MadDragon
New member
certo mas é muito mais emocionante....e faz-nos sentir vivos!
Ora nem mais!
Então ser for a carburador ainda melhor!apr
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
certo mas é muito mais emocionante....e faz-nos sentir vivos!
Ora nem mais!
Então ser for a carburador ainda melhor!apr![]()
Ora nem mais!
Então ser for a carburador ainda melhor!apr![]()
Não troco o meu diesel de injecção pelo meu antigo de carburador e com menos 400Kg. []
O 159 1.9 jtd de 150cv até é uma combinação razoavel mas o 1.9jts de 165cv, que supostamente deveria ser superior, é um mix muito pobre.... pergunto, onde estão os 160cv!?!
E pelo que já me disseram, o 2.2jts também não é nada de especial..... mas este nunca experimentei.
A não ser que o teu a carburador fosse tão mau, não sabes o que andas a perder.[]
Não corresponde à expectativa desportiva. Nem é por ser muito mais pesado que os outros, está acima da média, mas não muito.
Simplesmente nas motorizações mais vendidas, a concorrencia oferece mais andamento.
O 1.9 JTD ainda vai apenas nos 150cv.
O 320d já tem 163cv
O 2.0dCi tem 175cv
O 2.0TDi vai em 170cv
IS220d com 177cv...
Saab 9-3 chipado pela Cimpomovel, 175cv...
Ora pelo historial da marca, o 159 tinha obrigação de superar a concorrencia toda em andamento, em todas as cilindradas... E umas relações de acixa mais curtas, mesmo sacrificando alguma velocidade de ponat podiam resolver parcialmente a questão.
Achei o 159 1.9JTD algo amorfo a arrancar, muito abaixo do que esperava de um carro com 150cv... Um ibiza de 110cv em arranque desaparece.
Um carro com 20 anos do segmento C não pode competir com um carro actual do mesmo segmento.
A questão não está em ser mau mas sim nos carros actuais serem melhores.
depois, os donos destes carros admiram-se da minha lata velha de 200 contos passar por eles, só para igualar a relação peso/potencia, um destes carros com 1450kgs precisa de 175 cvs
...Vou já avisando que vem aí o multijet 3º geração, NA MESMA COM 1910 CC, com 180 cvs.
Candeia que vai á frente alumia duas vezes...
E que o 2.4 multijet vai passar a debitar 225 cvs!!
A confirmar-se passam a ser a referência em potência especifica e tornam-se também duas propostas muito interessantes.
Mas já experimentaste o de 150 e o 165cv?
Atenção, um é o JTD e o outro o JTS.
159 1.9
0-100 = 9,6
vmax = 210
A 2.0 TDI
9,7
212
C220cdi
10,1
220
[]
Isso é muitissimo discutivel... e a mesma lógica levaria à conclusão que os motores a gasolina são desagradáveis de conduzir.
Há uma coisa que o JTDm 150 traz de série e que se chama caixa de velocidades. Há sempre uma mudança certa para a situação certa.
Eu só sinto falta de força a baixo das 1750rpm quando vou a conduzir por "frete" e não me apetece estar a utilizar a caixa, ou então nas filas de transito com algum andamento que nem dá para 1ª nem para 2ª, obrigando a estar constantemente a trocar entre estas duas velocidades.
Agora em condução mais alegre e desportiva não sinto nada disso e muito agradeço o JTD não ser de ejeculação precoce.