são as normais)...

citação:Originalmente colocada por fapoc

citação:Originalmente colocada por Aston007

2005124181417_comp1.jpg

Aston, nesta tabela quais são as pontuações finais de cada um dos carros? Podes dizer-me? Obrigado.;)
Viva fapoc, de facto não se percebe bem a classificação final que foi a seguinte:

C4 194
Golf 190
307 188
Astra 185
Focus 184
Megane 182
Corolla 181

citação:Originalmente colocada por ohcaptain

bem, se a Astra com aquele motor "fantastico" ficou à frente da focus... algo esta mal :(
Viva ohcaptain, não te preocupes pois isto de comparativos há para todos os gostos, por isso fica aqui a pontuação do comparativo da AutoFoco:

Focus 413
Mazda 3 408
Astra 408
C4 406
Corolla 404

Voltar
Superior