Novo Honda Civic Type-R

Viva pessoal, uma pequena duvida relativa à honda e ao CTR. Que tipo de descontos, se é que há, é que a Honda costuma fazer? Um amigo estava para comprar um Civic 1.8 e quando lhe falei do novo CTR ele ficou maluco e está a ver até onde tinha de esticar o orçamento!

quando foi o lançamento do civic cá, no 1.8 tiravam-me 535 euros....acho que é uma quantia super hiper mega ri-esmagadoramente enorme...:sh)

esse vermelho tá lindo :D

mas as jantes é nakela...se com as de 18 de origem e pneu de baixo perfil, qualquer coisinha (basta encostar ao passeio) é o que é, imagino com as de 19 :(

os parachoques pretos é extra?

Venha um para a mesa 2

Venha um para a mesa 2

O CTR da foto está fantástico [br:)] [br:)] apr:).

Nem quero saber o que seria andar com este carro nas nossas crateras :sh) .

Os pneus também não deverão ser baratos... mas que está lindo, está.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

este novo type r deve ser uma maquina fantastica...video muitp bom em que consegue demonstrar minimamente a diferença de handling do novo e do anterior

Esse Civic Type R, pode ter uma linha mais ou menos bonita, mais ou menos futurista, cada um tem a sua opinião... pode ter um restyling e ficar mais bonito ou mais feio... pode ter umas belas das jantes e dos emblemas Type R (Que bem lhe faz falta...) Mas falta lhe o essencial... Motor. Não que seja mau, mas quere-se mais. E não digam que o carro tá tão, ou mais rapido que o anterior, porque não está... Pralem das medições da Autohoje/Autofoco, já conduzi o novo, e senti por mim... Pode ter-se tornado um carro mais ao gosto de outras pessoas, pra mim falta-lhe o Poder Type R!! Nunca iria gastar dinheiro a mudar do antigo para o novo, para evoluir... NADA??!! :confused: Venham la os Type R's do Japão (Integra ou Civic) que esses sim valem a pena

Esse Civic Type R, pode ter uma linha mais ou menos bonita, mais ou menos futurista, cada um tem a sua opinião... pode ter um restyling e ficar mais bonito ou mais feio... pode ter umas belas das jantes e dos emblemas Type R (Que bem lhe faz falta...) Mas falta lhe o essencial... Motor. Não que seja mau, mas quere-se mais. E não digam que o carro tá tão, ou mais rapido que o anterior, porque não está... Pralem das medições da Autohoje/Autofoco, já conduzi o novo, e senti por mim... Pode ter-se tornado um carro mais ao gosto de outras pessoas, pra mim falta-lhe o Poder Type R!! Nunca iria gastar dinheiro a mudar do antigo para o novo, para evoluir... NADA??!! :confused: Venham la os Type R's do Japão (Integra ou Civic) que esses sim valem a pena

Será que vale a pena ter 250 cavalos em detrimento de outros factores?
Depende um bocado de pessoa pra pessoa, mas por exemplo o mx5 tem relativamente pouca potencia mas deixa os condutores com um sorriso de orelha a orelha, ao contrario de muitos dos rivais mais potentes.

Eu mantenho a minha ideia, um bom chassis e um bom comportamento é mais indispensavel num desportivo, que propriamente um motor, ate porque corridas na vdg nao sao coisas que aprecie.

Em relacao ao novo ctr, a caixa com relacoes mais curtas, travoes maiores, e um comportamento mais previsivel sao os principais atributos.

Nunca conduzi o ctr, mas se ambos os carros tem +- o mesmo peso com os motores identicos , e no novo ctr o vtec entra mais cedo que o antigo e a caixa e mais curta, nao espanta que seja mais rapido que o antigo.

ps:Nao sei é o coeficiente aerodinamico dos 2 , mas o novo pelo menos tem maior velocidade de ponta, o que me leva a crer que tenha um coeficiente aerodinamico mais baixo

Última edição:
Será que vale a pena ter 250 cavalos em detrimento de outros factores?
Depende um bocado de pessoa pra pessoa, mas por exemplo o mx5 tem relativamente pouca potencia mas deixa os condutores com um sorriso de orelha a orelha, ao contrario de muitos dos rivais mais potentes.

Eu mantenho a minha ideia, um bom chassis e um bom comportamento é mais indispensavel num desportivo, que propriamente um motor, ate porque corridas na vdg nao sao coisas que aprecie.

Em relacao ao novo ctr, a caixa com relacoes mais curtas, travoes maiores, e um comportamento mais previsivel sao os principais atributos.

Nunca conduzi o ctr, mas se ambos os carros tem +- o mesmo peso com os motores identicos , e no novo ctr o vtec entra mais cedo que o antigo e a caixa e mais curta, nao espanta que seja mais rapido que o antigo.

Mesmo peso é como quem diz....
E mais rápido não é e já houve um teste a provar isso no autodromo.

Mas por exemplo ao que parece o Leon tem um chassis melhor, se consegue ser mais pratico (5 portas), mais barato e mais potente....

Mas por exemplo ao que parece o Leon tem um chassis melhor, se consegue ser mais pratico (5 portas), mais barato e mais potente....

parece que essa de ter um chassis melhor é para alguns, pois nem todas as revistas têm essa opinião, por isso não será assim tão diferente.

Esse teste no estoril foi com um ctr antigo alterado (e bem alterado segundo sei), ora sabes que nao faz sentido comparar carros stock vs non-stock.
Perde com o itr mas isso nao é novidade.

Espero por um comparativo na evo por razoes obvias [;)], e observar os 2 em confronto na pista.

o leon ate é mais potente, mas ainda assim tem piores performances no papel.

Última edição:
na minha opinião 200cv(ou 201) chegam perfeitamente e ja se ultrapassam os limites de velocidade demasiado facilmente ... mas para quem achar pouco, sempre pode comprar a versão naked, e leva-lo à JASMotors para lhe dar um boost até aos 270cv. agora, na minha opinião, um carro não é só motor, e o CTR tá um carro bastante bom a nível global, agora, que eu não me importava nada de ter um cupra amarelo ali fora ao lado do CTR preto, la isso nao me importava.

Esse teste no estoril foi com um ctr antigo alterado (e bem alterado segundo sei), ora sabes que nao faz sentido comparar carros stock vs non-stock.
Perde com o itr mas isso nao é novidade.

Espero por um comparativo na evo por razoes obvias [;)], e observar os 2 em confronto na pista.

o leon ate é mais potente, mas ainda assim tem piores performances no papel.

Oh amigo já andas meio atrasado, ou então estavas-te a referir ao comparativo da EVO entre os dois CTR´s porque e EVO já testou o novo e não foi muito meiga com as estrelinhas...

Tem piores?
Verdade seja dita que já vi por duas vezes testes nacionais e o CTR nao baixava dos 7,1s.

Olha acho que estás enganado...

Cupra (6 MANUAL)
Performance
Velocidade máxima247 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h6.4 seg

Type-R
Performance
Velocidade máxima235 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h6.6 seg

Só de ponta são 12km/h, não existe vantagem nenhuma do CTR face ao Leon em performances....

Voltar
Superior