Aquilo que disse acerca do "aspecto superior", como disse no ultimo post até pode ser aplicado ao produto acima do Fiesta e que sofreu um grande restyle agora (o Focus).
É fácil reparar que os cromados, formas, linhas dão outro aspecto e imagem. Se isso representa algo em termos de qualidade? Nem eu, nem tu sabemos nesta altura do campeonato
Só isso.
E estereotipos há em todos os carros, uns mais do que outros. Mas acredita que compreendo a tua "dor"
Mas ai ja metemos ao barulho tantas outras coisas que não interessam para nada aqui neste tópico.
E tanto quanto sei nunca apelidei o Ibiza SC de azeiteiro
Apenas dei a indicar que a nivel de apresentação parece estar mais proximo de por exemplo um Skoda Fabia ou Clio que do Fiesta, o que sendo também um produto novo é estranho (sendo que a tendencia é realmente "empaneleirar" os carros)
Vai dai não sofre tanto daquilo que acho que é um dos piores problemas do Fiesta novo (e comum a muitos carros actualmente), as cavas exageradas que fazem as rodas parecerem de bicicleta e "precisar" de jantes enormes. O outro "defeito" que pessoalmente lhe aponto é a "traseira gorda", mas isso só vendo o carro a rolar na estrada.
Quem o viu na FIL acho que devia esperar por ver versões normais e fora de um expositor (ainda mais ñ sendo aquele exposto uma versão final - supostamente)
Edit: Quanto à partilha da plataforma, continuo a pensar que estás a por "muita fé" nessa semelhança ou resultados, até porque depende de tantas outras coisas, e a própria VAG vai deixar isso bem claro (não tem beneficios em canibilizar as vendas de produtos de marcas com outro posicionamento, nem os compradores destas querem um carro igual ao Seat...).