Novo Ford Fiesta - (Fotos Oficiais - pg. 8 / ST - pg 33)

Tá fixe eu gostei! Está arrojado.

A minha ideia é o arrojo estético tem funcionado em carros como por exemplo, os peugeout e ve-se com o sucesso do 207, as bocarras como lhes chamam e as óticas enormes, ou por outra os elementos desproporcionais acabam por funcionar, desde de que embelazados e com promenores que cativem.

também gostei do novo Mazda 2, especialmente a traseira ficou excelente, limpa e com as óticas bem integradas.

Vi ai uma comparação com o grande punto, mas acho que não dá para comparar, este Fiesta é um Ford, e topa-se logo o design apesar de fresco não engana, que olha diz que é um Ford e sem olhar para o simbolo.

Outra coisa que gostei no novo fiesta foi dos piscas nos retovisores, e se forem rebativeis electricamente a ligar desligar o carro ainda melhor, a formula de colocar gadgets de carros de segmento superior que indiciam sofisticação e conferem modernidade são umamais valia,mesmo que a maioria das pessoas não queira estes items dá a hipotese de o automóvel ser uma compra para malta mais cosmopolita e com mais poder de compra.Neste aspecto tenho pena de o Grande Punto só utilizar a estética e não recorres a esses gadgets externos que dão mais sofisticação e enriquecem o produto.

Continua a dizer-me pouco mais que nada.

Engraçado como acho que o segmento B, cada vez mais, pode ser subdividido em 2:

Grupo 1 - Yaris, Mazda 2, Fiesta...

Não gosto muito deste formato altinho e com o perfil todo a descer desde a traseira. Mas é inegável que são os verdadeiros citadinhos/utilitários.

Grupo 2 - Clio, 207, Gpunto...

Formato mais convencional e similar ao "segmento C".

Continua a dizer-me pouco mais que nada.

Engraçado como acho que o segmento B, cada vez mais, pode ser subdividido em 2:

Grupo 1 - Yaris, Mazda 2, Fiesta...

Não gosto muito deste formato altinho e com o perfil todo a descer desde a traseira. Mas é inegável que são os verdadeiros citadinhos/utilitários.

Grupo 2 - Clio, 207, Gpunto...

Formato mais convencional e similar ao "segmento C".
desculpa discordar mas os segmentos nao se dividem pelo look...

se fosse por ai a geracao anterior de peugeot por exemplo era tudo do mesmo segmento ja que eles sao quase todos iguais...

se fores ver...desses que falas te o unico que dispersa em dimencoes e o yaris(que a meu ver ate e do segmento A)
bem como as motorisacoes desses sao todos na ordem dos 1.1 ate 1.5+-
tal como os extrasque cada um tras...

nao pode ser so pela aparencia de brinquedo ou de carro mais "crescido"
(just an opinion)

ja agora...o clio e o 207 ja seguem as mesmas linhas dos que referiste primeiro...mesmo genero de farois, linhas laterais, etc...
o unico mais diferente e o gpunto...tambem poruqe e um modelo que ainda nao levou restyling...

Nunca pensei que a interpretação do concept fosse seguida tão à risca por parte da Ford! Está mesmo muito arrojado e é uma lufada de ar fresco num segmento que cada vez mais tem carros horríveis - tipo Clio, 207 e afins.

E que evolução para o anterior Fiesta. De caixote anónimo passou para um carro que transborda personalidade, cheio de pronunciadas formas curvilíneas. Sensual até. O interior acompanha o exterior e é também ele diferente de tudo o que há na indústria.

Parece que a Ford voltou aos tempos do New Edge Design e, tal como então, volta a estar um passo à frente de toda a gente.

Parabéns Ford!

Oh Carlos... Depois da tua contribuição para o tópico do Inferno tinha mais consideração por ti.. Mas depois disso que disseste, perdeste um bocado :\

É que pra mim é mesmo feio [:vm)] [:vm)] [:vm)] [:vm)]

Porra, tá assim tão mal?[:D]

Olha para o shop a cinzento do Unreal, acho que está muito bom![:cool:]

Também temos que ver que os segmentos B não têm saido lá grande coisa...

Porra, tá assim tão mal?[:D]

Olha para o shop a cinzento do Unreal, acho que está muito bom![:cool:]

Também temos que ver que os segmentos B não têm saido lá grande coisa...

Bocarra à La Peugeot...Faróis que começam à frente e acabam a meio do carro, novamente a seguir a tendência da Peugeot.. Isto de New Edge Design que lançaram há alguns anos não tem nada..

Voltar
Superior