Carmaniaco90
New member
Impressionante o número de avarias mecânicas hoje ao longo da A1 e da A2.
Constatei que todos os carros avariados tinham mais de 10 anos e eram quase todos franceses (Peugeot e Citroen).
O mais novo era curiosamente uma passat.
Nao me parece impressionante, mas natural:
1- Portugal esta mal habituado, porque nao é normal, e preparado, a situaçoes climatericas extremas. O pessoal com este calor nao se sabe preparar, neste caso falamos de carros, para viagens grandes, seja em termos de manutençao como de material que pode ser preciso. Ando sempre com 1L de anti-congelante pronto a usar, na bagageira, de cada carro. Assim como 1L de oleo. Basta um tubo arrebentar, uma batida por baixo...
2- Manunteçao... isso é para meninos [
3- pessoal nao poupa a mecanica, em cidade, é ver malta a puxar parvamente pela rotaçao seja em pontos de embraiagem, seja a arrancar... se com 20º é so combustivel deitado a rua, com 45º é aquecimento a se juntar a festa, com agua na referigeraçao do motor, ««e puff, fez-se o chocapic»».
Quanto as marcas, as mais vendidas, ha varios anos, em Portugal, para alem das francesas (principalmente, Peugeot e Renault) é a VAG. Portanto, a probabilidade de encontrar estes carros encostados é grande. Depois, iras ver, que muitos desses carros sao do segmento B, pelo menos é o que tenho encontrado muito, 206, Corsa, Punto de 98-2000... carros que manuntençao é o minimo.
Posso dizer, que ainda ontem, tive uma conduçao animada num frances a gasolina, sem problemas. Temperatura maxima do motor, foram 93, de oleo, 98 salvo erro, admissao andava nos 65-68º.