O "arrependimento" GPL

o consumo ronda sempre 4.7 a 5.0 aos 100. Médias de 10000km. Vou ao algrave e venho, sempre a 140, carro carregado, AC ligado. A média não altera. Não sou propriamente um condutor económico. Ando em cidade. A média nunca passa dos 5.
É com cada comparação que não lembra a ninguem [:)]

Estamos a falar de uma média de um certo percurso numas certas condições e falas de média geral, então a minha média é de 8.1l, 5.90euros para 100kms, pronto, ganhei pois a tua média é de 6.66euros pra 100kms [:D]

Faz lá a média desse percurso pro Algarve e depois diz-me onde ficaram os 5 [:p]

Desculpa fazer de "advogado do Diabo" mas não sei como é possível que um tipo tenha dinheiro para um Maseratti e deseje poupar nos custos com o combustível. Quem dá 100.000 por um carro não deveria ter problemas com o custo por cada 100KM.

No entanto, vi aqui há dias no standvirtual um Série 1 de 2006 que tinha sido convertido ainda novo, creio eu. Custava por volta de €16000; se o meu carro não fosse de 2008 bem que era capaz de me aventurar no mesmo!

Rantamplan: já te passou pela cabeça que o Maserati usado pode ser do preço de tantas e tantas berlinas Diesel que se vendem?

Mas vendo por outro lado, é precisamente nestes carros que mais compensa, pois poupar metade do custo de deslocação em tão grandes consumos é muito dinheiro mesmo.
E estes carros por vezes fazem viagens longas.

Eu quando instalei, estava um Classe S V8 a instalar também.

o consumo ronda sempre 4.7 a 5.0 aos 100. Médias de 10000km. Vou ao algrave e venho, sempre a 140, carro carregado, AC ligado. A média não altera. Não sou propriamente um condutor económico. Ando em cidade. A média nunca passa dos 5.

Atenção que ir "sempre a 140" fica muito longe de fazer média de 140.

Epa tenham calma, eu não disse aquilo por mal [:D] Eu fiz 700km com um depósito mas a fazer por isso, muito longe de desfrutar do potencial da fabia. Só disse na brincadeira, nem queria fazer comparação nenhuma [;)]

Desculpa fazer de "advogado do Diabo" mas não sei como é possível que um tipo tenha dinheiro para um Maseratti e deseje poupar nos custos com o combustível. Quem dá 100.000 por um carro não deveria ter problemas com o custo por cada 100KM.

No entanto, vi aqui há dias no standvirtual um Série 1 de 2006 que tinha sido convertido ainda novo, creio eu. Custava por volta de €16000; se o meu carro não fosse de 2008 bem que era capaz de me aventurar no mesmo!

Por uma pessoa ter dinheiro para uma Maseratti nao quer obrigatoriamente que dar balurdios pela gasolina nem pagar altos niveis de impostos. Vejo que muita boa gente com grandes carros sao os que mais se queixam dos impostos.

É um erro pensar que a pessoa tem dinheiro para o maquinao tem dinheiro para a gasolina, mas dar 100€ ou quase todas as semanas para o abastecer custa a todos, seja pobre ou rico.

Para alem disso, como ja foi dito, pode tirar mais prazer de conduçao do carro e andar mais km com ele com custos mais baixos, é uma relaçao win-win.

Eu não sei andar de carro, vocês fazem km para caraças. Bem me dizem que o meu carro faz x/100 mas ele não deve ter recebido essa informação.

Já que estamos a falar dos kms por euros, eu neste momento faço cerca de 600 kms com 32€ em percurso misto com condução sem grandes puxadas mas com andamento sempre mais que suficiente para as velocidades indicadas. Quando abastecia a 53,9 cêntimos por litro fazia essa distância com cerca de 26€. Bons tempos :(

É uma questão pertinente, de facto os gastos em combustível com carros destes acabam por ser uma porção insignificante do custo global, mas...

Se não houvesse quem dá esse dinheiro por um carro e liga na mesma aos consumos, não haveriam V8s e V12s Diesel pois não?

Presumo que o carro seja do UK e usado. Ou seja, em vez de 100k € custou provavelmente 50k € ou até 30k €. E neste caso, faz todo o sentido colocar a GPL.
Muitos dos CL500 de 2001~2003 que andam cá pelo burgo estão a GPL. Quem os comprou por 150k € não tinha grandes problemas em gastar cento e muitos euros a encher o depósito, quem pagou 30k € prefere gastar 50€ e andar a GPL.
Não critico a escolha, ao menos dão uso ao carro. Faz-me mais confusão comprarem um diesel para fazer 5000 kms ao ano...

Só por curiosidade técnica, de que forma consegue detectar isso?
JMDC
Não tem ciência alguma, basta que o carro esteja parado ( sim, parado com o motor desligado ) para se sentir o cheiro característico que liberta. Quem nunca o sentiu está a mentir ou tem as narinas completamente bloqueadas.

Não tem ciência alguma, basta que o carro esteja parado ( sim, parado com o motor desligado ) para se sentir o cheiro característico que liberta. Quem nunca o sentiu está a mentir ou tem as narinas completamente bloqueadas.

[:)][:)][:)]
Tens a certeza que o cheiro vem do carro?!
Isso, por acaso, não acontece quando comes feijoada ou te esqueces de tratar da tua higiene pessoal?!:confused:[:D]
.

Superman és tu?

Tu num encontro estas desgraçado, se sentes o cheiro de gás com o motor desligado, com mulher e o pânico.

Enfim se não tinhas credibilidade agora então...

Já pensaste em trabalhar como um daqueles cães que cheiram explosivos e drogas? [:)][:)][:)]

[:)][:)][:)]

É normal que isso aconteça nas sucatas que tens (a julgar pelo teu nick) [:D]

Se o carro parado cheirar a gás é porque tem fuga, se em andamento cheirar a gás é má afinação meu caro.

A isso chama-se falar do que não se sabe!

Não é por se ter um bom carro e ter dinheiro para o comprar que deixa de haver necessidade de poupar. Conheço uma pessoa que tem um range rover sport e numa revisão qualquer puseram-lhe umas escovas que custavam perto de 230€. Ele mandou tirá-las e até fez algum banzé - foi a uma loja de peças automóveis e gastou 50€ numas escovas já mais que óptimas que não são entrada de gama nem nada que se pareça. Conheço simultâneamente uma pessoa que trabalha nessa mesma oficina que ficou muito escandalizado pelo facto dessa pessoa ter um v8 e não querer gastar dinheiro em escovas. Eu expliquei-lhe que há uma diferença entre usufruir de um bom serviço e ser completamente roubado à descarada. E não é por as pessoas terem dinheiro que não devem fazer uma gestão minimamente racional do dinheiro senão não há fortuna que dure.

Desculpem o offtopic

Voltar
Superior