O ambiente do meio em que vivemos.

Pé eu sou de Santo António, Funchal, Madeira................

mas vivo em 7 rios, Lisboa!

[:D] sobre lisboa não há muito a dizer que ainda não saibam........sobre a madeira também não sei até que ponto será inovador ou enriquecedor por-me para aqui em deambulações culturais...

vão lá ver com os vossos próprios olhos [:p]

Eu habito no Alentejo mais precisamente na cidade de Évora!

Sobre Évora há alguma coisa a dizer, é uma cidade pacata e calma, na minha opinião, calma demais [8b] tem uns 8 hipermercados, é uma cidade monumental e bonita [;)] quanto ao facto de ser calma de mais, Évora tem falta de "sal" ou seja uma pessoa está em casa sem fazer nada, o que é que pensa, sair, depois ao pensar para onde sair temos apenas 3 opções: Cinema, Ir vaguear para os hiper's ou ir às piscinas dar um mergulho (no verão obviamente), ora chegamos às piscinas, encontra-se logo uma contra partida: De semana aquilo é completamente liderado pelos tendeiros e pelos ciganos, ao fim de semana é liderado pelos 6 autocarros que vem de Lisboa com gente de Raça Negra :confused: por isso piscinas são escusadas, resta o cinema que na minha opinião é caro demais [8b] e andar a vaguear pelos Hiper's, coisa que na minha opinião é um bocado mau [8b] ou seja se quiser passear tem que ser pra fora de Évora = Fazer muitos kilometros = Gastar rios de Gasolina [:vm)], outro inconveniente é estar longe de tudo, por exemplo: Na Pascoa cá em casa decidiu-se ir dar uma voltinha até à beira mar, ora fizemos muita km! Por uma pequena ida à praia, chega-se estafado duma viagem de uma hora de carro, pra ir a um Shopping resultado = Montijo/Almada e Lisboa = Fazer muitos km = Gastar Rios de Gasolina = Cansaço da viagem [8b]

Évora pode ser considerada um mar de rosas bla bla bla, mas eu prefiria viver numa cidade bem mais perto duma zona desenvolvida ex: Setubal, Leiria..., do que viver em Évora [;)]

Agora com a construcção do Forum Évora, vamos a ver se isto melhora [:D]

Fotos depois [;)]

Viver em castelo branco

Viver em castelo branco

Epa, castelo branco e muito fixe. E sossegado, q.b., tem de tudo, desde empresas a indústria, nao é muto grande, tem bons bares pa night :P, respira-se um bom ar, nao ha engarrafamentos, resumindo, é dos melhores sitios pa se estar, recomenda-se! [kiss]
Image:Nt-castelobranco1.jpg

Image:Nt-castelobranco1.jpg

Eu moro na Branca (Fica perto da terra do autor do tópico). É também uma zona pacata. Mas já tem mais que uma caixa de multibanco [:p] Aqui do Concelho de Albergaria-a-Velha deve ser a freguesia digamos mais evoluída.

De resto estudo em Aveiro e essa a maioria devem conhecer [:cool:] Adoro a cidade de Aveiro e não me importava nada de lá morar!

Eu moro em Alcains, ao pe de Castelo Branco, que é onde passo mais tempo por causa da escola :p

Alcains: uma terra fixe, mas tem ha coisas que mais parecem de aldeia, 'toda a gente conhece toda a gente' , intrigas, e essas czas :x,também tem bares fixes e tal :p

Castelo Branco: cidade pekena e tal, tem bares porreiros, jardins, anda a ser remodelada e tal, zona industrial desenvolvida e remodelada também a pouco tempo. . . é um sitio fixe para se tar :p

Eu habito no Alentejo mais precisamente na cidade de Évora!

Sobre Évora há alguma coisa a dizer, é uma cidade pacata e calma, na minha opinião, calma demais [8b] tem uns 8 hipermercados, é uma cidade monumental e bonita [;)] quanto ao facto de ser calma de mais, Évora tem falta de "sal" ou seja uma pessoa está em casa sem fazer nada, o que é que pensa, sair, depois ao pensar para onde sair temos apenas 3 opções: Cinema, Ir vaguear para os hiper's ou ir às piscinas dar um mergulho (no verão obviamente), ora chegamos às piscinas, encontra-se logo uma contra partida: De semana aquilo é completamente liderado pelos tendeiros e pelos ciganos, ao fim de semana é liderado pelos 6 autocarros que vem de Lisboa com gente de Raça Negra :confused: por isso piscinas são escusadas, resta o cinema que na minha opinião é caro demais [8b] e andar a vaguear pelos Hiper's, coisa que na minha opinião é um bocado mau [8b] ou seja se quiser passear tem que ser pra fora de Évora = Fazer muitos kilometros = Gastar rios de Gasolina [:vm)], outro inconveniente é estar longe de tudo, por exemplo: Na Pascoa cá em casa decidiu-se ir dar uma voltinha até à beira mar, ora fizemos muita km! Por uma pequena ida à praia, chega-se estafado duma viagem de uma hora de carro, pra ir a um Shopping resultado = Montijo/Almada e Lisboa = Fazer muitos km = Gastar Rios de Gasolina = Cansaço da viagem [8b]

