Novo Ford Fiesta - (Fotos Oficiais - pg. 8 / ST - pg 33)

Tenho a impressão que o 5 portas vai ser apresentado em "Roxo Verve"!

captainobviouslb4.jpg

[:D] [;)]

Por acaso não gosto muito do farol da frente ocupar quase a lateral toda.
No entanto, já gosto mais da traseira [:cool:]

Bocarra à La Peugeot...Faróis que começam à frente e acabam a meio do carro, novamente a seguir a tendência da Peugeot.. Isto de New Edge Design que lançaram há alguns anos não tem nada..

Isto chama-se o Kinetic Design, o New Edge ficou no Focus I[;)]

Com os faróis até concordo, mas a bocarra é bem diferente das da Pug[;)]

Bocarra à La Peugeot...Faróis que começam à frente e acabam a meio do carro, novamente a seguir a tendência da Peugeot.. Isto de New Edge Design que lançaram há alguns anos não tem nada..

Quando falei no New Edge foi no sentido da Ford voltar a apresentar uma estética muito mais arrojada que a concorrência. O New Edge design já deve ter praí uns 15 anos, é óbvio que este Fiesta de New Edge não poderia ter nada.

E ainda bem. Está muito bem assim. [:cool:]

Quando falei no New Edge foi no sentido da Ford voltar a apresentar uma estética muito mais arrojada que a concorrência. O New Edge design já deve ter praí uns 15 anos, é óbvio que este Fiesta de New Edge não poderia ter nada.

E ainda bem. Está muito bem assim. [:cool:]

Parece que a moda é ter carros arrojados demais.. Não gosto. Faltam carros que mesmo sendo simples conseguem ser bonitos.

Arrojados demais? Não vejo por onde anda o arrojo estético, a não ser que por arrojo se entenda grelhas de assar sardinhas, cromados tipo frigoríficos dos anos 60 e jantes tamanho XXL american style.

Arrojados demais? Não vejo por onde anda o arrojo estético, a não ser que por arrojo se entenda grelhas de assar sardinhas, cromados tipo frigoríficos dos anos 60 e jantes tamanho XXL american style.

Cromados até tem poucos, as jantes não são assim tão grandes (parecem-me de 16'), e a grelha parece-me integrar-se muito bem no resto do desenho do carro (não parece metida a martelo como nos Peugeots).

Mas respeito a tua opinião. [;)]

Não sei se já se falou, mas o motor do ST deve ser um 1.6 turbo com 180Cv.

Digo deve pois é no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ford em Dunton (Reino Unido) que estão a desenvolver o motor, e parece que ele trabalha bem durante 3 meses e depois começa a ter problemas de fiabilidade :(

É preciso "ter lata". A ford com o New Edge inova no formato dos farois (em vela). A peogeot faz um plagio,e agora é a ford que copia a peogeot. Ta bem ta!

Sinceramente so depois de ver ao vivo é que consigo opinar. O interior esta altamente futurista mas em bonito,o que é bom.

Eu tambem. Esse com um 1.6 HDi 110cv era uma bela máquina. É pena só terem o 1.4 HDi 70cv.

O Mazda 2 também está muito engraçado mas, apesar de partilhar a plataforma com o Fiesta, parece (em fotos) ser um carro mais pequeno e menos "encorpado", o que lhe atribui um ar mais frágil.

O outro problema são os interiores:

mazda2cq5.jpg

Cruzes credo.

O Mazda 2 também está muito engraçado mas, apesar de partilhar a plataforma com o Fiesta, parece (em fotos) ser um carro mais pequeno e menos "encorpado", o que lhe atribui um ar mais frágil.

O outro problema são os interiores:

mazda2cq5.jpg

Cruzes credo.

O interior não é nada de especial, mas não era o que me impediria de comprar o carro.

O que achei é o espaço interior é menor que o do GPunto. O Fiesta vai sofrer do mesmo mal. Em relação a concorrência (Clio, 207, GPunto e Corsa) vai perder nesse aspecto.

O interior não é nada de especial, mas não era o que me impediria de comprar o carro.

O que achei é o espaço interior é menor que o do GPunto. O Fiesta vai sofrer do mesmo mal. Em relação a concorrência (Clio, 207, GPunto e Corsa) vai perder nesse aspecto.

O Mazda 2, apesar de ser pquenito em relação à concorrência, é mais espaçoso por dentro que 207 e Clio, pelo menos. A percepção pode ser outra, mas a fita métrica diz o contrário. Só perde mesmo na bagageira para os seus rivais. O Fiesta deverá andar pela mesma bitola a nivel da habitabilidade. Ou seja, melhor que os rivais.

Style wise, da tendência actual para o exagero estilistico, este Fiesta parece ser, à primeira vista, bastante mais actractivo e proporcional que alguma da concorrência.

Sofre do mesmo mal do 207, Mazda2, Corsa, ao vir com mega-faróis, o que torna a proporção farol-roda algo desiquilibrada, "tornando" as rodas algo pequenas, mesmo que sejam de 16, 17 polegadas.
Ainda considero o Clio e o Gpunto, como os mais "clássicos" estilisticamente, e os mais equilibrados, não caindo nas formas e detalhes exagerados actuais.

De resto, no geral, é um carro apelativo, com um desenho fortemente dinâmico. De perfil predominam as diagonais, e esta nova evolução do kinetic design, é bastante bem mais conseguida que os resultados obtidos no Mondeo, ao conseguirem que as arestas se integrassem melhor no todo, havendo transições bastante mais suaves entre as mesmas e as restantes superficies, tirando algum peso visual.

Se mantiveram a tendência "light" do Mazda 2, com o comportamento dinâmico que a Ford nos tem habituado, poderá tornar-se num ponto de refer~encia. Vamos ver se esta nova orientação mais vistosa não afastará os clientes do Fiesta actual, que é o oposto deste, e que tem conseguido uma excelente performance comercial, mesmo em fim de vida.

O interior, com a sua consola à lá telele, ainda tem de provar se funcionará a nivel ergonómico.

Voltar
Superior