Évora pode ser considerada um mar de rosas bla bla bla, mas eu prefiria viver numa cidade bem mais perto duma zona desenvolvida ex: Setubal, Leiria..., do que viver em Évora [;)]

Agora com a construcção do Forum Évora, vamos a ver se isto melhora [:D]

Fotos depois [;)]

Só estive uma vez em Évora e achei-a uma cidade belíssima. Também a achei muito calma, mas fiquei com a ideia de ser uma cidade com uma boa qualidade de vida.

Costumo passar férias em Castelo Branco. Bem, não é na cidade propriamente dita. É lá perto.

Idanha-a-Nova para ser mais preciso. É uma terra muito mas muito sossegada (mais que Évora[:p] ). Bom para tirar o stress...

Quanto a Castelo Branco está bastante mais evoluída. As obras no centro da cidade beneficiaram e muito. É uma cidade onde gostava de viver.

Eu nasci em Lamego e moro em Lamego, embora vá muitas vezes a Cambres
Em relação a Lamego, gosto bastante de viver aqui. É uma cidade pacata, com 3 supermercados principais e alguns minimercados, reeeesmas de cafés [:D] , alguns poucos restaurantes. Tem bastantes zonas verdes onde é excelente dar uma voltinha a apanhar uma brisa na cara...:D

Não há grandes problemas de poluição, nem de criminalidade, nada. É até demasiado sossegado, ehehe

Da minha casa consigo ver o Castelo de Lamego e a bela Serra das Meadas ;)

Nesta cidade o que mais gosto é ir até a Nossa Senhora dos Remédios...onde há um pequeno café...tomar o pequeno almoço aos sábados ou domingos xD

Cambres é um meio completamente rural. Tem apenas alguns cafés, dois ou três minimercados...cinemas, hospitais...cadê? xD
Mudámos daqui para Lamego porque Cambres é uma terra pequena em que o pessoal gosta de cuscar a vida dos outros...:S

Fotos...tenho poucas :(

Nossa Senhora dos Remédios vista de noite, da Avenida

HPIM0025.jpg

Vista para parte da escadaria da Nossa Senhora dos Remédios e parte da avenida, já no topo

HPIM3085.jpg

Vista da minha casa para um prédio em frente, e para as máquinas

HPIM2006.jpg

hpim0819.jpg

O meu prédio...em 2º plano na foto, ao lado do placar da Policlinica xD

HPIM3028.jpg

A Régua vista de Cambres...

HPIM0902.jpg

Algumas casas em Cambres, incluindo a dos meus avós

HPIM2985.jpg

Depois edito o post e adiciono mais info e fotos melhores ;)

Last edited:
aí ha ano e meio tive em Lamego e gostei bastante!
passei tmb uma tarde me fixe na Regua

eu sou da Moita, até gosto disto
mas podia ser bem melhor

foi a muito tempo?
Isto agora está muito diferente [:p]

Há uns 5/6 anos ia aí frequentemente, tinha um amigo a tirar Agronomia e que arranjava umas borgas lá na casa dele.[:blush:]

Gostei do ambiente, o centro muito bonitinho, segundo me disseram é uma das cidades mais calmas do país, a polícia não tem que fazer, e gostei da noite, boa onda com o pessoal universitário, pouca xungaria.

E depois á volta tem locais idílicos para se visitar.

Bom, sou alentejano, vivi no Crato(vila do distrito de Portalegre) ate aos 8 anos e nessa altura vim morar para Lisboa, primeiro para as Amoreiras e desde há 4 anos moro ao lado, ou seja, em Campo de Ourique. São ambos excelentes sítios para se viver, nas Amoreiras tinha lugar no parque dos residentes(que tem uma disposição bem diferente da do shopping, é muito mais desafogado), em Campo de Ourique tenho de o deixar na rua...e muitas vezes é complicado encontrar lugar... Tirando isso...Adoro morar em Campo de Ourique![kiss]

Só estive uma vez em Évora e achei-a uma cidade belíssima. Também a achei muito calma, mas fiquei com a ideia de ser uma cidade com uma boa qualidade de vida.
Évora é uma cidade boa, com qualidade de vida, apenas acho que devia ser melhor em termos de "diversões e entretenimento" [;)][;)][;)]

Interessente ouvir falar de Fermelã.

Conheces a família Manso?

Não, eu estou a viver aqui à relativamente pouco tempo. Conheço cá pouca gente, a minha vida é mais em Agueda, Estarreja, Avanca, e Oliveira de Azemeis.

Mas conheces aqui a zona? [;)]

Back